AGON AGK700 Red [Teclado gaming]

Zona para os leitores media, os phones, os comandos, as pens, as colunas...
Responder
Avatar do Utilizador
joaojotta
Tech Reviewer and Content Creator Specialist
Mensagens: 12
Registado: 21/jul/2022, 16:06
Contacto:

AGON AGK700 Red [Teclado gaming]

Mensagem por joaojotta »

Imagem

O teclado da AGON AGK700 Red é um teclado robusto e com funcionalidades interessantes. Os switches Cherry MX Red são sobejamente populares dispensando apresentação.
Será o companheiro ideal para os jogadores casuais bem como os competitivos?

Quando recebi este teclado estava a utilizar um teclado da CoolerMaster com os switches castanhos. Troquei os teclados e senti logo a diferença com estes Cherry MX Red.

Construção
A primeira coisa que notamos é o seu corpo em alumínio, robusto com um efeito escovado na diagonal que o torna bastante atraente. No topo, bem centrado, destaca-se o meu elemento favorito neste teclado (mero capricho, diga-se) que é o botão de volume, daqueles à antiga, de rodar. E se um botão de rodar para regular o volume é chato quando estamos a utilizar o Windows, acreditem que é mesmo satisfatório usá-lo em Linux com Plasma, podendo controlar a variação (5% em cada click é simplesmente perfeito para mim).

Funcionalidades
As funcionalidades são aquelas que podemos esperar de um equipamento teste género: RGB, teclas com funções que não encontramos num teclado normal como o bloqueio da tecla com o logotipo da Microsoft, a alteração das teclas WASD pelas setas, botão para cortar o áudio e, mais importante, as teclas com as macros programáveis.
Estas teclas encontram-se num local que eu considero desconfortável. Claro que outro utilizador, gamer mais “aplicado” poderia considerar o posicionamento preceito pois estão ao alcance de um mindinho mas é esse alcance do mindinho maroto que me faz carregar nas mesmas todos os dias… sempre sem querer.
Este será, ainda assim, um ponto que alguns gostarão e outros não, simplesmente.
Outras teclas das quais eu gosto particularmente são as teclas multimédia, colocadas por cima do bloco numérico. Alguns, mais uma vez, não gostarão mas eu considero a posição perfeita e contrária ao que muitos fabricantes fazem que é utilizar as teclas das funções juntamente com o fn.

Extras
Se o teclado me convence só pelo botão do volume (às vezes nem peço muito) também a porta USB colocada na parte anterior do teclado é bastante útil, embora seja extremamente complicado acertar com ela à primeira, sendo que até está colocada ao contrário do que é convencional (o mesmo que teriam num computador portátil). Não se trata de um USB que aproveita a ligação do teclado mas sim de uma ligação direta feita ao computador uma vez que o cabo (não amovível) sofre uma bifurcação tornando uma em duas portas USB para ligar ao computador. Se ligarmos apenas a do teclado a porta USB não funcionará. Muitos vão ignorar esta porta pois é uma porta USB 2 e não USB 3, infelizmente.

Software
Como já mencionei, o teclado oferece a opção de configuração de macros e também dos efeitos RGB. Tudo isso graças ao G-Menu, o software da AOC que faz a gestão de configurações dos seus periféricos como ratos, teclados, auscultadores, monitores e tapetes.
Este software é bastante fácil de utilizar e oferece uma excelente personalização sendo que podemos configurar o teclado ao ponto de cada tecla ter a sua cor personalizada.

Utilização
Não sendo um jogador intensivo posso dizer que este teclado se adapta às minhas necessidades. Programo, escrevo, jogo, trabalho. Para todas as situações o AGK700 Red provou ser um teclado fiável e confortável quer para aquele joguinho rápido quer para aquele dia chato em que temos que escrever e escrever e escrever…
O seu preço não é baixo, principalmente para aqueles que estão acostumados a teclados de membrana ou nunca usaram um teclado mecânico mas também não posso considerá-lo elevado para o que oferece.

Opinião
Para um teclado dirigido a gamers e tendo em conta que cada vez jogo menos e trabalho mais o AGK700 Red esteve à altura do desafio e provou que não é preciso ser gamer para ter um teclado mecânico.
Queres saber mais sobre jogos de tabuleiro? Visita o canal Mete Na Mesa!
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: AGON AGK700 Red [Teclado gaming]

Mensagem por Shuper' Luu' »

É sempre interessante ter um produto virado para gaming a ser capaz de nos ajudar no dia-a-dia fora desse tema. O botão de controlo do áudio ia dar-me imenso jeito, já que o que tenho nos fones é pequeno demais.

Os botões de macro também me acontece muito assumir que o de baixo é o Ctrl e começar teclar erradamente.
Imagem
Responder

Voltar para “Periféricos e multimédia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes