Razer Naga Pro [Rato gaming]

As revisões mais completas do universo, com a visão única moda'a'foca
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Razer Naga Pro [Rato gaming]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Imagem
Um rato sem fios com as melhores tecnologias existentes, o Razer Naga Pro adapta-se a todos os tipos de jogos, ao permitir modificar a lateral esquerda entre 2 e 12 botões programáveis.

Podem ver este produto on-site aqui: Razer Naga Pro

Condições de teste
Sistemas utilizados:
Hardware
Processador AMD Ryzen 9 3900X @ 4,2 GHz
Placa-mãe GIGABYTE X570 Aorus Elite
Placa gráfica Gigabyte RX Gaming 570 8GB
Memória Corsair DDR4 32GB RGB (2x 16GB)
Fonte NZXT E850
Samsung NVMe 970 EVO Plus
Toshiba X300 5TB
Thermaltake Global S500 TG
AOC Gaming U3277PWQU + Philips Brilliance 241B
Razer Mouse Bungee + Razer Gigantus V2 M
Razer Deathstalker

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Rato sem fios ambidestro
Gama: Viper
Função/utilização alvo: Gaming
Gama da preços: 169.99€ na Razer Store

Análise
Um unboxing íntimo ao Razer Naga Pro, um rato com laterais intercambiáveis, adaptável a vários estilos de jogo e com opção wireless de alta velocidade e baixa latência, com bateria incluída.


Podem conhecer ao detalhe este rato da Razer, em cada uma das suas laterais, o lettering, as linhas do rato, a dongle, os pés e utilização com vários tipos de grip, num vídeo descontraído.


O Naga Pro é um rato destro com três placas/peças diferentes que podem utilizar do lado esquerdo do rato, uma com 2 botões para FPS simples, outra com 6 botões para MOBA ou Battle Royale, e uma com 12 para MMOs. Cada uma destes botões pode ter uma tarefa diferente, adaptando o rato a todo o tipo de jogos, ou softwares caso seja esse o vosso objectivo e precisem de várias Macro. Para o lado direito não têm escolha, esta tem um apoio para o mendinho que ajuda também a movimentarem com mais facilidade o rato.

Para uma comunicação super-rápida sem fios entre o Naga Pro e o vosso computador ou portátil podem utilizar Bluetooth ou HyperSpeed, a tecnologia da Razer para gaming wireless de alta estabilidade, utilizando um pequeno adaptador USB que vem escondido no interior do corpo do rato. Se estiverem sem bateria, ou no seu limite e num jogo importante, podem utilizar o rato por fio.

O sensor é o mesmo utilizado no Viper e Basilisk Ultimate, o modelo Focus+ com 20000 dpi, combinado com uma mão cheia de tecnologias e ajustes que podem fazer pelo Synapse 3, o atual software da Razer. A tecnologia de tracking é das mais avançadas do mercado, para que nunca falhem um movimento. Os botões são também óticos e os mesmos dos dois modelos anteriormente referidos, aguentando setenta milhões de cliques e com uma atuação super-rápida. Além da panóplia de botões na lateral, no corpo principal existem botões para alteração da sensibilidade e a roda tem opções distintas na inclinação para a esquerda ou direita.

A memória interna permite armazenar até cinco perfis com configurações específicas, incluindo configurações para os vários jogos, associados a cada peça lateral. A própria marca partilha na página oficial do produto alguns exemplos para os e-Sports mais atuais. O Chroma é nestas versões que tem mais utilidade, ao permitir não só iluminar o logo no corpo principal, mas também os vários botões e a roda do rato.

A bateria, segundo a Razer, aguenta até cento e cinquenta horas de autonomia pelo modo HyperSpeed, utilizando claro opções de poupança de energia, como standby automático, redução da intensidade da iluminação e velocidade de atualização. Terem de o carregar uma vez por mês será o mais provável, tarefa na qual podem utilizar a mesma dock do Viper Ultimate ou Balisisk Ultimate, caso tenham um, ou o cabo incluído.

Conclusão
O Naga Pro é um rato com as melhores tecnologias do mercado e muita versatilidade, mas o preço coloca-o longe de muitas carteiras, ficando reservado só aos maiores entusiastas e jogadores multigénero.

Prós
# Desempenho
# Tecnologias utilizadas
# Muito versátil e adaptável
# Bom sensor e switches

Contras
# Preço elevado
# Não há placas para o lado direito

Resumo comparativo
Imagem
Analisámos o Razer Naga Pro na categoria Rato Gaming com a seguinte classificação.

Nota final
10/10, média de 9,5.

Prémios
Imagem
Imagem
Pelos resultados da avaliação, atribuímos ao Razer Naga Pro os prémios de Platina e Recomendado.

Revisão por: Luís Alves aka Shuper' Luu'
Edição e tratamento de texto: Luís Alves aka Shuper' Luu'
Edição e tratamento de imagem: Luís Alves aka Shuper' Luu'
Bibliografia: Razer Naga Pro
Agradecimentos: Pedro Ollero
Produto cedido por: Razer Iberia
Imagem
Responder

Voltar para “Análises”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes