Philips 34B1U5600 [Monitor Curvo 21:9]

Zona para os leitores media, os phones, os comandos, as pens, as colunas...
Responder
Avatar do Utilizador
joaojotta
Tech Reviewer and Content Creator Specialist
Mensagens: 12
Registado: 21/jul/2022, 16:06
Contacto:

Philips 34B1U5600 [Monitor Curvo 21:9]

Mensagem por joaojotta »

Imagem

O Philips 34B1U5600 é um monitor de 34 polegadas, curvo, com uma proporção de 21:9, o que se traduz num tamanho muito próximo das 27 polegadas dos monitores, mais comuns hoje em dia, de 16:9.
Capaz de uma resolução máxima de 3440×1440 a 120Hz, este monitor destinado a empresas é bem capaz de surpreender e satisfazer os utilizadores noutras áreas como edição de multimédia ou jogos.

Este monitor é suposto ser um monitor aborrecido, para o escritório, daqueles que vemos nas empresas comprados em bundle mas quando começamos a olhar para as suas características começamos a pensar que ele poderá ter outras utilidade para a nossa utilização pessoal, quer seja para jogos ou para ver filmes, por exemplo, algo que não é suposto estarmos a fazer enquanto trabalhamos.

Mas vamos perceber porque é que este 34B1U5600 da Philips é muito mais do que um monitor aborrecido.

Ecrã

Começamos pelo mais óbvio: o seu tamanho. O monitor tem uma proporção de 21×9 e, como o nome indica, 34 polegadas de diagonal.
Isto equivale a cerca de 33cm de altura, o que significa que é apenas alguns milímetros mais pequeno que um monitor 16×9 de 27 polegadas.

O painel LED VA tem um acabamento mate com uma resolução máxima de 3440×1440 com uma taxa de atualização até 120Hz. E sim, 120Hz na resolução máxima (desde que usem DisplayPort ou USB-C).

Conectividade

Atrás podemos encontrar uma porta HDMI, uma porta DisplayPort, duas portas USB-C (uma delas para ligar ao computador), uma porta RJ-45 e duas portas USB tipo A para podermos ligar o nosso rato e o teclado.
De lado temos ainda duas portas USB e uma USB-C, todas de carga rápida e uma saída de áudio onde podemos ligar os nossos auscultadores enquanto “trabalhamos”. Infelizmente, sem linha para microfone (ou, pelo menos, não consegui colocar a funcionar).

Ainda aqui nesta zona temos as colunas que são exatamente aquilo que podemos esperar de colunas de monitor: competentes para ouvirmos alguns alertas e pouco mais do que isso.

Webcam

Cá em cima temos uma coisa bem engraçada: uma webcam com microfone escondida. A webcam tem 5 megapíxeis e é compatível com o Windows Hello.
Vale alguma coisa? Vale… é competente para o objetivo principal que são videoconferências. Dificilmente a utilizaria se quisesse gravar conteúdos mas o objetivo aqui não é esse mas sim as videoconferências e, para isso, funciona perfeitamente.
Tem também um LED discreto, branco, que indica quando a câmara está em utilização. Se por um lado é discreto e não bate nos olhos do utilizador, por outro também se torna discreta demais podendo passar despercebida.

Outras coisas que me fizeram apaixonar por este monitor é todo o seu ajuste tanto em altura… inclinação… e rotação. O monitor roda completamente para cada um dos lados, tem um ajuste vertical de 18cm e uma inclinação de -5º para baixo e 25º para cima.

Opinião

Em resumo, este monitor parece-me ideal para quase todo o tipo de trabalho, graças à sua proporção de 21:9 que permite uma área de trabalho mais larga que a convencional. Os profissionais de multimédia ficarão muito satisfeitos com o espaço extra oferecido quer seja para ferramentas ou janelas adicionais.

Os entusiastas do cinema também gostarão também do formato cinema e os entusiastas dos jogos poderão tirar proveito do espaço mais ângulo para um maior plano de visão.
Queres saber mais sobre jogos de tabuleiro? Visita o canal Mete Na Mesa!
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Philips 34B1U5600 [Monitor Curvo 21:9]

Mensagem por Shuper' Luu' »

É mesmo um monitor incrível esse Philips. Gostei muito de ver o cuidado com as ligações e o uso do USB-C, parece mesmo contrariar um dos maiores problemas que tenho com monitores maiores: conseguir ligar as coisas sem parecer um mecânico a trocar o óleo e sem elevador.
Imagem
Responder

Voltar para “Periféricos e multimédia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes