AOC GH401 [Auscultadores gaming]

Zona para os leitores media, os phones, os comandos, as pens, as colunas...
Responder
Avatar do Utilizador
joaojotta
Tech Reviewer and Content Creator Specialist
Mensagens: 12
Registado: 21/jul/2022, 16:06
Contacto:

AOC GH401 [Auscultadores gaming]

Mensagem por joaojotta »

Imagem

OS GH401 da AOC são uns auscultadores stereo sem fios dirigidos aos gamers. A sua autonomia de 17 horas e a tecnologia sem fios 2.4GHz torna-os práticos e ideias para os jogadores. A qualidade e o conforto são os pontos de maior destaque e no segmento do seu preço os GH401 serão uma das melhores opções no seu segmento.

Descrição
Com os GH401 a AOC oferece uns auscultadores stereo para os gamers mais casuais (sem uma necessidade de 7.1, por exemplo) com uma qualidade acima da média para a gama de preço.

Confortáveis e com uma boa qualidade de construção mas também de áudio, são uma boa opção também para criadores de conteúdos ou para o público em geral.

Características
Os GH401 apresentam, como já disse, uma qualidade acima da média. Com drivers de 50 mm, frequências entre os 20Hz e os 20KHz, impedância de 32 Ω o som reproduzido é fiel o suficiente para, por exemplo, ouvir coisas que com outros auscultadores de preços semelhantes ou até mais elevados nunca tinha ouvido em certos jogos.

O microfone destacável também é bastante competente com uma sensibilidade de -38±3dB e frequências dos 100Hz aos 10KHz.

A conectividade pode ser sem fios, na frequência dos 2.4Hz utilizando o dongle, o que permite uma utilização de até 20 metros (e acreditem que funcionam bem melhor que os auscultadores por Bluetooth) ou por cabo 3.5mm.

A autonomia, essa, é de 17 horas e a minha experiência confirma-o.

Conforto
Estamos a falar de auscultadores over the ear, aqueles com as almofadas maiores a cobrir toda a orelha e esta é uma característica que interessa a muita gente tanto por causa do isolamento sonoro (que também se traduz em conforto) mas também na fadiga provocada pela pressão sobre as nossas orelhas durante longos períodos de tempo, principalmente para quem usa óculos.

A almofada no aro superior também é bastante confortável. Ao contrário de outras marcas a AOC não se limitou a colocar uma esponja fininha. Esta é bastante confortável e de excelente qualidade. Se, como eu, usam um suporte para os auscultadores poderão ficar com a ideia de que a qualidade é baixa pois facilmente se deformam mas com a mesma facilidade restauram a sua forma original, utilização após utilização.

Conforto
Ainda que não seja fã deste tipo de equipamento colorido (sou adepto destes equipamentos em preto) o vermelho da armação em combinação com as costuras da almofada do aro superior deverá convencer a maioria dos gamers e não gamers, principalmente se os outros periféricos também forem da AOC pois tudo combinará entre si.

Conclusão
Os GH401 da AOC são uns auscultadores direcionados para os gamers. Contudo, o preço aliado à qualidade tornam-os nuns auscultadores mais generalistas, excelentes para ouvir música, produção de conteúdos ou, descontraidamente, assistir a conteúdos multimédia.
Queres saber mais sobre jogos de tabuleiro? Visita o canal Mete Na Mesa!
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: AOC GH401 [Auscultadores gaming]

Mensagem por Shuper' Luu' »

A esponja no topo da cabeça sinto que cada vez mais é importante para me sentir confortável ao fim de algumas horas. Tenho uns Kraken em que é mais visual e menos útil e sinto algum desconforto.
Imagem
Responder

Voltar para “Periféricos e multimédia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes