InWin AIO BR24 [Dissipador CPU]

Air & Water Benders!
Responder
Avatar do Utilizador
joaojotta
Tech Reviewer and Content Creator Specialist
Mensagens: 12
Registado: 21/jul/2022, 16:06
Contacto:

InWin AIO BR24 [Dissipador CPU]

Mensagem por joaojotta »


O BR24 da InWin é um cooler AIO de fácil montagem e que proporciona excelentes resultados no que toca a refrigeração do processador.

Descrição
Graças ao design da ventoinha no bloco de água que puxa o ar para criar um fluxo de ar na zona área superior da motherboard o arrefecimento vai para além do processador e expande-se às memórias e outros componentes.
A série BR AIO possui ainda efeitos de iluminação ARGB e vem com ventiladores Luna AL120 ARGB.
Controle a iluminação usando o controlador One-Click fornecido ou sincronize com uma motherboard ARGB.

Montagem
O BR24 bem com diversos adaptadores para diversos processadores tanto AMD como Intel incluindo os novos Intel de 13ª geração cobrindo assim as necessidades para praticamente todos os utilizadores.
A sua montagem poderá ser assustadora, principalmente se tudo o que já montaram foram aqueles coolers que vêm com os processadores. Ainda assim, e mesmo que não venha acompanhado com uma manual em papel, os manuais online no site da InWin deixarão poucas dúvidas. Ainda que mais complicado que um cooler a ar e mais demorado, o processo deverá decorrer sem grandes problemas. No meu caso o maior problema, e é algo que deveremos ter em conta, é a dimensão que a caixa deixa para o radiador e as ventoinhas ligadas bem como a altura reservada para as memórias pois nem todas as caixas deixam espaço para ambas as coisas. Eu tive que montar o radiados com as ventoinhas na parte frontal da caixa.
O mais difícil no processo da instalação do BR24, para termos uma noção da simplicidade do processo (e lembro que foi a minha primeira experiência com este tipo de equipamento) foi a qualidade da caixa pois os encaixes não estavam bem alinhados (baixa qualidade da caixa).

Opinião
A primeira coisa que reparei quando liguei o computador após a instalação do BR24 foi a temperatura do processador. Nunca tinha trabalhado com um computador cujo processador estava a baixo dos 20ºC. No trabalho diário e mesmo jogando o processador também nunca aquece como aquecia antes com coolers a ar e o máximo que já consegui ver o processador atingir foram 46ºC- Claro que este registo poderá variar de setup para setup e mesmo em diferentes épocas do ano a temperatura do ar influenciará estas leituras mas a diferença é enorme.
Ainda assim, o meu maior problema com este sistema passa pelo ruído. As ventoinhas Luna AL120 ARGB não são a melhor opção. Claro que, para aqueles jogadores que utilizam um bom par de headphones o ruído não será problema mas para quem, como eu, gosta do seu silêncio durante o trabalho, será certamente uma barreira.
Queres saber mais sobre jogos de tabuleiro? Visita o canal Mete Na Mesa!
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: InWin AIO BR24 [cooler]

Mensagem por Shuper' Luu' »

O conceito de ter uma ventoinha a ajudar é muito interessante mesmo, sobretudo porque nem todos os VRM hoje em dia são fresquinhos.

Que aventura que isso foi João. Está incrível o vídeo!
Imagem
Responder

Voltar para “Air&Water Cooling”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes