[AC] Apple G3 Conversion [CONCLUÍDO]

Caixas com/para boards mini-ATX, micro-ATX e ATX, igualmente para ATX-invertido e BTX
Responder
benidino
Novatozinho
Mensagens: 14
Registado: 10/ago/2015, 13:16
Contacto:

[AC] Apple G3 Conversion [CONCLUÍDO]

Mensagem por benidino »

Ora um grande amigo meu após uma história caricata ofereceu-me uma Apple G3 para me divertir nos meus engenhos, apesar de faltar a tampa que tapa a baía de DVD, era o projecto ideal para alojar a minha máquina de Stream.
Ora o projecto foi realizado numa tarde, ficando concluido e pronto a ser utilizado.
Falta só Cortar à medida o local para meter o mirror da Motherboard e Fazer um acrilico melhor para a tampa frontal.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como a torre é compacta aproveitei o espaço onde alojava a Drive DVD/CD e inseri uma casa para HDD's
Imagem
Imagem
Imagem

E aqui está o projecto:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O projecto em G3 e G4 para ficar com aspecto original é relativamente fácil, mais ainda caso consigam arranjar um backplate de motherboard. Caso seja para inserir uma motherboard ATX têm de cortar uma zona da caixa numa canto. Em nada afecta a mesma.
Duvidas podem contactar Se quiserem fotografias mais "intimas", do projecto é claro! É só pedir!
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Apple G3 Conversion

Mensagem por Shuper' Luu' »

Ficou mesmo bem disfarçado o PC.

Nessa caixa não dá para usar dissipadores altos né? Fica lá a PSU a ocupar o espaço.
Imagem
benidino
Novatozinho
Mensagens: 14
Registado: 10/ago/2015, 13:16
Contacto:

Re: [AC] Apple G3 Conversion

Mensagem por benidino »

Shuper' Luu' Escreveu:Ficou mesmo bem disfarçado o PC.

Nessa caixa não dá para usar dissipadores altos né? Fica lá a PSU a ocupar o espaço.
Não o dissipador tem de ser pequeno e por isso está o Intel para já, mas será algo para ser trocado em breve !
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [AC] Apple G3 Conversion [CONCLUÍDO]

Mensagem por xpect »

Não sou muito conhecedor do universo Apple e desconhecia este G3 confesso.
Já agora quais são as specs que colocaste no interior da caixa?

Caso pretendas um dissipador low profile já com Air flow 56.55 e 28 Dba (nada de mais), tens este modelo (Raijintek Pallas Heatpipe CPU Cooler), por 39.90€ :)
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Apple G3 Conversion [CONCLUÍDO]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Para dissipadores baixos existem várias marcas, mas o Pallas é dos melhores. Se fores dar uma olhada tenta marcas tipo: Raijintek, Xigmatek, SilverStone, Deepcool, Scythe, Zalman, Gelid são alguns bons exemplos. Com sorte até combinas um com esse azul da caixa.
Imagem
benidino
Novatozinho
Mensagens: 14
Registado: 10/ago/2015, 13:16
Contacto:

Re: [AC] Apple G3 Conversion [CONCLUÍDO]

Mensagem por benidino »

Ainda não vi coolers, não preciso nada xpto, só algo que faça bem o serviço.
Quanto ao Hardware. Não comprei nada novo nem para a minha Mac Pro nem para este G3.
Por isso a nivel de Hardware:
Intel Q6600
Asus P5Q3
6gb DDR3
Nvidia GT antiga (Não me recordo do modelo)

é a torre que uso para processar os meus streams e para dar uns toques no premiere e photoshop quando não me apetece usar o MacBook
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Apple G3 Conversion [CONCLUÍDO]

Mensagem por Shuper' Luu' »

benidino Escreveu:Ainda não vi coolers, não preciso nada xpto, só algo que faça bem o serviço.
Quanto ao Hardware. Não comprei nada novo nem para a minha Mac Pro nem para este G3.
Por isso a nivel de Hardware:
Intel Q6600
Asus P5Q3
6gb DDR3
Nvidia GT antiga (Não me recordo do modelo)

é a torre que uso para processar os meus streams e para dar uns toques no premiere e photoshop quando não me apetece usar o MacBook
Setup muito fixe, o Q6600 é um óptimo QuadCore ;)
Imagem
Responder

Voltar para “ATX, ATX invertido e BTX”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes