PC Build

Precisam de ajuda ou duma opinião em algo relacionado com o vosso computador ou alguma tecnologia?
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: PC Build

Mensagem por Shuper' Luu' »

Apidcloud Escreveu:O problema é que a alientech e outras aumentaram os preços de quase tudo, se bem que ainda não entendi a razão. A única coisa que baixou foi a RAM, se não estou em erro.
Natal cough cough haha

Vou ver o link da pcgamer. O ideal era um bom z170.
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: PC Build

Mensagem por Shuper' Luu' »

Está muito boa a build, um i5 e um overclock ligeiro era o ideal. Numa 970 ou se o dinheiro permitir 980. Já tens ssd, vou tentar fazer um cesto lá na pccomponentes com esses produtos a ver quanto fica ;)
Imagem
Apidcloud
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 65
Registado: 09/set/2014, 17:20
Contacto:

Re: PC Build

Mensagem por Apidcloud »

Mas recomendas o i5 6600k?
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: PC Build

Mensagem por xpect »

Apidcloud Escreveu:Mas recomendas o i5 6600k?
Para ser sincero esse é um bom processador, mas está ainda a um valor elevado...infelizmente é assim porque já é de 6 geração. Se comparares o valor desse com o I5 4690k de 5 geração, tens uma performance idêntica, tens praticamente os mesmos passmarks e com uma diferença de menos 50€ prai, mas claro é significativamente mais veloz que o de 5 geração, mas talvez não consigas notar isso percebes. Sendo novos não significa que isso seja traduzido em melhorias significativas, vistas a olho nu, apenas em benchmarks talvez. Para teres uma ideia, o FX 8350 da AMD tem um passmark superior a esse i5 e pagas menos 90€ prai, no entanto depois em certas tarefas a AMD borra-se...enfim isso tu já sabes :P.
Agora já que vai comprar as peças e com o budget que tens, sem duvida intel, mais numa questão de estares atualizado, agora ou esperas mais um pouco até ao próximo ano a ver se os valores baixam ou então tens mesmo de perder o amor ao dinheiro e pagar :P
Apidcloud
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 65
Registado: 09/set/2014, 17:20
Contacto:

Re: PC Build

Mensagem por Apidcloud »

Sim, espero que agora pelo natal e janeiro os preços baixem um pouco... :x
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: PC Build

Mensagem por Shuper' Luu' »

Apidcloud Escreveu:Mas recomendas o i5 6600k?
Se o orçamento não der para um i7, é o i5 perfeito. Basicamente é o 2500K dos tempos de hoje - http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-6 ... e-i5-2500K.

Tenho um i5-2500K no meu melhor PC, no que uso para trabalhar, e durante os últimos 4 anos nunca me falhou. Com um pouco de overclocking tens CPU como podes ver por mim para 3/4 anos.
Imagem
Apidcloud
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 65
Registado: 09/set/2014, 17:20
Contacto:

Re: PC Build

Mensagem por Apidcloud »

Chegaste a fazer o tal cesto na pccomponents? Qual era o preço?
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: PC Build

Mensagem por Shuper' Luu' »

Apidcloud Escreveu:Chegaste a fazer o tal cesto na pccomponents? Qual era o preço?
Ainda não fui ao PC, estou a responder via smartphone :P

Hoje já te envio printcreen.
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: PC Build

Mensagem por Shuper' Luu' »

Aqui fica, com as mesmas peças que a build da PCGamer mas sem o SSD por já teres, sem a drive DVD e o cooler CPU. A fonte é modular esta, logo ficou 30€ acima da do link.
ApidCloudPCC2.png
Fica nos 1134€, um preço brutal.

Mas o WD Black é bastante mais caro que um disco HDD "normal". E acho melhor 16GB num kit 2x8GB por essa diferença de preço do WD Black, acho um melhor investimento.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: PC Build

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:Aqui fica, com as mesmas peças que a build da PCGamer mas sem o SSD por já teres, sem a drive DVD e o cooler CPU. A fonte é modular esta, logo ficou 30€ acima da do link.
ApidCloudPCC2.png
Fica nos 1134€, um preço brutal.

Mas o WD Black é bastante mais caro que um disco HDD "normal". E acho melhor 16GB num kit 2x8GB por essa diferença de preço do WD Black, acho um melhor investimento.
Se queres mais em memoria, apesar de achar que 8Gbs atualmente serve perfeitamente, a não ser que precises mais para multitask, mas senão, quer para gaming, 8Gbs serve e sobra. No entanto podes ir ao kit Kingston DDR4 HyperX FURY Black 2x8GB 2133MHz Cas14 ou então ao outro de 2x4Gbs. Mas o disco WD black é sempre melhor para performance dai ser mais caro. Se queres poupança energética vais para o green, se queres mais robustez ou mais segurança escolhes um blue, se é para NAS ou allways on, vais para um Red.
Responder

Voltar para “Ajuda e Opiniões”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante