Como instalar os icones Ardis e Ursa no Ubuntu e derivados

Tux Tux, esta é a zona do melhor sistema operativo OpenSource
Responder
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Como instalar os icones Ardis e Ursa no Ubuntu e derivados

Mensagem por xpect »

A instalação destes icones irão fazer o seu Ubuntu muito elegante!

Veja como instalar (http://micronbit.net/2015/04/23/como-in ... derivados/)
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Como instalar os icones Ardis e Ursa no Ubuntu e derivados

Mensagem por Shuper' Luu' »

Obrigado pelo guia, fico cada vez mais com o bichinho de instalar o Ubuntu.

Curti mesmo aqueles mais arredondados, os Ardis Icons, são mesmo fixes.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Como instalar os icones Ardis e Ursa no Ubuntu e derivados

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:Obrigado pelo guia, fico cada vez mais com o bichinho de instalar o Ubuntu.

Curti mesmo aqueles mais arredondados, os Ardis Icons, são mesmo fixes.
Obrigado Luis :)
Tudo começa por ai. Arrisca instalares e acredito que vais gostar :)
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Como instalar os icones Ardis e Ursa no Ubuntu e derivados

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:Obrigado pelo guia, fico cada vez mais com o bichinho de instalar o Ubuntu.

Curti mesmo aqueles mais arredondados, os Ardis Icons, são mesmo fixes.
Obrigado Luis :)
Tudo começa por ai. Arrisca instalares e acredito que vais gostar :)
O meu maior problema sempre foi porque muitos computadores que fui tendo tinham raid0 na partição do SO e isso com Ubuntu não sei se já hoje está resolvido.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Como instalar os icones Ardis e Ursa no Ubuntu e derivados

Mensagem por xpect »

O meu maior problema sempre foi porque muitos computadores que fui tendo tinham raid0 na partição do SO e isso com Ubuntu não sei se já hoje está resolvido.
Claro Luis, para um nivel para exigente e mesmo empresarial o ubuntu é brutal.
Tens por exemplo o Ubuntu server com a possibilidade de RAID. É um processo mais demorado, mas se seguires os passos deste video, consegues :)

Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Como instalar os icones Ardis e Ursa no Ubuntu e derivados

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:
O meu maior problema sempre foi porque muitos computadores que fui tendo tinham raid0 na partição do SO e isso com Ubuntu não sei se já hoje está resolvido.
Claro Luis, para um nivel para exigente e mesmo empresarial o ubuntu é brutal.
Tens por exemplo o Ubuntu server com a possibilidade de RAID. É um processo mais demorado, mas se seguires os passos deste video, consegues :)

Já tive a ver o vídeo todo e realmente é simples. Mas este é raid0 por software. Será que eu com raid0 físico e já com o Windows 10 na partição isto funciona bem?

Qual é a tua experiência, actualmente teria de instalar primeiro o Ubuntu e depois o Windows 10 ou o contrário?
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Como instalar os icones Ardis e Ursa no Ubuntu e derivados

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:
micronbit Escreveu:
O meu maior problema sempre foi porque muitos computadores que fui tendo tinham raid0 na partição do SO e isso com Ubuntu não sei se já hoje está resolvido.
Claro Luis, para um nivel para exigente e mesmo empresarial o ubuntu é brutal.
Tens por exemplo o Ubuntu server com a possibilidade de RAID. É um processo mais demorado, mas se seguires os passos deste video, consegues :)

Já tive a ver o vídeo todo e realmente é simples. Mas este é raid0 por software. Será que eu com raid0 físico e já com o Windows 10 na partição isto funciona bem?

Qual é a tua experiência, actualmente teria de instalar primeiro o Ubuntu e depois o Windows 10 ou o contrário?
A minha experiencia no raid0 não sei...não testei mas penso que será possivel.No entanto, o meu conselho é guardar tudo o que for importante, antes da aventura lol, isto porque com os sistema UEFI, veio complicar o processo de dual boot.
Basicamente tens de primeiro ir á BIOS e desativar o secure Boot e ativar o Legacy Mode.
Depois do processo de instalação, quando instalares o Ubuntu em dual boot, ele assume o controlo por assim dizer, portanto podes instalar primeiro o windows e depois o ubuntu.

Mas vou te deixar aqui alguns links que te ajudam no processo:

http://pplware.sapo.pt/linux/dual-boot- ... 2-10-uefi/



NOTA: no video que coloquei como viste, o ubuntu assume o controlo depois. O que me aconteceu, é que deixei de conseguir entrar no windows...problemas no GRUB 2. Dai ser necessário se te acontecer isso, ou se o sistema por defeito iniciar logo no windows e não te aparecer a opção de escolha do sistema, tens de voltares a fazer o boot do sistema com a pen (Ubuntu), instalar o boot-repair, para corrigir o GRUB 2 e já aparecer a opção de escolha.

No meu caso não tenho dual boot. Tenho um disco para windows e outro para linux.

Em resumo, os problemas atualmente estão nas novas BIOS, mas fazendo da forma que está nesses links, e com alguma pesquisa adicional, não tens problemas. Dá é alguma dor de cabeça, no meu caso perdi algum tempo, porque desconhecia a questão da UEFI...felizmente não perdi nada! :)
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Como instalar os icones Ardis e Ursa no Ubuntu e derivados

Mensagem por Shuper' Luu' »

Pois, na minha altura eu instalava o windows, depois o Ubuntu, depois CD de instalação/pen Windows novamente, reparar e já estava o dualboot composto.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Como instalar os icones Ardis e Ursa no Ubuntu e derivados

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:Pois, na minha altura eu instalava o windows, depois o Ubuntu, depois CD de instalação/pen Windows novamente, reparar e já estava o dualboot composto.
Quem desconhece a questão do UEFI e se aventura é um castigo. Quem já sabe, já vai prevenido. Podes fazer o mesmo que fazias, mas tens de ter em atenção é aquelas questões que mencionei. De qualquer das maneiras, eu atualmente não uso windows lol, só mesmo para jogar, mas como nem isso tenho feito, portanto, tenho feito tudo no ubuntu.
Avatar do Utilizador
Zander
Head of Design and E-Commerce
Mensagens: 101
Registado: 28/ago/2010, 22:43
Contacto:

Re: Como instalar os icones Ardis e Ursa no Ubuntu e derivados

Mensagem por Zander »

Eu já usei o ubuntu e o linux mint (na altura o ambiente de trabalho era gnome 2.x). E para personalizar era fantástico xD deixei o Linux mint com a aparência mínima de um Mac Os X (na barra do topo a aparecer os menus dos programas + a dock) e no ubuntu quando surgiu o unity consegui colocar a barra dos programas no fundo (depois nunca mais consegui) =P Tenho intenções em voltar ao mundo Linux, mas com o openelec e experimentar o SteamOS. =)
Responder

Voltar para “Linux Dream”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes