[AC] 2&½ [97%]

Porque o Mini, nano ou pico-ITX também têm lugar no modding
Responder
Gambo
3 mãos de post's!
Mensagens: 20
Registado: 03/jan/2011, 00:16
Contacto:

[AC] 2&½ [97%]

Mensagem por Gambo »

ora boas,
parece que venho aqui estrear uma secção não tão "popular" como as outras, mas para mim chega até a ser mais interessante.
este projecto começou com apenas 2 semanas e meia de prazo de conclusão, para estar pronto a tempo do natal. O que à partida já era bastante dificil, revelou-se impossivel por ter ficado com algum material retido algures no meio da Europa por causa do nevão. :?

sendo assim... prazo fora, trabalho com calma e precisão e tempo para introduzir algumas melhorias.

objectivo: sistema compacto capaz de para além de lidar com o uso normal de net e aplicativos leves, poder ainda fazer uns trabalhos de Autocad ou similar.

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem Imagem
Imagem Imagem


back e tray da mobo deslizam. Inicialmente pensei em ser o tal T deitado onde tudo agarrava, mas começou a complicar demais. Assim a board, fonte e discos saem independentemente.
Imagem

Imagem


Imagem

Imagem


e o painel principal.. dobrado à mão.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


tray da board
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



mais mesh
Imagem


paineis laterais
Imagem

Imagem


mais peças e alguma montagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


suporte dos discos - fiz umas alterações. Os 3 discos ficavam um pouco apertados na caixa. Removi um para dar mais espaço e pus um SSD no topo. :)
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

SSD e uns HDDs velhos para testar.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


mais novidades... muito brevemente. :mrgreen:
espero que tenham gostado


PS: isto foi durante o tal prazo.
Última edição por Gambo em 06/jun/2011, 03:36, editado 3 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] 2&½ [65%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

A verdadeira :D

mini-itx, sem dúvida que é outro desafio :D tenho de procurar alumínio fininho como esse, além que vejo que esse quinas manualmente e usas um guetto cut skill (yap eu já vi o projecto noutros fóruns) :D ;)

É pena não teres conseguido o prazo :?

Força nisso Gambo ;)
Imagem
Gambo
3 mãos de post's!
Mensagens: 20
Registado: 03/jan/2011, 00:16
Contacto:

Re: [AC] 2&½ [65%]

Mensagem por Gambo »

Shuper' Luu' Escreveu:A verdadeira :D

mini-itx, sem dúvida que é outro desafio :D tenho de procurar alumínio fininho como esse, além que vejo que esse quinas manualmente e usas um guetto cut skill (yap eu já vi o projecto noutros fóruns) :D ;)

É pena não teres conseguido o prazo :?

Força nisso Gambo ;)
Thanks! realmente é desafiante conseguir encaixar tudo em tão pouco. :mrgreen:

material novo..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

e de volta ao trabalho!

Imagem
acrescentei esta coisinha que tinha da minha outra board, para dar um pouco mais de funcionalidade à caixa.

Imagem
Imagem

medi tudo antes de receber estas ultimas peças e pelos vistos calculei bem. encaixa tudo como previsto
Imagem

a fonte... é à justa. vou ter de trabalhar bem nos cabos.
Imagem


tem sido complicado trabalhar nisto, pois ando completamente cheio de trabalho.
pa semana tv haja mais novidades.. ;)

Cumps
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] 2&½ [65%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Tá a ficar muito muito bom isso :D
Quando a pintura, vais optar por spray, compressor ou vais mandar lacar? :D

Este tipo de projectos quanto ficam ao milímetro e pequeninos tem sempre aquela fase realmente difícil. Definir a ordem de encaixe de todas as peças :D à caixas que ficam autênticos puzzle :mrgreen:

Continua ;)
Imagem
Gambo
3 mãos de post's!
Mensagens: 20
Registado: 03/jan/2011, 00:16
Contacto:

Re: [AC] 2&½ [65%]

Mensagem por Gambo »

Shuper' Luu' Escreveu:Este tipo de projectos quanto ficam ao milímetro e pequeninos tem sempre aquela fase realmente difícil. Definir a ordem de encaixe de todas as peças :D à caixas que ficam autênticos puzzle :mrgreen:
Bem podes.... lol é exactamente isso que estou a sentir.

a pintura em principio vai ser spray simples, com um verniz mate pa proteger.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] 2&½ [65%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Gambo Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:Este tipo de projectos quanto ficam ao milímetro e pequeninos tem sempre aquela fase realmente difícil. Definir a ordem de encaixe de todas as peças :D à caixas que ficam autênticos puzzle :mrgreen:
Bem podes.... lol é exactamente isso que estou a sentir.

a pintura em principio vai ser spray simples, com um verniz mate pa proteger.
Verniz mate, muito boa opção ;)
Se o alumínio necessitar da preparação do meu para pintar, ainda vais ter ai um trabalhinho de lixa e lima forte :lol: porque material cortado à mão não é só lixar a superfície, tive de lixar a própria "esquina" do corte, para não estar "agressiva".
Pois nada bate aquele alumínio antes de pintar que uma pessoa passa o dedo nas arestas que cortou e sente aquilo suave :D

Força nisso :D
Imagem
Gambo
3 mãos de post's!
Mensagens: 20
Registado: 03/jan/2011, 00:16
Contacto:

Re: [AC] 2&½ [65%]

Mensagem por Gambo »

Shuper' Luu' Escreveu:Se o alumínio necessitar da preparação do meu para pintar, ainda vais ter ai um trabalhinho de lixa e lima forte :lol: porque material cortado à mão não é só lixar a superfície, tive de lixar a própria "esquina" do corte, para não estar "agressiva".
Pois nada bate aquele alumínio antes de pintar que uma pessoa passa o dedo nas arestas que cortou e sente aquilo suave :D

Força nisso :D
faço sempre isso assim que acabo um corte. Leva sempre com a lima, até ficar suave. ;)

obrigado.
Avatar do Utilizador
Raiden
-- Perma Ban --
Mensagens: 473
Registado: 23/ago/2010, 16:06

Re: [AC] 2&½ [65%]

Mensagem por Raiden »

Impecavel ;)

Quero ver a continuaçao disto Gambo.. se fosse hoje iso com um sandybridge até voava :lol:

Força!!!
"Tive de escolher informatica ou mulheres.. ainda nao me decidi, sou péssimo em ambos" hahaha :D
Gambo
3 mãos de post's!
Mensagens: 20
Registado: 03/jan/2011, 00:16
Contacto:

Re: [AC] 2&½ [65%]

Mensagem por Gambo »

Raiden Escreveu:Impecavel ;)

Quero ver a continuaçao disto Gambo.. se fosse hoje iso com um sandybridge até voava :lol:

Força!!!
pois é, lá nisso tens razão. De qualquer maneira era pa ja estar pronto há algum tempo, e para o que é.. chega bem :mrgreen:

depois de umas semanas alucinantes de trabalho, lá deu pa avançar qq coisinha.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] 2&½ [65%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Ontem não tinha carregado a foto final, hoje já a vi e está a ficar um mimo :D
Como vais depois fixar os painéis? Aparafusados com rosca na cantoneira? Detesto os rebites por terem a cabeça dessa forma :? mas cabeça chata não os encontro por cá :?

Força nisso :D e lembra-te de tirar foto peça a peça pintada e finalizada antes de juntares tudo :mrgreen: Porque depois all-back (grande parte vah) não se vê a "mão-de-obra" no seu belo expoente ;)
Imagem
Responder

Voltar para “ITX, a pequenez do bufo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes