[WC] Liquid Element [X%]

Caixas com/para boards mini-ATX, micro-ATX e ATX, igualmente para ATX-invertido e BTX
Responder
Avatar do Utilizador
levidias
Awesome Content Creator
Mensagens: 195
Registado: 25/ago/2014, 14:42
Localização: Porto
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element

Mensagem por levidias »

Aqui fica algumas actualizações:

Foi colocado o disco HDD no suporte da caixa
O CPU Cooler da Phobya na motherboard e respectiva pasta térmica
Assemblagem da motherboard na caixa

Coloquei a fan da Nox mas não sei se será definitiva, vai depender depois do que goste mais, do vermelho ou verde.
Primeiramente, as fotografias ficaram brutais! Gostei mesmo ;)
O kit da Phobya é muito interessante, na altura pensei num kit também.
Força no projecto, estou a gostar :D
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element

Mensagem por Shuper' Luu' »

levidias Escreveu:
Aqui fica algumas actualizações:

Foi colocado o disco HDD no suporte da caixa
O CPU Cooler da Phobya na motherboard e respectiva pasta térmica
Assemblagem da motherboard na caixa

Coloquei a fan da Nox mas não sei se será definitiva, vai depender depois do que goste mais, do vermelho ou verde.
Primeiramente, as fotografias ficaram brutais! Gostei mesmo ;)
O kit da Phobya é muito interessante, na altura pensei num kit também.
Força no projecto, estou a gostar :D
É que estão mesmo fixes, tenho de começar a planear melhor a minha captura para ter fotos assim boas. Que máquina estás a usar?

Estás contente com o kit?
Imagem
Avatar do Utilizador
Zander
Head of Design and E-Commerce
Mensagens: 101
Registado: 28/ago/2010, 22:43
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element

Mensagem por Zander »

Parabéns André. =)

Estou a gostar das fotos, força no projecto =D
Última edição por Zander em 24/abr/2015, 20:27, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element

Mensagem por xpect »

levidias Escreveu: Primeiramente, as fotografias ficaram brutais! Gostei mesmo ;)
O kit da Phobya é muito interessante, na altura pensei num kit também.
Força no projecto, estou a gostar :D
Vindo o comentário de um pro nas fotos, vejo que afinal estão boas :D
O teu kit é bem melhor, no meu caso escolhi este e acho que fiz bem, porque é o primeiro WC que mexo e quero ter mais know-how para avançar para um kit como o teu ou fazer projetos como o do Luis que são bem melhores.
Obrigado! ;)

É que estão mesmo fixes, tenho de começar a planear melhor a minha captura para ter fotos assim boas. Que máquina estás a usar?

Estás contente com o kit?
Obrigado Luis :). Vejo que as fotos têm mesmo impacto na opinião de quem vê e que faz toda a diferença uma boa foto. Eu tb tenho de aprimorar mais as fotos.
Estou a usar esta: (Canon powershot Sx120 IS). É uma maquina que não é em si nada de especial, mas tem muitas opções que estou a explorar e vejo que as fotos ficam realmente diferentes!

O kit estou a gostar bastante :). Vou talvez usar tubo transparente e não o que já vinha mas tirando isso, a qualidade é Q.B, dentro do que se espera num kit gostei e penso que vai ficar muito bem na caixa.
Zander Escreveu:Parabéns André. =)

Estou a gostar das fotos, força no projecto =D


Obrigado Alex :)


Agora umas duvidas que tenho, e gostava da vossa opinião:

1- Escolho luz LED verde ou luz branca? Porque vou aproveitar o desconta da PC guia mais uma vez lol e quero juntar assim umas coisas e aproveito e mando logo vir as luzes mas não sei que escolha... :( estou inclinado em luz verde, mas tb já vi um projeto com luz branca e o interior ficava bastante clean e mais aberto por assim dizer
2 - Também a nivel do sleeve estou a pensar nesta sequência de cores mas não sei qual ficaria melhor, para o cabo 24 pin e claro depois o padrão seguiria nos restantes. Fiz uns rabiscos a lapiz digam qual o que gostam mais ou outra sequência. Gosto mais do 1 e do 4 mas estou aberto a sugestões :)

Imagem
Avatar do Utilizador
levidias
Awesome Content Creator
Mensagens: 195
Registado: 25/ago/2014, 14:42
Localização: Porto
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element

Mensagem por levidias »

Agora umas duvidas que tenho, e gostava da vossa opinião:

1- Escolho luz LED verde ou luz branca? Porque vou aproveitar o desconta da PC guia mais uma vez lol e quero juntar assim umas coisas e aproveito e mando logo vir as luzes mas não sei que escolha... :( estou inclinado em luz verde, mas tb já vi um projeto com luz branca e o interior ficava bastante clean e mais aberto por assim dizer
2 - Também a nivel do sleeve estou a pensar nesta sequência de cores mas não sei qual ficaria melhor, para o cabo 24 pin e claro depois o padrão seguiria nos restantes. Fiz uns rabiscos a lapiz digam qual o que gostam mais ou outra sequência. Gosto mais do 1 e do 4 mas estou aberto a sugestões :)
Em relação a luz LED, a única coisa que quero dizer (a decisão final é sempre tua) é que eu aconselho sempre as pessoas a pensar futuro, eu apoio a escolha do branco porque pode ser utilizado em outros projectos futuros mais facilmente devido a ser uma cor neutra.

A nível do sleeve, eu também estive nessa situação, o que procurei foi muitas fotografias online e ajudou bastante! Mas nunca é a mesma coisa que ao vivo, o que aconselho, cores claras nas pontas não resulta bem por uma simples razão (por experiência) nota-te todas as imperfeições mais facilmente. Eu usei o padrão 3 das que designaste em baixo. Resultou bem para o cabo de 24 Pin, o preto funciona bem visualmente nas pontas (na minha opinião).
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element

Mensagem por xpect »

levidias Escreveu:
Agora umas duvidas que tenho, e gostava da vossa opinião:

1- Escolho luz LED verde ou luz branca? Porque vou aproveitar o desconta da PC guia mais uma vez lol e quero juntar assim umas coisas e aproveito e mando logo vir as luzes mas não sei que escolha... :( estou inclinado em luz verde, mas tb já vi um projeto com luz branca e o interior ficava bastante clean e mais aberto por assim dizer
2 - Também a nivel do sleeve estou a pensar nesta sequência de cores mas não sei qual ficaria melhor, para o cabo 24 pin e claro depois o padrão seguiria nos restantes. Fiz uns rabiscos a lapiz digam qual o que gostam mais ou outra sequência. Gosto mais do 1 e do 4 mas estou aberto a sugestões :)
Em relação a luz LED, a única coisa que quero dizer (a decisão final é sempre tua) é que eu aconselho sempre as pessoas a pensar futuro, eu apoio a escolha do branco porque pode ser utilizado em outros projectos futuros mais facilmente devido a ser uma cor neutra.

A nível do sleeve, eu também estive nessa situação, o que procurei foi muitas fotografias online e ajudou bastante! Mas nunca é a mesma coisa que ao vivo, o que aconselho, cores claras nas pontas não resulta bem por uma simples razão (por experiência) nota-te todas as imperfeições mais facilmente. Eu usei o padrão 3 das que designaste em baixo. Resultou bem para o cabo de 24 Pin, o preto funciona bem visualmente nas pontas (na minha opinião).
Tens razão no branco. Pode ser que sobressaia mais as cores com a cor branca em vez de "tudo" verde. Nessa perspectiva pode ser que fique melhor!
No sleeve, Como pretendo que o verde seja a cor predominante, o 3 vai ter mais verde, logo mais sobressair mais. Acho que vou escolher esse! :)
Em principio amanhã (hoje :P) vou começar com o sleeve.
Pode ser que no fim do dia já tenha umas fotos para colocar aqui :D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element

Mensagem por Shuper' Luu' »

Esse kit é brutal e claro trocar tubo é um custo baixo mas que muda tudo.

Sobre o LED voto branco, porque seja verde ou vermelho as cores ficam mais vivas, enquanto que verde... Bem ficam mais verdes. Acho que o número de projectos em que resulta ter cor é mais restrito, só tipo com fans da mesma marca e tal, tipo bitfenix com os seus kits, aí eu acho que funciona bem.

Sobre o sleeving também apoio o 3 na situação das pontas. Mas a ser arrojado seria o 1 mas com os cuidados que o Levi falou, só mesmo se as pontas estiverem bem. Mas também se analisares, tu sleevas e depois dá para tirar e experimentar haha desde que seja o número de verdes que pretendas (isto se sleeving de extensões, direto na fonte não).

Força nisso!
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:Esse kit é brutal e claro trocar tubo é um custo baixo mas que muda tudo.

Sobre o LED voto branco, porque seja verde ou vermelho as cores ficam mais vivas, enquanto que verde... Bem ficam mais verdes. Acho que o número de projectos em que resulta ter cor é mais restrito, só tipo com fans da mesma marca e tal, tipo bitfenix com os seus kits, aí eu acho que funciona bem.

Sobre o sleeving também apoio o 3 na situação das pontas. Mas a ser arrojado seria o 1 mas com os cuidados que o Levi falou, só mesmo se as pontas estiverem bem. Mas também se analisares, tu sleevas e depois dá para tirar e experimentar haha desde que seja o número de verdes que pretendas (isto se sleeving de extensões, direto na fonte não).

Força nisso!
Em relação ao LEd está decidido, vou usar branco :)
Em relação ao sleeve ainda vou ver se escolho o 3 ou o 1 :)

Estou a pensar mandar vir umas coisas da aquatuning, para "completar" o projeto e queria a vossa opinião e se for necessário mais alguma coisa:

1 - ModMyToys 13/10mm (ID 3/8" OD 5/8") compression fitting straight Six Pack - Chrome + Red Carbon + 2 ou seja, para alem dos 6 do pack vou mandar vir + 2 extra
2 - Alphacool tube AlphaTube HF 13/10 (3/8"ID) - UV green 3m (9,8ft) Retailbox - (Optei pela versão UV green em vez do transparente...espero que fique bem :) )
3 - Phobya Pressure Valve G1/4" - silver nickel ( para usar numa das portas do radiador de forma a retirar a pressão)
4 - Koolance 13/10mm valve G1/4 (ID 3/8" OD 1/2") - (Para a drenagem do sistema. Será usado para ligar entre a bomba e o reservatorio de forma a fazer a drenagem da água caso seja necessário.
5 - Fillport black nickel - knurled - Universal (Para encher o reservatório)

Digam se está tudo correto.

Já agora para a drenagem, de quanto em quanto tempo é conveniente?
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element

Mensagem por xpect »

Comecei hoje no sleeving e digamos que tem sido uma dor de cabeça! Mas já lá vão 8 feitos :).
Infelizmente tive 2 cabos descarnados...foram 2 mais finos...enfim é a falta de prática...mas vou mandar vir os acessórios para fazer a ligação novamente.
Enquanto isso deixo aqui algumas fotos!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:1 - ModMyToys 13/10mm (ID 3/8" OD 5/8") compression fitting straight Six Pack - Chrome + Red Carbon + 2 ou seja, para alem dos 6 do pack vou mandar vir + 2 extra
2 - Alphacool tube AlphaTube HF 13/10 (3/8"ID) - UV green 3m (9,8ft) Retailbox - (Optei pela versão UV green em vez do transparente...espero que fique bem :) )
3 - Phobya Pressure Valve G1/4" - silver nickel ( para usar numa das portas do radiador de forma a retirar a pressão)
4 - Koolance 13/10mm valve G1/4 (ID 3/8" OD 1/2") - (Para a drenagem do sistema. Será usado para ligar entre a bomba e o reservatorio de forma a fazer a drenagem da água caso seja necessário.
5 - Fillport black nickel - knurled - Universal (Para encher o reservatório)
Quanto à drenagem aconselho verificar de 2 em 2 meses o nível se se mantém, se necessário adicionar um pouco e trocar líquido de 6 meses a 1 ano dependente das horas por semana de uso (se leve se intensivo).

Quanto aos items:
1 - Check
2 - Boa escolha no tubo, o Alphatube é ligeiramente mais moldável que o Masterkleer e vai ser mais fácil tu o guiares por dentro da caixa.
3 - Check - Radiador ou Reservatório são as melhores escolhas para a valvula
4 - É esta a válvula? Se é perfeito, é até a medida do teu tubo e tudo. Por acaso não conhecia o produto.
5 - Que fillport é? Já tens um conector e uma tampa para ele?
Imagem
Responder

Voltar para “ATX, ATX invertido e BTX”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes