[AC] Project V8 [X%]

Caixas com/para boards mini-ATX, micro-ATX e ATX, igualmente para ATX-invertido e BTX
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Project V8 [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:Sim realmente ele é muito forte, dai ter pensado em usar...mas pode não ser boa ideia.
Entretanto estive a ver uma alternativa e estou a pensar em usar Fibra de carbono para forrar a torre. Vou fazer uns cortes em outra chapa para fazer o simbolo do V8 entre outras coisas que ainda estou a escolher e talvez fique melhor, o que achas?
Depende de qual a película e onde vais aplicar, já tens ideia de qual as zonas a forrar?
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [AC] Project V8 [X%]

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:
micronbit Escreveu: Depende de qual a película e onde vais aplicar, já tens ideia de qual as zonas a forrar?
Sim já, vermelho e preto. Penso que ficará diferente e bonito :) vamos a ver. Já estive a ver alguns videos sobre como forrar com fibra de carbono. Amanha vou estruturar o simbolo do V8, escolher o tamanho e ver como ficará o corte numa outra chapa para fazer algo como aparece neste video. Assim ficava o simbolo do V8 com relevo na caixa.

Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Project V8 [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:
micronbit Escreveu: Depende de qual a película e onde vais aplicar, já tens ideia de qual as zonas a forrar?
Sim já, vermelho e preto. Penso que ficará diferente e bonito :) vamos a ver. Já estive a ver alguns videos sobre como forrar com fibra de carbono. Amanha vou estruturar o simbolo do V8, escolher o tamanho e ver como ficará o corte numa outra chapa para fazer algo como aparece neste video. Assim ficava o simbolo do V8 com relevo na caixa.

Tenta encontrar guias de uns gajos dos USA: Frankenstein PC e Monster PC. Ambos usam e abusar de vinil de carbono. O Bill Owen também tem um guia disso, pode ser que algum deles até te dê uma ideia de como fazer este ou aquele pormenor.

Já tens a fibra ou ainda vais procurar?
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [AC] Project V8 [X%]

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:
micronbit Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu: Tenta encontrar guias de uns gajos dos USA: Frankenstein PC e Monster PC. Ambos usam e abusar de vinil de carbono. O Bill Owen também tem um guia disso, pode ser que algum deles até te dê uma ideia de como fazer este ou aquele pormenor.

Já tens a fibra ou ainda vais procurar?
Esses videos vão me ajudando a definir o que pretendo. Já tenho uma ideia, agora só preciso de começar a fazer os cortes que estou a pensar fazer. Não tenho tido muito tempo...vou agora de férias :) e portanto só para a semana consigo me dedicar mais. A fibra vai ser só depois de fazer os cortes.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Project V8 [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:
micronbit Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu: Tenta encontrar guias de uns gajos dos USA: Frankenstein PC e Monster PC. Ambos usam e abusar de vinil de carbono. O Bill Owen também tem um guia disso, pode ser que algum deles até te dê uma ideia de como fazer este ou aquele pormenor.

Já tens a fibra ou ainda vais procurar?
Esses videos vão me ajudando a definir o que pretendo. Já tenho uma ideia, agora só preciso de começar a fazer os cortes que estou a pensar fazer. Não tenho tido muito tempo...vou agora de férias :) e portanto só para a semana consigo me dedicar mais. A fibra vai ser só depois de fazer os cortes.
Eu o que vi de fibras dentro do modding, penso que produtos 3M eram os melhores. Existem algumas que até são meias elásticas, depende do corte que tenhas.

Aproveita as férias, força nisso ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [AC] Project V8 [X%]

Mensagem por xpect »

Depois de algum tempo sem atualizações, aqui está mais uma atualização do projeto :D
Mudei o nome do projeto para V8 - Silent Noise.
Estou a espera de cabo 24 pin e 8 pin sleeved.

Vejam se a deia está interessante.

É apenas um esboço mas servirá para o corte.
O corte será nos auscultadores e na frequencia no meio dos auscultadores. Depois colocarei acrilico atrás da chapa e com as luzes vermelhas realçar os aucultadores e o fio. Para alem disso colocarei as letras V8 coladas no acrilico, espero que estejam a ver o que pretendo.

A Chapa será de vermelho e o contorno dos auscultadores e do fio de preto talvez, ainda estou a pensar.

Imagem
Imagem
Imagem

Digam o que acham e se posso mudar alguma coisa
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Project V8 [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

A chapa vai ser só esse bocadinho (cortaste da lateral de origem) e fazer jogo de volume é?

A zona de cima dos fones parece um pouco demasiado chegada à borda da chapa. Com que ferramenta vais cortar? Pode depois ser difícil de a chapa manter a forma naquela zona sem fragilizar. Mas no pior caso reduzes o tamanho global da coisa, porque de resto parece-me bem.

Também vais cortar a zona de frequência fininho? Talvez com um disco de Dremel chegue.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [AC] Project V8 [X%]

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:A chapa vai ser só esse bocadinho (cortaste da lateral de origem) e fazer jogo de volume é?

A zona de cima dos fones parece um pouco demasiado chegada à borda da chapa. Com que ferramenta vais cortar? Pode depois ser difícil de a chapa manter a forma naquela zona sem fragilizar. Mas no pior caso reduzes o tamanho global da coisa, porque de resto parece-me bem.

Também vais cortar a zona de frequência fininho? Talvez com um disco de Dremel chegue.

Não, a chapa de origem mantem-se, esta é outra chapa que vou usar mas para colocar dentro da caixa para tapar a zona dos cabos e da fonte de alimentação. Depois por trás dessa chapa vou colocar luzes led vermelhas para dar mais brilho e destacar a imagem.
Só tenho dremel...vou ter de cortar com mto cuidado. Tens razão em relação ao fio, talvez nem corte o fio, ou achas que ficava mais fixe? mas posso desenhar só com o marcador preto...
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Project V8 [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Já percebi como funciona.

Sim talvez o fio não, é muito fino. Já a frequência é um bocadinho fina. Tens Dremel com que discos?
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [AC] Project V8 [X%]

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:Já percebi como funciona.

Sim talvez o fio não, é muito fino. Já a frequência é um bocadinho fina. Tens Dremel com que discos?
Uso atualmente discos 426, porque os EZ acabaram lol.
O corte já foi feito, mas não fiz a frequencia, nem o cabo...ficava dps muito fino não ficava bem :(

Vou aventurar me com outra coisa. Vou usar o tal papel para os carros que tinha falado ctg e vou forrar, usando um soprador de ar quente a ver se corre bem. Para fazer a textura do fio, tenho um cabo de borracha que vou colar na chapa e dps com o papel de forrar faz a textura. Amanha se tudo correr bem posto aqui :D
Responder

Voltar para “ATX, ATX invertido e BTX”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes