Porque é o céu azul e não violeta?

Porque "o saber não ocupa lugar"
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Porque é o céu azul e não violeta?

Mensagem por Shuper' Luu' »

Sabem porque o céu é azul e não violeta?
Sabem qual é a cor do Sol?
E porque são brancas as nuvens e o pôr do sol laranja e vermelho?
Os oceanos são realmente azuis porque o céu é azul?



É esquisito pensar que o céu poderia ter outra cor e o pôr-do-sol ser verde só devido a umas pequenas mudanças na atmosfera. E afinal não é amarelo o Sol?
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Porque é o céu azul e não violeta?

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:Sabem porque o céu é azul e não violeta?
Sabem qual é a cor do Sol?
E porque são brancas as nuvens e o pôr do sol laranja e vermelho?
Os oceanos são realmente azuis porque o céu é azul?



É esquisito pensar que o céu poderia ter outra cor e o pôr-do-sol ser verde só devido a umas pequenas mudanças na atmosfera. E afinal não é amarelo o Sol?

Muito bom video.
É interessante que tudo está harmonioso e como pequenas mudanças fazem a diferença. São as pequenas coisas que no meu caso fazem pensar que existe uma força maior por trás de tudo e que tudo está colocado nos sitios certos e de uma forma agradável! ;)
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Porque é o céu azul e não violeta?

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:Muito bom video.
É interessante que tudo está harmonioso e como pequenas mudanças fazem a diferença. São as pequenas coisas que no meu caso fazem pensar que existe uma força maior por trás de tudo e que tudo está colocado nos sitios certos e de uma forma agradável! ;)
Tivemos "sorte" nas cores da nossa Natureza e Planeta. O céu ser violeta e o por-do-sol verde não ia ser tão engraçado hehe
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Porque é o céu azul e não violeta?

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:
micronbit Escreveu:Muito bom video.
É interessante que tudo está harmonioso e como pequenas mudanças fazem a diferença. São as pequenas coisas que no meu caso fazem pensar que existe uma força maior por trás de tudo e que tudo está colocado nos sitios certos e de uma forma agradável! ;)
Tivemos "sorte" nas cores da nossa Natureza e Planeta. O céu ser violeta e o por-do-sol verde não ia ser tão engraçado hehe
Já entendi o teu ponto de vista e respeito, mas não concordo lol. Passo a explicar: Acho improvável a "sorte", ou o "acaso", ou como alguns cientistas dizem: "Uma serie de felizes coincidências", ter proporcionado as coisas assim
Todos sabemos que Tudo tem uma origem, tudo tem um principio. Tudo á nossa volta não apareceu por acaso. Para existir "algo" tens de ter Matéria + Energia, essa combinação dá origem a "algo". Com isto em mente, se olharmos para a regra básica da "Causa e do efeito", chegamos a conclusão que tudo tem um principio. Exemplicando no universo Modding, "um projeto", é a combinação de muitos componentes/acessórios/tecnicas etc, usados por um "artista", mas que são colocados no devido lugar, com base na imaginação do artista e que NUNCA, nem ninguem pode alguma vez questionar que aquele projeto foi obra do "acaso", mas sim obra de um artista.
Reportanto isso para aquilo que existe á nossa volta, a colocação das cores no céu, o tamanho exato do planeta, a distãncia exata que a terra está do sol etc etc, este "Modding" perfeito que é o nosso lar e todo o universo, não será logico concluirmos que existe uma mente inteligente por trás de tudo, que usou das componentes fisicas, equações matemáticas, energia etc etc, para criar um projeto?
Porque o céu é azul? A explicação cientifica está no video, mas é azul porquê? Porque não é verde? Essa é uma escolha do artista :), achariamos que ficava bem verde se sempre tivessemos visto verde no céu.

Para mim é lógico chegar a essa conclusão, que tudo está no sitiu correto porque foi colocado lá dessa maneira, o "acaso" não organiza. Acho que é preciso mais fé acreditar no "Acaso" ou em vários acontecimentos aleátorios, do que na existencia de uma mente inteligente, quer seja Deus, ou para muitos Ovnis lol. Onde há organização, obrigatóriamente existe um organizador e a nossa terra é um exemplo perfeito disso! ;)
Responder

Voltar para “Cultura, conhecimento e saber”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes