Panasonic - Lumix GM1

Zona para os leitores media, os phones, os comandos, as pens, as colunas...
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Panasonic - Lumix GM1

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Uma compacta com sensor Micro Quatro Terços, a Lumix GM1 surge por parte da Panasonic, inaugurando a série GM. Por alto é constituída por um sensor que permite fotos com 16MPx (Digital Live MOS), processador de imagem Venus Engine e para vídeo gravação em formato Full HD (1080p) em ACHD Progressivo ou em MP4.


Nota de Imprensa

Nova Lumix GM1, a compacta com sensor Micro Quatro Terços da Panasonic

# A Panasonic desenha uma nova série de câmaras sem espelho tão compacta que cabe no bolso e compatível com todas as objetivas intercambiáveis e acessórios da gama Lumix G.
# Com controlos manuais e com um grande conjunto de funções criativas, a nova Lumix GM1 oferece uma qualidade de imagem superior.

Imagem

Lisboa, 17 de outubro de 2013 – A Panasonic lança hoje a nova Lumix GM1, um inovador modelo que dá lugar a uma nova série de câmaras digitais sem espelho (série Lumix GM). Combinando o espetacular funcionamento da mais recente tecnologia com o corpo mais compacto da gama Lumix G, a Lumix GM1 é a opção ideal para os amantes da fotografia que procuram design e uma qualidade de imagem superior. Esta câmara está desenhada especialmente para os urbanistas que querem transportar consigo uma câmara compacta e com estilo, mas sem renunciar à qualidade das imagens. A GM1 é a parceira ideal para ser levada para todo o lado, enquanto o seu design está alinhado com as últimas tendências.

Para desenhar esta nova Lumix, os equipamentos de engenharia da Panasonic conceberam esta câmara desde o zero. Trata-se de uma câmara totalmente nova redesenhada para unir a qualidade do sensor Micro Quatro Terços num corpo mais compacto. A remodelação total aconteceu graças à redução dos seus principais componentes, como por exemplo a substituição do tradicional marco de alumínio das câmaras sem espelho convencionais por um corpo de alienação de magnésio resistente, o que levou a uma redução do tamanho total na ordem dos 40%. O resultado é uma câmara com sensor Micro Quatro Terços que cabe no bolso e pode ser uma boa ferramenta para o dia-a-dia sem comprometer o funcionamento nem a qualidade de imagem.

A inovação que mais se destaca corresponde ao completo redesenho do sistema de obturação, que agora inclui uma cortina física controlada por um motor passo a passo, utilizando como primeiro obturador o controlo eletrónico do sensor, eliminando assim os modelos de mola dos modelos sem espelho (DLSM) e Réflex Convencional (DSLR).

O filtro de onda super sónica (SSWF) da unidade do sensor e os filtros internos também foram redesenhados. O mecanismo de flash integrado ocupa agora menos espaço dentro do corpo da câmara.

Imagem
Tamanho da câmara: 98,5 x 54,9 x 23,5 mm (Largura x Altura x Profundidade)

Apesar da fantástica obra de engenharia interior, a Lumix GM1 oferece um design exterior refinado, de estilo clássico graças à marca de alumínio e acabamento metálico. Por outro lado, conta com uma cobertura de pele sintética de cor negra e laranja que também evoca à estética das câmaras clássicas. É desta maneira que a nova câmara oferece o equilíbrio perfeito entre estilo e rendimento fotográfico em qualquer situação, mas sempre com a maior qualidade de imagem.

Qualidade de imagem superior
Com um sensor Digital Live MOS de 16 megapixéis baseado nos padrões do sistema Micro Quatro Terços, a nova Lumix GM1 captura cada retrato com grande realismo, oferecendo uma reprodução de cor precisa e um rápido processamento de imagem de alta resolução. O fotodiodo de cada um dos pixéis é maior, melhorando assim a faixa dinâmica e a sensibilidade ISO, assim como o rácio de sinal de 25% em comparação com antigos modelos1.

Equipada com o mais recente processador de imagem Venus Engine, o sensor captura imagens incrivelmente detalhadas, incluindo em ambientes com pouca luz ou imagens em movimento. Isto permite imagens suaves e naturais, com uma reprodução mais nítida e com o mínimo ruído. O avançado multiprocessador de redução de ruído da Venus Engine deteta o ruído, independentemente do seu tamanho, reduzindo-o de uma forma efetiva respeitando a textura e os detalhes. O sinal de processamento de alta precisão assegura uma faixa dinâmica mais ampla e a reprodução total homogeneizada de forma a criar imagens mais equilibradas com a exposição perfeita tanto para as zonas brilhantes como para as sombras.

Imagem

Os avanços da Lumix GM1 no que diz respeito à qualidade de imagem também permitem a criação de vídeos de qualidade cinematográfica graças à gravação em formato Full HD (1080p) em ACHD Progressivo ou em MP4. O novo modelo permite a gravação de som em alta qualidade através do Dolby Digital.

A função Wind Cut bloqueia a grande maioria de interferências causadas pelo ruído de fundo do vento.


Um funcionamento incrivelmente rápido
Com a tecnologia Autofoco de Contraste (AF) de maior precisão e velocidade, o AD Drive da Lumix GM1 funciona a uma velocidade de até 240 fps. A função AF Light Speed é possível graças ao trabalho conjunto e contínuo de um sensor red-out, um processador de imagem e um motor de auto foco para uma velocidade superior. Este novo modelo também inclui um disparo de alta velocidade a 5fp com uma resolução de 16 megapixéis, enquanto o AF Tracking permite o disparo contínuo de um sujeito em movimento com um ponto de foco definido a 4fps.

