[WC] ST.o.CH FACTOR_I Reloaded - CONCLUÍDO

Zona dos projectos completamente de raiz
Avatar do Utilizador
ST.o.CH
Expert Scratch Modder
Mensagens: 43
Registado: 31/mai/2014, 18:29
Contacto:

Re: ST.o.CH FACTOR_I Reloaded

Mensagem por ST.o.CH »

Olá a todos, já vai algum tempo desde a última actualização, mas ainda continuo com o projecto.

Consegui chegar a um ponto que dá para levar os dois ao mesmo tempo, já que estão em estados de progresso diferentes,

Ah, esqueci de referir, o outro projecto tem a origem no Techpowerup.com:

http://www.techpowerup.com/forums/threa ... on.208418/

Nestas semanas consegui redesenhar a tampa da fonte de alimentação, agora está mais práctica,

A zona traseira recebeu uma protecção semi aberta e também uma tampa para poder aceder ao I/O shield.

Os pés seguem a temática do novo design.

Começo pelo "R", bem, as coisas não são o que parecem.

Imagem
Será que é isto?
Imagem
Ou isto??
Imagem
E se for talvez isto???
Imagem
Enquanto estava a fabricar os pés da frente senti-me como uma criança e resolvi brincar ao faz de conta.
Imagem
Imagem
Quando fiz os pés da traseira, a piada perdeu o tino e voltei ao serviço.
Imagem
Imagem
Mas antes destas peças vieram todas as outras.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Até depois

Já agora, o que era bom, mas mesmo mesmo bom, era uma pintura nova em folha.

Fiquem bem e bom fim de semana.
Avatar do Utilizador
ST.o.CH
Expert Scratch Modder
Mensagens: 43
Registado: 31/mai/2014, 18:29
Contacto:

Re: ST.o.CH FACTOR_I Reloaded

Mensagem por ST.o.CH »

Shuper' Luu' Escreveu:Já abriram as votações? Como ficou o teu ingresso?
Os trabalhos devem ser concluidos até ao dia trinta de Abril de 2015 e assim fica concluida a nossa parte ( a dos participantes).
Nos dias seguintes entram em acção os juízes, o público só vota para uma classe este ano que é a escolha do público.

O ano passado a votação foi feita via facebook, este ano não sei, talvez seja pelo mesmo método, o que eu peço é que votem no que mais gostarem, mas votem.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: ST.o.CH FACTOR_I Reloaded

Mensagem por Shuper' Luu' »

ST.o.CH Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:Já abriram as votações? Como ficou o teu ingresso?
Os trabalhos devem ser concluidos até ao dia trinta de Abril de 2015 e assim fica concluida a nossa parte ( a dos participantes).
Nos dias seguintes entram em acção os juízes, o público só vota para uma classe este ano que é a escolha do público.

O ano passado a votação foi feita via facebook, este ano não sei, talvez seja pelo mesmo método, o que eu peço é que votem no que mais gostarem, mas votem.
Está mesmo brutal estas ultimas peças que adicionaste, gostei especialmente da linha de cortes, são mais amórficos do que se costuma ver, para mim é extremamente difícil criar algo assim, tenho tendência a linearizar tudo demasiado.

Essa traseira está mesmo fixe, merecia uma lacagem as peças brancas e as cruas uma cromagem, mas fica bastante caro esses processos. Mas o aspecto polido ou escovado versus um branco mais rude ficava altamente.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: ST.o.CH FACTOR_I Reloaded

Mensagem por xpect »

Que grande trabalho! Tens mesmo jeito para isto :)
Um trabalho original e old school, muito manual e isso tem mais significado.
Estarei atento aos resultados do concurso :)
Avatar do Utilizador
levidias
Awesome Content Creator
Mensagens: 195
Registado: 25/ago/2014, 14:42
Localização: Porto
Contacto:

Re: ST.o.CH FACTOR_I Reloaded

Mensagem por levidias »

Boa tarde,

Desde já os meus sinceros Parabéns! por todo o trabalho que tens vindo a desenvolver!
É realmente um orgulho enorme de ver um projecto deste calibre vindo de um Português, posto isto, admiro o trabalho que foi desenvolvido, na minha opinião todo o desenho das partes e equilíbrio criado nos cortes esta muito bem conseguido, um ponto muito positivo são os pés/bases de todo o projecto algo que muitas vezes é esquecido, o resultado e harmonia com o resto foi conseguido e penso isso ser muito importante. Como o Microbit disse, um trabalho manual tem muito valor, agora e ainda mais futuramente! Espero que faças justiça nos acabamentos deste espectacular projecto, até lá vou acompanhar o mais que posso ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
ST.o.CH
Expert Scratch Modder
Mensagens: 43
Registado: 31/mai/2014, 18:29
Contacto:

Re: ST.o.CH FACTOR_I Reloaded

Mensagem por ST.o.CH »

Olá amigos,

Esta última semana tem sido um pouco esgotante para mim, parece-me que estava a ter mais olhos que barriga,
Como sabem estou a participar na competição mundial da Cooler Master World Series com este projecto, a ST.o.CH FACTOR_I, mas o que provavelmente não devem saber é que isto é metade da missa, pois a outra metade chama-se Cooler Master Cosmos Dean "Kreij" Kortenhoven e é o meu "outro" projecto para este evento, mas a concorrer na classe tower mod, pelo qual não postei neste forum devido a ter pouco tempo para dormir, de forma a poder concluir os dois projecto levei uma "sova" de cerca de quarenta horas com uma de descanso pelo meio, e acreditem, não recomendo isto a ninguém, nem mesmo à pessoa que fica do lado de lá do vidro, ainda me dói a cabeça.
Definitivamente não sou bom nas contas de matemática.

As fotos.
ImagemImagemImagemImagem
Luzes e botão do power.
Imagem
Detalhe da fonte de alimentação com uma Cooler Master BC 140 mm modificada.
ImagemImagemImagemImagem
Quando o cansaço fala mais alto.
Imagem

E afinal havia outra.
ImagemImagemImagem
O link para o trabalho exposto.
http://www.techpowerup.com/forums/threa ... on.208418/
Por agora é só,

Mais tarde haverão as fotos finais.
Avatar do Utilizador
ST.o.CH
Expert Scratch Modder
Mensagens: 43
Registado: 31/mai/2014, 18:29
Contacto:

Re: ST.o.CH FACTOR_I Reloaded

Mensagem por ST.o.CH »

micronbit Escreveu:Que grande trabalho! Tens mesmo jeito para isto :)
Um trabalho original e old school, muito manual e isso tem mais significado.
Estarei atento aos resultados do concurso :)
Obrigado amigo,

Por esta altura os dados já foram lançados.

Eventualmente toda a ajuda é sempre bemvinda,

Pelo que ficarei bastante grato às pessoas que votarem via facebook.
Avatar do Utilizador
ST.o.CH
Expert Scratch Modder
Mensagens: 43
Registado: 31/mai/2014, 18:29
Contacto:

Re: ST.o.CH FACTOR_I Reloaded

Mensagem por ST.o.CH »

levidias Escreveu:Boa tarde,

Desde já os meus sinceros Parabéns! por todo o trabalho que tens vindo a desenvolver!
É realmente um orgulho enorme de ver um projecto deste calibre vindo de um Português, posto isto, admiro o trabalho que foi desenvolvido, na minha opinião todo o desenho das partes e equilíbrio criado nos cortes esta muito bem conseguido, um ponto muito positivo são os pés/bases de todo o projecto algo que muitas vezes é esquecido, o resultado e harmonia com o resto foi conseguido e penso isso ser muito importante. Como o Microbit disse, um trabalho manual tem muito valor, agora e ainda mais futuramente! Espero que faças justiça nos acabamentos deste espectacular projecto, até lá vou acompanhar o mais que posso ;)
Obrigado amigo, quando estou a fazer este tipo de trabalho sempre tem um ( de cada vez) " e se isto for assim? será? é bom?".

Por outro lado já desenho à algum tempo, comecei a desenhar motos aos 12 anos e desde então tenho vindo a melhorar as minhas capacidades no desenho técnico dinâmico.

Uma das coisas que aprendi foi que a única diferença entre uma mulher linda e uma mulher feia, falando em termos de design artístico e excluindo os gostos pessoais de cada um incluindo eu, é realmente a proporcionalidade de cada parte ou secção que compõe o todo,

Dito isto obrigado pelo feedback.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: ST.o.CH FACTOR_I Reloaded

Mensagem por Shuper' Luu' »

Realmente estão dois projetos muito bons! No que eu puder ajudar, envia-me link de como votar em ti que eu quero reunir os tugas que estão no concurso e apelarmos ao voto.

Estás de parabéns! ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
ST.o.CH
Expert Scratch Modder
Mensagens: 43
Registado: 31/mai/2014, 18:29
Contacto:

Re: ST.o.CH FACTOR_I Reloaded

Mensagem por ST.o.CH »

Bom dia a todos,

Aqui seguem as fotos finais,

Quero deixar aqui o meu agradecimento ao Peter Sajn da EKWB Cooling Solutions

ImagemImagem

Sem o qual este projecto não seria possível.

As fotos foram tiradas pelo sol da manhã.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
A porta de enchimento.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Espero que este projecto seja do vosso agrado.

Por fim um grande obrigado à Cooler Master e parceiros por terem realizado o evento da Cooler Master Casemod World Series 2015.
:D .
Responder

Voltar para “FULL Case Mods”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes