Trust TKM-350 [Conjunto teclado + rato]

Zona para os leitores media, os phones, os comandos, as pens, as colunas...
Responder
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Trust TKM-350 [Conjunto teclado + rato]

Mensagem por xpect »

Imagem
Recentemente testei o conjunto de teclado e rato sem fios da Trust TKM-350 e fiquei muito surpreendido pela positiva em vários aspetos que vou passar a descrever.

Para um conjunto a rondar os 25€ em média (alguns sítios têm o produto a menos de 15€), tanto o teclado como o rato têm um aspeto muito simples, de plástico rijo suave e um tamanho que se adapta a qualquer tipo de secretária. O silêncio é a palavra principal que no meu ponto de vista definem este modelo, pois é quase impercetível de ouvir, quer seja o teclado ou os botões do rato. Como estou habituado a um teclado e rato ruidosos, o silencio deste conjunto fez me inicialmente confusão, mas no bom sentido, porque já não me recordava como era escrever sem o barulho ser audível em toda a casa.

Ambos funcionam a pilhas AAA, o que ajuda a serem mais leves, do que com bateria. Por outro lado, obriga a compra de pilhas com regularidade. Ambos são ligados através de um receptor USB, que como habitualmente acontece em outros conjuntos, está armazenado no rato, perto das pilhas e a compatibilidade é extremamente simples, bastando apenas ligar a uma porta USB, não existindo necessidade de instalar nenhum controlador. Como uso Kubuntu, uma distribuição Linux, liguei o receptor e ficou logo a trabalhar. Em alguns momentos, notei atraso na escrita e no funcionamento do rato, mas suspeito que seja devido à distancia a que estou do receptor, o que considero ser normal. Quando os mesmos ficam durante alguns minutos sem uso, os primeiros toques não funcionam, só após a segunda vez de carregar em alguma tecla.

Análise completa no WEBSITE
Responder

Voltar para “Periféricos e multimédia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes