[WC] Liquid Element [X%]

Caixas com/para boards mini-ATX, micro-ATX e ATX, igualmente para ATX-invertido e BTX
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:Claro, o Patuga ia logo topar, eu o que sei de watercooling foi com ele que muito aprendi (a equipa foi fundada com ele, hás-de ver o quem somos).

Uih esse corte está interessante, como fica isso na lateral?
No meu caso tenho aprendido muito ctg e com o pessoal do forum. Em fevereiro vai fazer 1 ano que começei aserio no modding e acho que o progresso tem sido visivel. Ja estou a pensar no proximo lool mas para isso tenho de tentar tqlvez vender este ou tentar patrocinios mas isso dps se nao te importares davas me uma ajuda nesse processo :).

Em relaçao ao corte eu acho que vais ficar bem, pensei num corte nao tradicional ou pelo menos eu nao vi este corte em nenhum projeto. Depois de estar melhor o corte tava a pensar usar fibra para revestir so as laterais, o que achas? Revisto com preto ou vermelho? Ou deixo estar assim?
Claro eu no que puder ajudo ;)

Posta primeiro umas fotos com ela sem nada para nós vermos, tanto sozinha como colocada a ver como fica.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element [X%]

Mensagem por xpect »

Claro eu no que puder ajudo ;)

Posta primeiro umas fotos com ela sem nada para nós vermos
Tive a falar tb com o levi sobre esta questao e estou inclinado usar preto nas laterais. Desta vez vou fazer de maneira a nao se descolar com o calor.
Tb vou primeiro ver como fica 2 fitas led brancas que tenho na caixa. Se realçar o verde e ficar bonito, nao mndo vir a luz uv, senao mando vir lol.

Aproveito tb para dizer que apos desapertar um pouco o bloco ao cpu notei que a temperatura do cpu pass mais rapido para uma media de 25c enquanto ntes nao me passava dos 20.
De qualquer das maneiras acho que e uma boa temperatura, nao acham?
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element [X%]

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:
micronbit Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:Claro, o Patuga ia logo topar, eu o que sei de watercooling foi com ele que muito aprendi (a equipa foi fundada com ele, hás-de ver o quem somos).

Uih esse corte está interessante, como fica isso na lateral?
No meu caso tenho aprendido muito ctg e com o pessoal do forum. Em fevereiro vai fazer 1 ano que começei aserio no modding e acho que o progresso tem sido visivel. Ja estou a pensar no proximo lool mas para isso tenho de tentar tqlvez vender este ou tentar patrocinios mas isso dps se nao te importares davas me uma ajuda nesse processo :).

Em relaçao ao corte eu acho que vais ficar bem, pensei num corte nao tradicional ou pelo menos eu nao vi este corte em nenhum projeto. Depois de estar melhor o corte tava a pensar usar fibra para revestir so as laterais, o que achas? Revisto com preto ou vermelho? Ou deixo estar assim?
Claro eu no que puder ajudo ;)

Posta primeiro umas fotos com ela sem nada para nós vermos, tanto sozinha como colocada a ver como fica.
Então aqui fica algumas fotos com a lateral ainda em branco e com Luzes LED phobya White

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Basicamente eu acho que n vou usar lu UV, porque esta o verde fica MUITO vivo, o que acham?
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

wooot, brutal mesmo, nem eu estava à espera de uma luz assim boa. Que tamanho usaste?

Eu na Desk o que vamos fazer é agora está com luz UV e com um botão 3 posições depois ligar o branco no futuro. Depois ou se liga uma cor, ou outra ou nenhuma haha

Estão mesmo fixes as fotos, foi com o sistema a correr não foi?
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element [X%]

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:wooot, brutal mesmo, nem eu estava à espera de uma luz assim boa. Que tamanho usaste?

Eu na Desk o que vamos fazer é agora está com luz UV e com um botão 3 posições depois ligar o branco no futuro. Depois ou se liga uma cor, ou outra ou nenhuma haha

Estão mesmo fixes as fotos, foi com o sistema a correr não foi?
Usei 2 de 60 cm mas low density. Mas da mto brilho.
Isso era interessante fazer essa gestao das luzes. Usas botoes extta e ligas a cabo 3 pin?

Sim foram tdas tiradas com sistema a correr mas sem o disco ligado. Mas amanha quero ver se ja tiro na secretaria a ver o desktop com distribuiçao linux elementary Os a rular :).
Depois de falar novamente com o levi acho que vou deixar as laterais brancas a mesma. Fica mais harmonioso. Queria era colocar u-channel mas n sei onde encontrar aqui perto...so mandando vir...se soberes onde diz ou se tiveres manda me que eu pago :)
Avatar do Utilizador
levidias
Awesome Content Creator
Mensagens: 195
Registado: 25/ago/2014, 14:42
Localização: Porto
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element [X%]

Mensagem por levidias »

O teu projecto como já te disse ficou muito bom, eu gosto de ver pessoas como tu, tu és dedicado, e não apenas num apenas projecto e acabou, gosto da tua energia e és um exemplo para a comunidade porque o que fazes é mesmo por gosto, segue-se o facto de fazeres vários projectos e dinamizar ao trabalhar com o que tens !
O projecto está muito interessante, gostei da forma do corte lateral, original e único, que mostra que o trabalho manual é especial. Não é industrial e têm sempre mais significado para quem faz! Muitas das vezes pensa-se que se re-produz um projecto igual facilmente, a dedicação e tempo que investiste é anti facilidades.
A iluminação é importante, e por vezes faz tanta diferença que depois de experimentar não queremos outra :)
Como te disse desde o inicio e não posso deixar de referir novamente gosto da orientação horizontal do reservatório, mas infelizmente (devido a caixa) não tem muita visibilidade o reservatório (como realmente devia).
Existe pormenores que podias e podes melhorar a nível da organização dos tubos.
Não posso deixar de apoiar-te a ti (e as vezes não tenho tido tempo para apoiar como gostava).

PS: A minha fotografia preferida:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:wooot, brutal mesmo, nem eu estava à espera de uma luz assim boa. Que tamanho usaste?

Eu na Desk o que vamos fazer é agora está com luz UV e com um botão 3 posições depois ligar o branco no futuro. Depois ou se liga uma cor, ou outra ou nenhuma haha

Estão mesmo fixes as fotos, foi com o sistema a correr não foi?
Usei 2 de 60 cm mas low density. Mas da mto brilho.
Isso era interessante fazer essa gestao das luzes. Usas botoes extta e ligas a cabo 3 pin?

Sim foram tdas tiradas com sistema a correr mas sem o disco ligado. Mas amanha quero ver se ja tiro na secretaria a ver o desktop com distribuiçao linux elementary Os a rular :).
Depois de falar novamente com o levi acho que vou deixar as laterais brancas a mesma. Fica mais harmonioso. Queria era colocar u-channel mas n sei onde encontrar aqui perto...so mandando vir...se soberes onde diz ou se tiveres manda me que eu pago :)
Sim é um botão extra de 3 posições, onde liguei o 3 pinos a passar lá (descarnei e soldei, apenas num dos polos).

Eu nunca utilizei U-channel, mas sempre vi reportarem que algumas lojas de auto (tipo roady etc) por vezes tem dessas coisas a valores aceitáveis. O único sitio que conheço que tem mesmo é a MNPC-Tech mas é USA já mete alfândega.

O corte ficou como o Levi referiu mesmo fixe e especial, e obrigado por apoiares esta comunidade com esta força.

É pena o reservatório não ter o topo do lado da janela em acrílico, eish fica mesmo fixe ter mais visão do líquido ali.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element [X%]

Mensagem por xpect »

levidias Escreveu:O teu projecto como já te disse ficou muito bom, eu gosto de ver pessoas como tu, tu és dedicado, e não apenas num apenas projecto e acabou, gosto da tua energia e és um exemplo para a comunidade porque o que fazes é mesmo por gosto, segue-se o facto de fazeres vários projectos e dinamizar ao trabalhar com o que tens !
O projecto está muito interessante, gostei da forma do corte lateral, original e único, que mostra que o trabalho manual é especial. Não é industrial e têm sempre mais significado para quem faz! Muitas das vezes pensa-se que se re-produz um projecto igual facilmente, a dedicação e tempo que investiste é anti facilidades.
A iluminação é importante, e por vezes faz tanta diferença que depois de experimentar não queremos outra :)
Como te disse desde o inicio e não posso deixar de referir novamente gosto da orientação horizontal do reservatório, mas infelizmente (devido a caixa) não tem muita visibilidade o reservatório (como realmente devia).
Existe pormenores que podias e podes melhorar a nível da organização dos tubos.
Não posso deixar de apoiar-te a ti (e as vezes não tenho tido tempo para apoiar como gostava).

PS: A minha fotografia preferida:
Imagem
Muito obrigado pelas palavras. Dão mais animo para continuar e fazer melhor :). Confesso que ainda pensei em mandar cortar para ficar mais direitinho, mas depois já n tinha o mesmo impacto.
É verdade em relação à caixa, o ideal seria o reservatorio estar em pé para se ver bem o liquido. A unica maneira era colocar as ventoiinhas no topo, mas dps já n conseguia tapar a parte de cima... :(. Foi pena realmente não ter mais visibilidade.
O patuga também já me falou nisso dos tubos :P. Nessa parte ainda tenho de melhorar. No proximo projeto já tento organizar melhor os tubos. Já vi que o importante é o reservatorio estar direto á bomba, o resto é a "vontade".
Mais uma vez agradeço o teu apoio que tem sido priceless a nivel harmonioso e de combinação de cores (é o teu forte :) ) e o apoio deste forum que foram e estão a ser um grande contributo para o meu desenvolvimento nesta area ;)
Sim é um botão extra de 3 posições, onde liguei o 3 pinos a passar lá (descarnei e soldei, apenas num dos polos).

Eu nunca utilizei U-channel, mas sempre vi reportarem que algumas lojas de auto (tipo roady etc) por vezes tem dessas coisas a valores aceitáveis. O único sitio que conheço que tem mesmo é a MNPC-Tech mas é USA já mete alfândega.

O corte ficou como o Levi referiu mesmo fixe e especial, e obrigado por apoiares esta comunidade com esta força.

É pena o reservatório não ter o topo do lado da janela em acrílico, eish fica mesmo fixe ter mais visão do líquido ali.
Essa parte mais manual a nivel de luzes a ver se no proximo faço algo assim :) Depois das-me umas dicas :P
Pois é foi pena o reservatorio ter ficado assim deitado...a ver se tiro umas fotos melhores de um angulo que seja mais visivel o liquido.
Obrigado também luis tens sido uma fonte de conhecimento para mim nesta area ;)
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element [X%]

Mensagem por xpect »

Segue novas atualizações

Cabo Sata Sleevado
Imagem

Vista de Noite
Imagem
Imagem


Vista de dia
Imagem
Imagem

Agora falta só colocar U-channel (se ficar bem claro) e o acrilico :)
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Depois de ver a foto final deste teu post digo: Não coloques u-channel! Arranja antes um marcador Eding branco ou um corretor e tapa o cinza da chapa com branco, é um truque para ajudar a harmonizar o corte.

Estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros, uma boa comunidade é aquela que diz mais do que um apenas "bom trabalho" e "queremos mais fotos"... é bom vos ver crescer ;)
Imagem
Responder

Voltar para “ATX, ATX invertido e BTX”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes