[WC] Liquid Element 2.0 [CONCLUÍDO]

Caixas com/para boards mini-ATX, micro-ATX e ATX, igualmente para ATX-invertido e BTX
Responder
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

[WC] Liquid Element 2.0 [CONCLUÍDO]

Mensagem por xpect »

O nome do projeto é "familiar", mas será uma completa reestruturação daquele que foi o pioneiro Liquid Element. Aqueles que acompanharam o projeto inicial, foram usadas peças antigas e apenas o processador refrigerado a água, agora, serão usadas peças atuais, com Loop no processador e placa gráfica. Portanto é um upgrade em relação ao primeiro projeto :)
Importante mencionar que a refrigeração da placa gráfica e o tubo que será usado, foram patrocinados pelo Luis Alves, o que agradeço bastante! :)

Hardware utilizado:

Fonte: Corsair Modular CX600M 80PLUS Bronze
Motherboard: Asus H97M-Plus Intel H97 SK1150
Processador: Intel Core I5 4460 3.2GHz (3.4GHz Turbo) 6MB BOX
Memorias: KINGSTON KIT 8GB DDR3 1866MHZ HYPERX White
Disco SSD: Kingston HyperX 3K SSD 2.5 SATA III 120GB
Disco HDD: WESTERN DIGITAL 1TB SATA III 64MB GREEN
Caixa: Aerocool Ds Cube (white)
Placa gráfica: Asus Geforce GTX650 2048MB GDDR5 PCI-E

Cooling + Liquido:

WC Kit: Phobya Pure Performance 240LT + EK Supreme VGA
Tubo: 10/13 Mayhems
FANS: 2x140 Aerocool DS RED (Traseira e frontal) + 2x120 Aerocool DS RED (Para o radiador)
Liquido: Mayhems Pastel RED

Extras:

Sensor de temperatura


Fotos:

Para ficar diferente a lateral, Aproveitei o corte que fiz, mas desta vez prendi com os parafusos que a Caixa Aerocool tem. São diferentes e dão um ar moderno à lateral inicialmente feita. Broca usada foi 3.2

Imagem
Imagem
Imagem

Fittings que serão usados

Imagem
Imagem

Sensor

Imagem

Liquido

Imagem

O Reservatorio para depois levar o sensor de temperatura e ficar melhor estéticamente, foram feitos 2 furos para ficar suspenso.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Colocado EK Supreme VGA na GTX

Imagem

Para já é como está o projeto.
Falta chegar o tubo, mais Heat Sinks para colocar na Placa Gráfica, uma fan de 140 Aerocool DS e mais uns fittings para a placa gráfica.

Aguardem atualizações! :D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] - Liquid Element 2.0

Mensagem por Shuper' Luu' »

Foi com todo o gosto que te ajudei no projeto ;)

O reservatório assim na minha opinião fica altamente e essa ultima foto com o Supreme VGA montado com esses conectores, muito muito bom look especialmente nessa board semi-dourada a contrastar com esses conectores. Fico feliz de o bloco ter funcionado, assim dá para um overclock levezinho e vai correr bem mais fresca.

Espero ver o tubo chegar na próxima semana.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] - Liquid Element 2.0

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:Foi com todo o gosto que te ajudei no projeto ;)

O reservatório assim na minha opinião fica altamente e essa ultima foto com o Supreme VGA montado com esses conectores, muito muito bom look especialmente nessa board semi-dourada a contrastar com esses conectores. Fico feliz de o bloco ter funcionado, assim dá para um overclock levezinho e vai correr bem mais fresca.

Espero ver o tubo chegar na próxima semana.
Tb acho que ficou louco. Neste projeto ficava aqui mesmo mesmo bem tubo rijo...mas digo-te já luis, os proximos vão ser tubo rijo :). Se é para evoluir tem de ser assim. Este projeto vai ser com gráfica, algo que nunca fiz, os proximos serão com tubo rijo.

Overclock será leve na placa gráfica, infelizmente esta não é para OC...mas já fiz OC para testar, mas não fez grande diferença :(
Ansioso por esse tubo tb!
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] - Liquid Element 2.0

Mensagem por Shuper' Luu' »

Eles vão brevemente ter tubo rígido, depois podemos novamente os contactar. Eu ainda só comecei um Hardline (que até o rapaz abriu tópico cá no fórum). Devemos acabar em meio de Setembro o sistema, ele anda a trabalhar para depois ver se troca de GPU.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] - Liquid Element 2.0

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:Eles vão brevemente ter tubo rígido, depois podemos novamente os contactar. Eu ainda só comecei um Hardline (que até o rapaz abriu tópico cá no fórum). Devemos acabar em meio de Setembro o sistema, ele anda a trabalhar para depois ver se troca de GPU.
Hardline neste momento era porreiro entrar. Os teus projetos passavam logo para o proximo nivel!. O "dificil" é mesmo arranjares o kit para os tubos etc, que é caro, mas uma vez comprado, já está lol! Dps com os patrocinios dos tubos já ajudava.
Ainda estou para aqui a pensar em usar Hardline no PI...mesmo para ser super diferente. Vamos a ver.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] - Liquid Element 2.0

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:Eles vão brevemente ter tubo rígido, depois podemos novamente os contactar. Eu ainda só comecei um Hardline (que até o rapaz abriu tópico cá no fórum). Devemos acabar em meio de Setembro o sistema, ele anda a trabalhar para depois ver se troca de GPU.
Hardline neste momento era porreiro entrar. Os teus projetos passavam logo para o proximo nivel!. O "dificil" é mesmo arranjares o kit para os tubos etc, que é caro, mas uma vez comprado, já está lol! Dps com os patrocinios dos tubos já ajudava.
Ainda estou para aqui a pensar em usar Hardline no PI...mesmo para ser super diferente. Vamos a ver.
Tens de fazer uns sketches, eu posso tentar arranjar conectores e tubo. Até pode ser interessante durante a Maker Faire fazermos um stream online disso. Desenha a ideia e envia-me que eu posso tentar algo.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] - Liquid Element 2.0

Mensagem por xpect »

Tens de fazer uns sketches, eu posso tentar arranjar conectores e tubo. Até pode ser interessante durante a Maker Faire fazermos um stream online disso. Desenha a ideia e envia-me que eu posso tentar algo.
Opa isso seria muito interessante! Vou ver o que consigo fazer e enviar-te!
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] - Liquid Element 2.0

Mensagem por Shuper' Luu' »

O reservatório que tenho é este - http://www.swiftech.com/mcresmicrorev2reservoir.aspx para elaborares um sketch.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] - Liquid Element 2.0

Mensagem por xpect »

E aqui vai mais um UP.
Chegaram os fittings que são uma delicia! Estes fittings estavam a 49% mais baratos e portanto aproveitei :). Para além disso tive de alterar o tamanho do tubo para 16/10. Estava com ideias de ir para tubo acrilico mas não encontrei nenhuma promoção vantajosa e portanto fica para outro projeto.

Deixo algumas imagens que já dá para terem uma ideia de como ficará montado :)

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] - Liquid Element 2.0

Mensagem por Shuper' Luu' »

Os fittings são muito bonitos mesmo! Já os do levi adoro.

Os de hardline da monsoon que vamos usar na stryker branca são exteriormente igual a esses, apesar de ser para hardline. Num projecto próximo vamos para hardline todos ;)
Imagem
Responder

Voltar para “ATX, ATX invertido e BTX”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes