NZXT S340 [Caixa de computador]

As revisões mais completas do universo, com a visão única moda'a'foca
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

NZXT S340 [Caixa de computador]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Imagem
A NZXT S340 é uma caixa simples para um modesto PC Build e existe em várias versões, sendo a nossa a Glossy Black. O design é de linhas retas, painéis simples sem adornos. A frente é limpa, com um pequeno logo da marca.

Podem ver este produto on-site aqui: NZXT S340

Condições de teste
Sistemas utilizados:
As suas linhas simples agradaram-nos e construímos com ela um mod com base no Suicide Squad, dos nossos projetos mais incríveis.
Na versão Elite fizemos ainda um projeto do One Punch Man, também ele espectacular.

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Caixa ATX
Segmento: S340
Função/utilização alvo: PC Building e Modding
Gama da preços: Aproximadamente 100€
Versão: Preta

Análise
No topo existe botão de power, sobre o qual funciona o led de estado, dois USB 3.0, portas de áudio e um led de atividade do disco principal.

A lateral direita é simples e a esquerda alberga uma janela de acrílico simples com um corte maior que o habitual, mostrando grande parte do tabuleiro da placa mãe até perto da frontal.

Os paneis têm todos de ser removidos começando pelos parafusos e a frontal só pode ser removida depois de remover ambas as laterais. Esta não me parece uma boa decisão.

Existe um sistema de filtro na frontal que podem remover sem retirar a frontal e outro na fonte de alimentação.

A tapar esta fonte de alimentação existe um midplate que possui entalhes para aproveitar o fluxo da ventoinha da frontal que fica na posição de baixo, mas este não é tão prático como o da NZXT Manta.

A S340 apresenta como sentido de fluxo ideal a entrada na frente pelas cortes no topo ou fundo e extração pela traseira e topo.

Em termos de ventoinhas podem colocar na frente duas 120mm ou 140mm, no topo uma de 120 ou 140mm e na traseira apenas 120mm. As mesmas medidas se aplicam a radiadores na frontal e na traseira, contudo devem ter em atenção que na frente a espessura do conjunto deve ser menos de 65mm, ou terão de instalar as ventoinhas do lado de fora da frontal.

Os dissipadores a ar podem ter até 161mm de altura, albergando praticamente todos os dissipadores do mercado. Em termos de placa gráfica podem utilizar até 364mm sem radiador ou 334mm com radiador.

Em termos de ruído é uma caixa que pelos materiais utilizados promove muito a construção de sistemas silenciosos, mas considero que compromete muito a entrada do ar com um frontal rígida e sem cortes.

Em termos de discos, existem os óbvios dois discos de 2,5 polegadas fáceis de colocar por baixo da placa gráfica e visíveis pela lateral de acrílico. Para discos de 3,5 polegadas existe uma caixa para dois discos e um espaço após a fonte, cuja utilização depende do comprimento da fonte de alimentação.

Infelizmente para colocar os parafusos nos discos é necessário remover a frontal o que não é muito prático. Este detalhe e a necessidade de retirar ambas as laterais para remover a frente não me agradou.

Como extras existe um Molex que vos permite ligar os leds da iluminação e ventoinhas.

Modding Video Series deste projeto:


Conclusão
A NZXT S340 é uma caixa bonita para construírem um PC modesto, com uma refrigeração de nível intermédio, mas que não me agradou em termos de facilidade de instalação ou utilização, mas se não mexerem no computador mais do que de 3 em 3 meses já a recomendo.

Prós
# Design simples e bonito
# Fácil de utilizar em modding
# Permite radiadores de 140 em push-pull
# Permite sistemas silenciosas

Contras
# Algumas zonas mais limitativas para a instalação
# Formato do aperto nos slots PCIe

Resumo comparativo
Imagem
Analisámos a NZXT S340 na categoria Caixa de PC com a seguinte classificação.

Nota final
9/10, média de 8,6.

Prémios
Imagem
Imagem
Pelos resultados da avaliação, atribuímos à NZXT S340 os prémios de Ouro e Recomendado.

Revisão por: Luís Alves aka Shuper' Luu'
Edição e tratamento de texto: Luís Alves aka Shuper' Luu'
Edição e tratamento de imagem: Luís Alves aka Shuper' Luu'
Bibliografia: NZXT S340
Agradecimentos: Mariela
Produto cedido por: NZXT Iberia
Imagem
Responder

Voltar para “Análises”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Semrush [Bot] e 4 visitantes