Além da alta velocidade, a Lumix GM1 destaca-se pela precisão e flexibilidade do modo AF. O AF Low Light (para ambientes com pouca luz) permite um enfoque preciso incluindo em ambientes extremamente pouco iluminados (com o auxílio do – 4EV – valor de exposição), permitindo capturar momentos como o de um bebé a dormir ou um animal selvagem no seu habitat natural em modo noturno. Para um enfoque seletivo, o modo AF Pinpoint permite ampliar uma zona de 3x a 10x e focar um ponto exato da imagem. Os pontos em foque fixos já não são um fator delimitador e o utilizador pode assegurar-se que qualquer pequeno detalhe está perfeitamente focado.

Tamanho em miniatura para uma liberdade criativa sem limites
É o modelo perfeito para os amantes da fotografia que querem explorar a sua criatividade: a Lumix GM1 oferece a opção de um controlo totalmente manual, mas também uma grande variedade de funções criativas, assim como modos inteligentes e guias simples para utilizadores que se iniciam na fotografia.

Imagem

O ecrã tátil de três polegadas e uma resolução aproximada de 1.036.000 pontos permite enquadrar as fotografias mais facilmente, focar e inclusive disparar o obturador com apenas um toque. Tanto as fotografias como vídeo podem ser visualizados com uma cor e nível de detalhe incríveis, e posteriormente serem compartilhados de forma rápida graças à conexão Wi-Fi.

Os 22 filtros criativos permitem ao utilizador acrescentar um toque pessoal a cada imagem, fazendo que cada um dos disparos se converta num trabalho artístico. Assim, podem ser aplicados efeitos como o Toy Pop, Monocromo dinâmico ou o Cross Process. Além disso, o modelo permite a criação de Time Lapse ou animações em stop-motion.

A Lumix GM1 inclui modos automáticos inteligentes, como o iA ou o iA Plus, que oferecem um uso simples mediante a identificação imediata das condições do cenário circundante a aplicação automática dos ajustes mais adequados para cada situação. O novo sistema inteligente de disparo noturno em Freehand e o modo HDR inteligente permitem múltiplas exposições do mesmo frame para produzir uma imagem perfeitamente exposta, dando ao utilizador a liberdade para se centrar na composição da imagem.

Opções de partilha com o controlo Wi-Fi
A conexão Wi-Fi torna possível conectar facilmente a nova Lumix GM1 com smartphones e tablets para publicar fotografias ou clips de vídeo nas redes sociais ou enviá-las através de e-mail no exato momento em que foram gravadas. Com a Transferência Instantânea, os utilizadores podem arquivar as imagens no computador através da tecnologia sem fios e utilizando a própria rede Wi-Fi da sua casa, assegurando-se que os seus momentos mais especiais são arquivados com o mínimo esforço.

As opções de conectividade sem fios também permitem o disparo remoto através da App Panasonic Image, disponível gratuitamente para os sistemas operativos Android e iOS nas respetivas app stores. Esta função faz com que os smartphones ou tablets atuem como controladores remotos, sendo possível ajustar parâmetros como área de foco (focus peaking), a abertura, a velocidade de obturação ou a sensibilidade ISO antes de disparar a fotografia. Posteriormente, com a opção de Visionamento Remoto, as fotografias podem ser revistas de forma simples.

Um resultado ótico avançado
Apesar do seu tamanho compacto, a Lumix GM1 é compatível com a gama de objetivas e acessórios Micro Quatro Terços mais ampla do mundo, assegurando que o utilizador dispõe dos ajustes mais adequados para capturar as imagens.

Com o objetivo de maximizar todo o potencial deste modelo, a Lumix GM1 será comercializada em finais de novembro com diferentes kits disponíveis. Por um lado, o modelo DMC-GM1K, disponível em prateado (combinando prateado com preto) e laranja (combinando laranja com prateado), inclui a objetiva Lumix G VARIO 12-32mm/F3.5 –F5.6 ASPH, com uma incrível potência ótica num corpo incrivelmente miniaturizado e motorizado.

Formado por oito lentes, incluindo três lentes esféricas e uma lente de Disperção Extra Baixa (ED), estas objetivas oferecem um alcance de zoom muito flexível, compacto e ligeiro.

Imagem

Da mesma maneira, o modelo DMC-GM1W, disponível em prateado (combinando prateado e preto) inclui a objetiva Lumix G VARIO 12-32mm/F3.5-F5.6 ASPH anterior, o objetivo Lumix G 20mm/F1.7 ASF ideal para fotografias de baixa luminosidade e street photography e grip de alumínio para uma maior ergonomia e estabilidade da câmara (DMW-HGR1).

Os utilizadores podem consultar a nova gama de objetivas Lumix G através da nova aplicação Lumix G para iPad, disponível na App Store. Esta aplicação permite descobrir o mundo das câmaras Lumix G Micro Quatro Terços da Panasonic e descobrir todas as vantagens do sistema sem espelho, as tecnologias utilizadas e os diferentes modelos e objetivas disponíveis.

Packs disponíveis:
# DMC-GM1KEC-S: Corpo câmara preto e prateado + objetiva 12-32mm prateada:
# DMC-GM1KEC-D: Corpo câmara laranja e prateado + objetiva 12-32mm prateada
# DMC-GM1WEC-S: Corpo câmara negro e prata + objetiva 12-32mm prateada + objetiva 20mm prateada + grip preatedo

Ver vídeo da nova Lumix GM1

Nota:
1 - Em comparação com a DMC-GX1



Fonte: Tinkle.pt
Imagem
Responder

Voltar para “Periféricos e multimédia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes