Novo Projecto (fase de estudo)

Zona dos projectos completamente de raiz
Bloqueado
Guile
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 62
Registado: 24/jul/2015, 00:01
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Guile »

uma coisa que tenho visto nos teus projectos é um controlador de fans.... é mesmo preciso?
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Guile Escreveu:uma coisa que tenho visto nos teus projectos é um controlador de fans.... é mesmo preciso?
Depende muito do tamanho e número de fans. Recentemente montei um Hackintosh para um amigo com Z97 e um i5 e não foi preciso controlador para as fans do CPU cooler funcionarem no mínimo, mas depende mais da board isso.

Pessoalmente tenho sempre que posso utilizado porque permitem em muitos casos desligar e regular logo eu. Mas por exemplo o Infinity do Levi anda a utilizar um Alphacool Heatmaster 2 que é automático mas o Goldtouch usa um manual, depende da situação.
Imagem
Guile
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 62
Registado: 24/jul/2015, 00:01
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Guile »

minha board é uma ASUS B85 sei que tem um soft que me permite controlar fans etc... mas tenho tudo automatico.... nem sei se mando vir ou nao... a ideia é tentar mandar vir tudo da caseking pra poupar o guito de portes :P
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Guile Escreveu:minha board é uma ASUS B85 sei que tem um soft que me permite controlar fans etc... mas tenho tudo automatico.... nem sei se mando vir ou nao... a ideia é tentar mandar vir tudo da caseking pra poupar o guito de portes :P
O ideal é que dê para regular até desligar e aguente pelo menos 3 fans. A ter que visual gostas mais?
Imagem
Guile
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 62
Registado: 24/jul/2015, 00:01
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Guile »

Boas...

depois de analizar acessorios cheguei a conclusao do que me pode ser util....

Imagem

gostaria de receber opinioes dos mesmos....

Quanto ao controlador de fans gostaria que me dessem uma ajuda a escolher um....tem de ser na caseking por causa dos portes :) nao esquecer que quero evitar acessorios com botões saidos para fora... quero um que seja liso :)
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Vou ser sincero, se conseguires aplicar as primeiras tapas de drivers, que acho que abrem com as drives, já que vais ter drives era o ideal, ficava muito melhor.
O preço dos botões é brutal, já vi cabos mais caros que esse conjunto.
O adaptador Silverstone é só para teres hot swap, e eu não concordo muito em isolar assim as drives. Existem PCBs para 3 discos hotswap pelo preço desse, acho que até é lá na CaseKing.
Eu ia para o painel com USB e Jack, desde que o USB seja 3.0 e a board o suporte senão fica sem efeito.
O painel na Phanteks deve dar jeito só se for mITX.

Vou ver de um controlador lá na Caseking. De que cor?
Imagem
Guile
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 62
Registado: 24/jul/2015, 00:01
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Guile »

preferencia em preto.... porque a ideia e manter a caixa em preto anodizado com algumas peças em prata anodizada ou ate mesmo cromado.....

quanto ao painel da Phanteks é isto que assinalei nesta imagem...

Imagem

pelas informações da marca é do tamanho normal igual as portas das drives...
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Já percebi, essa peça é porque como instalas mais uma board na caixa é preciso mais botões e USB e Jacks.
Imagem
Guile
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 62
Registado: 24/jul/2015, 00:01
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Guile »

sim eu sei na no site da Phanteks a info que la tem serve para o que quero....

quanto ao controlador das fans acho mais barato na aquatunning.... tambem será uma opcção visto que tenho de pensar no WC
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Guile Escreveu:sim eu sei na no site da Phanteks a info que la tem serve para o que quero....

quanto ao controlador das fans acho mais barato na aquatunning.... tambem será uma opcção visto que tenho de pensar no WC
A HighFlow.NL tambémt em WC e controladores, é uma questão de ver qual reúne o maior grupo de coisas para poupares nos portes. Vou tentar até amanhã te deixar cá alguns exemplos de controladores ;)
Imagem
Bloqueado

Voltar para “FULL Case Mods”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes