Como instalar o Antergos Gnu/Linux (2015)

Tux Tux, esta é a zona do melhor sistema operativo OpenSource
Responder
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Como instalar o Antergos Gnu/Linux (2015)

Mensagem por xpect »

Mais um video de como instalar o Antergos, primeiro como criar Boot Pen e depois a instalação propriamente dita. São apenas 3min49 :)



Para avisar que já estou a usar o micro Blue Snowball que é muito bom!
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Como instalar o Antergos Gnu/Linux (2015)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Está perfeito o vídeo! Rápido e fizeste os jump cuts bem, é fácil de assimilar tudo.

Tenho de arranjar um segundo SSD num dos sistemas para tentar isto. Sobre as opções de arranque (boot loader) o Grub2 dá bem para windows10 mais linux?
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Como instalar o Antergos Gnu/Linux (2015)

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:Está perfeito o vídeo! Rápido e fizeste os jump cuts bem, é fácil de assimilar tudo.

Tenho de arranjar um segundo SSD num dos sistemas para tentar isto. Sobre as opções de arranque (boot loader) o Grub2 dá bem para windows10 mais linux?
É isso mesmo que se pretende! :D Ainda bem que esse objetivo foi cumprido.

Sim funciona bem o Grub 2 aliás é o boot loader mais usado e que geralmente vem por defeito, mas para criares um dual-boot o melhor é instalares primeiro o Windows 10 e depois o Linux, porque o contrário ficas depois sem acesso ao Boot loader e arranca-te smp em windows, a não ser que depois faças o repair do boot loader, mas isso é algo que irei tb criar um video sobre isso.
Eu sinceramente prefiro sempre uma maquina para uma coisa e outra para outra, Já tive os dois no mesmo e já "passei um mau bocado" devido ao boot loader...e o levi tb. infelizmente o windows n ajuda nesse sentido!
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Como instalar o Antergos Gnu/Linux (2015)

Mensagem por Shuper' Luu' »

xpect Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:Está perfeito o vídeo! Rápido e fizeste os jump cuts bem, é fácil de assimilar tudo.

Tenho de arranjar um segundo SSD num dos sistemas para tentar isto. Sobre as opções de arranque (boot loader) o Grub2 dá bem para windows10 mais linux?
É isso mesmo que se pretende! :D Ainda bem que esse objetivo foi cumprido.

Sim funciona bem o Grub 2 aliás é o boot loader mais usado e que geralmente vem por defeito, mas para criares um dual-boot o melhor é instalares primeiro o Windows 10 e depois o Linux, porque o contrário ficas depois sem acesso ao Boot loader e arranca-te smp em windows, a não ser que depois faças o repair do boot loader, mas isso é algo que irei tb criar um video sobre isso.
Eu sinceramente prefiro sempre uma maquina para uma coisa e outra para outra, Já tive os dois no mesmo e já "passei um mau bocado" devido ao boot loader...e o levi tb. infelizmente o windows n ajuda nesse sentido!
Eu em 2009/2010 usava na boa os dois, tinha sempre era de instalar o windows primeiro, linux depois e depois "reparava" o windows e ficava a dar tudo bem. Não sei se actualmente continua igual com os novos windows, na altura eu usava o 7 e o Ubuntu.
Imagem
Responder

Voltar para “Linux Dream”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes