[WC] Storm stryker [X%]

Caixas com/para boards mini-ATX, micro-ATX e ATX, igualmente para ATX-invertido e BTX
Responder
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Re: [WC] Storm stryker [X%]

Mensagem por danyd »

Mais avanços em breve, ando so a gerir melhor aqui os cabos, e ja posto mais avanços =D
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Re: [WC] Storm stryker [X%]

Mensagem por danyd »

Boas pessoal, segunda e terça foram dias de trabalho neste projeto, ficam aqui fotos do trabalho final, grande apoio do Luis @Shuper' Luu', e do ivo (nick desconhecido :lol: ) na parte fotografica/video
Ja esta a parecer alguma coisa com pés e cabeça, agua e hardline em breve :D
Ambas as placas da midplate ainda nao estao fixas, por isso podem estar um pouco desalinhadas
Imagem
Imagem
Imagem
para ja aproveitei as duas ventoinhas led que vinham com a caixa, que mais tarde vou comprar corsair para ficar igual
Um failzito inviabilizou o loop a grafica por isso essa parte esta em standby, mais fotos e melhores assim que tiver tempo :tUP:
Última edição por danyd em 04/abr/2015, 19:34, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Storm stryker [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Até gostei do visual com a fan preta no meio, apesar de ser só para desenrascar.

O reservatório a encaixar direto vai realmente ficar muito melhor. E um pastel a ficar igual ao azul dos anéis das ventoinhas ficava altamente.
Imagem
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Re: [WC] Storm stryker [X%]

Mensagem por danyd »

Tambem nao desgostei, como nao tinha o cabo para o controlador, liguei a um de 2 saidas, a ventoinha preta, e uma das do radiador, a apenas ligar a uma certa temperatura,
Ja estive a preparar a tabua com o papel, de resto acho que de momento pouco ou nada posso ir adiantando, o hdd na traseira ficou mesmo ao tamanho certo, entra para cima entre as baias e a caixa, e acaba mesmo na linha da segunda baia :tUP: menos um ou dois milimetros ja nao cabia xD
Estou bastante satisfeito
Ansioso pela agua :tUP:
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Storm stryker [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

danyd Escreveu:Tambem nao desgostei, como nao tinha o cabo para o controlador, liguei a um de 2 saidas, a ventoinha preta, e uma das do radiador, a apenas ligar a uma certa temperatura,
Ja estive a preparar a tabua com o papel, de resto acho que de momento pouco ou nada posso ir adiantando, o hdd na traseira ficou mesmo ao tamanho certo, entra para cima entre as baias e a caixa, e acaba mesmo na linha da segunda baia :tUP: menos um ou dois milimetros ja nao cabia xD
Estou bastante satisfeito
Ansioso pela agua :tUP:
Tens alguma foto do disco, para ver como ficou?
Imagem
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Re: [WC] Storm stryker [X%]

Mensagem por danyd »

Boas, com a pascoa e tudo andei muito fora de casa, hoje ja tive algum tempo para andar a abrir o pc :)
Imagem
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t31.0-8/11134044_908323132524015_2450532907242352699_o.jpg

Aproveitei que um colega meu foi buscar um telemovel de rma(supostamente) e pedi-lhe para me trazer a ventoinha, infelizmente agora a montar, vi que podia bem ter colocado 120 em vez de 140 =S ficou estranho
e assim ja podia ter comprado duas, e ficava so a faltar uma

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Storm stryker [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Sim, com 140mm parece que se nota que é maior a ventoinha hehe

Ficaram fixes os acrílicos, mais do que eu estava à espera e até foram simples de montar. O disco HDD é que foi mesmo tangente para caber aí.
Imagem
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Re: [WC] Storm stryker [X%]

Mensagem por danyd »

Mesmo, achei ate simples, e da um bom aspeto, o HDD quando ando a mexer com a caixa com o pc ligado, certas maneiras ele começa a vibrar encostado ao acrilico e faz barulho, mas assim parado nao,
Hoje andei a volta do controlador, faltava-me um cabo 4pin femea femea, e como estava dificil de arranjar, peguei numa extençao e num Y 1 para 2, e coloquei o cabo de y, removi uma das pontas macho, removi a ponta macho do extensor e juntei ambos, fiquei com um cabo y com uma perna maior xD
Femea para femea e macho, e resultou,
Vim agora da bios, pelo menos para ja enquanto nao acabo o loop, ira ficar a ligar aos 60º as ventoinhas do rad, traseira e a do centro frontal, infelizmente mesmo no modo manual, nao consegui com que liguem a menos de 60% =s alguem sabe alguma maneira?
Quando liguei apareceu cpufan error, e mandou para a bios, mas depois entrou logo...eu apenas liguei o extensor a fan 3
Depois com mais tempo devo ligar a ventoinha traseira ao controlador da caixa, e fico com a corsair frontal a velocidade das do radiador :tUP:
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Storm stryker [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

danyd Escreveu:Mesmo, achei ate simples, e da um bom aspeto, o HDD quando ando a mexer com a caixa com o pc ligado, certas maneiras ele começa a vibrar encostado ao acrilico e faz barulho, mas assim parado nao,
Hoje andei a volta do controlador, faltava-me um cabo 4pin femea femea, e como estava dificil de arranjar, peguei numa extençao e num Y 1 para 2, e coloquei o cabo de y, removi uma das pontas macho, removi a ponta macho do extensor e juntei ambos, fiquei com um cabo y com uma perna maior xD
Femea para femea e macho, e resultou,
Vim agora da bios, pelo menos para ja enquanto nao acabo o loop, ira ficar a ligar aos 60º as ventoinhas do rad, traseira e a do centro frontal, infelizmente mesmo no modo manual, nao consegui com que liguem a menos de 60% =s alguem sabe alguma maneira?
Quando liguei apareceu cpufan error, e mandou para a bios, mas depois entrou logo...eu apenas liguei o extensor a fan 3
Depois com mais tempo devo ligar a ventoinha traseira ao controlador da caixa, e fico com a corsair frontal a velocidade das do radiador :tUP:
Depende muito da "qualidade" de controlo PWM da board. Algumas deixam criar perfis, outras só uma temperatura a que ele deve ficar full e outras só uma velocidade mínima e outra máxima.
Imagem
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Re: [WC] Storm stryker [X%]

Mensagem por danyd »

Boas pessoal, foi altura de mudanças neste projeto,
A contar estar fora em trabalho este verao, começei a procura de quem ficasse com a 770, ja a contar com a desvalorizaçao que ira sofrer, e assim no fim do verao tambem colocaria outra, possivelmente uma 980ti, veremos....
Com essa oportunidade, e ja com negocio marcado, quem me ia ficar com a grafica, perguntou se nao arranjava um processador e mb, era o negocio ideal, ja poderia trocar o processador por uma versao k, bem como a mb de H para Z
Acabei por fazer a venda, na altura ainda ponderei, se comprava um tablet para poder usar na viagem ou nao, passaram uns dias, como a ida para longe trabalhar esta perto mas ainda falta um pouco, acabei por perder a cabeça e fui comprar mb e processador
Indeciso entre i5 ou i7....entre a Krait ou a Sabertooth Mark S...por um lado a diferença de valores, por um lado, entre as dois extremos, poderia gastar entre 350, ou 625.....
Por um lado nao queria gastar muito, por outro com um emprego de alguns meses praticamente garantido faziam-me ponderar, mesmo amigos e namorada, recomendavam o mais barato, mas porem havia sempre um "mas"....
Acabei por depois de muito ponderar, levar o i5, pois o i7 nao compensaria para o meu uso, e acabei por trazer a Sabertooth Mark S
Chegando a noite a casa, a montagem, para uma mb tao cara, podia vir mais simples, digo isto pois desde as 2 ventoinhas que se pode colocar na mb, a uma quantidade infindavel de tampinhas para todas as portas, acaba-se por perder muito tempo,
inicialmente coloquei so a ventoinha que fica dentro, completamente escondida, mas ao ligar o pc, fazia um barulho enorme, mesmo depois de ligado, abafava completamente o cooler do cpu, acabei por a desligar da ficha....

O projeto ainda esta longe de estar acabado, acrescentar a placa de som arranjou mais um problema, o cabo ali no meio, vou acabar por quando comprar sleeving para o sistema, passar o cabo que tras de origem pela midplate com o sleeving para esconder os cabos coloridos,
depois disso resolvido, la poderei tapar de vez a lateral da midplate
Em principio la para outubro estara o projeto terminado, de volta a casa, é finalizar e encher os loops, sleeving, e partir para outro =D

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “ATX, ATX invertido e BTX”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes