Como instalar o Manjaro 0.8.13 KDE Plasma 5

Tux Tux, esta é a zona do melhor sistema operativo OpenSource
Responder
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Como instalar o Manjaro 0.8.13 KDE Plasma 5

Mensagem por xpect »

Imagem
Recentemente decidi sair da minha “zona de conforto” no que diz respeito ás distribuições GNU/linux e testei o Manjaro, que é uma distribuição com base no Arch Linux. Quem está habituado a distribuições baseadas em Ubuntu, mudar para Arch ou derivados, é no meu ponto de vista um salto em frente no aprendizado. Para além disso, a mecanica é semelhante e quem está a vontade no Ubuntu, vai gostar da mudança. Particularmente notei melhorias na rapidez de resposta, não só na web, como em edição de texto.

Vejam como instalar


http://micronbit.net/2015/07/06/como-in ... -plasma-5/
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Como instalar o Manjaro 0.8.13 KDE Plasma 5

Mensagem por Shuper' Luu' »

Como andam essas distros em suporte de TRIM e assim para os SSD?

Essa distro funciona mesmo como o Arch? (tenho ideia que este é mais pela consola que o Ubuntu)
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Como instalar o Manjaro 0.8.13 KDE Plasma 5

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:Como andam essas distros em suporte de TRIM e assim para os SSD?

Essa distro funciona mesmo como o Arch? (tenho ideia que este é mais pela consola que o Ubuntu)
Atualmente o Kernel já vem com suporte para o TRIM e por exemplo no Ubuntu, apartir da versão 14.04, essa gestão é feita pelo sistema, basta para isso teres um SSD que tenha suporte para TRIM. No caso do Arch é igual. Por exemplo, correndo o comando:

sudo fstrim -v /usr/
Resultado: /usr/: 36,9 GiB (39640567808 bytes) trimmed

Em relação ao Arch, sim usas mais comandos, em especial se tiveres a usar repositorios do Arch e instalares no Manjaro. Tem comandos diferentes, mas alguns iguais ao Ubuntu.
Até agora já consegui colocar o Dropbox, skype e o popcorn time a funcionar bem no Manjaro. Google drive e onedrive por exemplo não consegui, porque não tem CLI...e portanto não abre gráficamente...tenho para já de usar via browser.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Como instalar o Manjaro 0.8.13 KDE Plasma 5

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:Google drive e onedrive por exemplo não consegui, porque não tem CLI...e portanto não abre gráficamente...tenho para já de usar via browser.
Mas existe forma ou só mesmo por browser nestes casos?
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Como instalar o Manjaro 0.8.13 KDE Plasma 5

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:
micronbit Escreveu:Google drive e onedrive por exemplo não consegui, porque não tem CLI...e portanto não abre gráficamente...tenho para já de usar via browser.
Mas existe forma ou só mesmo por browser nestes casos?
Não tem neste momento por o que tive a pesquisar só dá por terminal. Expliquei mal no comentário anterior, só dá via CLI (Command line interface) e não GUI (Graphical user interface) portanto só posso usar via browser para já.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Como instalar o Manjaro 0.8.13 KDE Plasma 5

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:
micronbit Escreveu:Google drive e onedrive por exemplo não consegui, porque não tem CLI...e portanto não abre gráficamente...tenho para já de usar via browser.
Mas existe forma ou só mesmo por browser nestes casos?
Não tem neste momento por o que tive a pesquisar só dá por terminal. Expliquei mal no comentário anterior, só dá via CLI (Command line interface) e não GUI (Graphical user interface) portanto só posso usar via browser para já.
Eu percebi, estava era a perguntar se haveria forma de "forçar" um GUI disso. Ainda não percebo muito de Linux, estou tão habituado a Windows.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Como instalar o Manjaro 0.8.13 KDE Plasma 5

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:
micronbit Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:
micronbit Escreveu:Google drive e onedrive por exemplo não consegui, porque não tem CLI...e portanto não abre gráficamente...tenho para já de usar via browser.
Mas existe forma ou só mesmo por browser nestes casos?
Não tem neste momento por o que tive a pesquisar só dá por terminal. Expliquei mal no comentário anterior, só dá via CLI (Command line interface) e não GUI (Graphical user interface) portanto só posso usar via browser para já.
Eu percebi, estava era a perguntar se haveria forma de "forçar" um GUI disso. Ainda não percebo muito de Linux, estou tão habituado a Windows.
Ainda não sei como fazer isso...nem sei se dá...tenho de perguntar no forum do manjaro, pode ser que saibam como fazer!
Eu já n uso windows à um bom tempo...tirando no tablet lol
Responder

Voltar para “Linux Dream”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes