[WC] Storm stryker [X%]

Caixas com/para boards mini-ATX, micro-ATX e ATX, igualmente para ATX-invertido e BTX
Responder
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Re: [WC] Storm stryker [X%]

Mensagem por danyd »

Fica aqui um esquema do local das bombas, cabera bem um reservatorio de 15,
https://scontent-cdg.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t31.0-8/10847742_899538346735827_6287736549736960344_o.jpg
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Storm stryker [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Sim colocar um de 150mm aí vai ser o ideal. Se couber com os fittings to mesmo lado até podemos o colocar mais perto da traseira da caixa. Depois o fillport eu usava um para a traseira e outro para o topo talvez. Tenho depois de te fazer um esboço a tentar explicar a minha ideia.

As bombas também podem ficar as duas lado a lado no sentido da largura ao invés do comprimento, acho que também cabem e pode ser mais proveitoso até.
Imagem
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Re: [WC] Storm stryker [X%]

Mensagem por danyd »

Lado a lado nao cabem, digo isto pois o reservatorio principal encontra-se ja numa "parede" para os leitores de cds, e assim, tem 15 cm+-, precisaria de 16 para ficarem a justa, mas tambem pode-se cortar um pouco nesse local para caberem,
por mim ate tirava aquela beira de metal, pois ate é visivel pela janela e nao gosto la muito, mas acho que contribui bastante para a "estabilidade" da caixa, pois é um forte ponto de suporte
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Storm stryker [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

danyd Escreveu:Lado a lado nao cabem, digo isto pois o reservatorio principal encontra-se ja numa "parede" para os leitores de cds, e assim, tem 15 cm+-, precisaria de 16 para ficarem a justa, mas tambem pode-se cortar um pouco nesse local para caberem,
por mim ate tirava aquela beira de metal, pois ate é visivel pela janela e nao gosto la muito, mas acho que contribui bastante para a "estabilidade" da caixa, pois é um forte ponto de suporte
Sim a stryker parece ser grandemente solida graças a esse travamento das cages principais, eu nisso não mexeria para já. Temos de esboçar mais e depois apostar num deles.
Imagem
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Re: [WC] Storm stryker [X%]

Mensagem por danyd »

Estive agora a medir, a "lateral" tem 3 cm e a lateral traseira 2 cm, como precisamos de 1cm, "desbastar/cortar" 0.5cm em cada lado ou assim, nao deve comprometer muito a estrutura, 10%, 0,5 em 5 cm
realmente depois de dares a ideia, as duas lado a lado, era muito boa opçao, sendo a justa, fica com um ar muito mais limpo, pois parece nao ocupar tanto
Como podes ver, ainda tem uma grossura consideravel, e a forma em "s" deve ajudar na consistencia,
https://scontent-cdg.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/t31.0-8/10960349_877976405558688_83725310276087949_o.jpg
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Storm stryker [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Eu acho que lado a lado no sentido da largura ficava mesmo compacto e com estilo. Tenho de analisar a estrutura em mão, mas também não vais andar à pancada com ela, deve aguentar hehe
Imagem
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Re: [WC] Storm stryker [X%]

Mensagem por danyd »

Estive agora a pensar, e talvez fosse melhor colocar esta primeira bomba do lado da janela,
Sobe para a grafica e depois cpu,
Pois assim mais tarde é preciso refazer menos(acrilico).....mais tarde é so por a descer para o radiador,


Se ficasse do lado da caixa acabaria por nao se aproveitar mais tarde, pois indo direto ao processador, depois teria de ir a grafica, e subir depois ao radiador, (no novo loop so se iria manter bomba/processador)
Indo primeiro a grafica, (so se aproveitava, cpu/radiador)

Do lado da janela, indo primeiro a grafica, aproveitava-se (bomba/grafica e cpu/radiador) alem de ficar um loop mais limpo, sem subidas e descidas

Eu estou a pensar nestas coisas, pois quanto menos se mexer nos fittings, mais "seguros" ficam
Pode-se colocar a bomba do lado da janela, com a agua a entrar pela lateral(virada para o reservatorio, mais tarde era so rodar), assim fazia L a sair do reservatorio principal, pois para fazer um s e manter a bomba virada para a traseira o reservatorio do 1 loop teria de ficar bastante alto, temos de ver isso...
ter comprado uns fittings 90º dava jeito xD
Estava a pensar agora enquanto escrevo, e coloca-las como dizes, mas na vertical? com a bomba(parte redonda) virada para a frente da caixa? visto pela janela tambem é capaz de ficar bom....de qualquer das maneiras, bom bom, vai ser so depois com o outro loop, assim mando vir tambem uns quantos de 90º, aqui na zona das bombas como estou a ver, vai ficar apertado para curvas de acrilico
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Storm stryker [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Sim, na vertical também é uma hipótese. E como o topo tem 4 hipóteses para colocar os fittings, ainda melhor. Tenho de fazer uns esboços ;)
Imagem
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Re: [WC] Storm stryker [X%]

Mensagem por danyd »

A caixa é enorme, e cada vez me parece mais pequena xD do radiador a midplate tem 35/36cm, tendo em conta que o reservatorio tem cerca de 25, e a bomba 8cm em pé ou 4 cm deitada...coiso coiso :roll:
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Re: [WC] Storm stryker [X%]

Mensagem por danyd »

Fiz um esquema para te ajudar, esta tudo a escala, enganei-me na medida da caixa por 1 cm, mas coloquei a fonte mais baixa 1cm, tudo o que ficar pousado no fundo tem de se retirar 1cm
estive a trabalhar com quadradinhos com uma escala de 1cm = 50 la na escala do paint xD a usar 1cm = 100 ficava uma coisa enorme
fiz tudo exatamente a escala
Imagem
Responder

Voltar para “ATX, ATX invertido e BTX”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes