[AC] Caixa pc aluminio [5%]

Zona dos projectos completamente de raiz
Responder
Avatar do Utilizador
pinhaof1
The Red Scout
Mensagens: 43
Registado: 06/jul/2012, 14:37
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por pinhaof1 »

Grande projecto. Espero que corra tudo maravilhosamente, e se não correr, espero que o resultado final seja o desejado. É de projectos como estes que necessitamos para incentivar as pessoas a fazer algo ainda maior.

As maiores felicidades é o que eu posso desejar. BOA SORTE
miggy
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 106
Registado: 07/jul/2012, 17:51
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por miggy »

Agradecido a todos o incentivo.
Quanto a lixa ainda nao é a final mas nao irei para lixa tao fina no maximo 1000 1200 depois de pintada leva uma valente polidela com massa propria e fica no ponto experimentei num bocado e ficou muito fixe.
Acerca do I/O Shield será o botao para ligar o pc?
Ser for isso ja comprei um mas ainda nao sei onde vou coloca-lo a seu tempo pedirei a vossa ajuda acerca do melhor local.
Onde senti mais dificuldade foi os redondos da caixa mas ja esperava, as laterais foram cortadas a laser logo o redondo ficou perfeito, as quinagens é que suei para ficarem simetricas e iguais ás laterais sem folga nenhuma mas consegui tenho que tirar fotos para mostrar como ficou bom.
Agora os parafusos queria ver se arranjava mais curtos 6mm era o ideal mas nao sei onde ainda estou a procura se alguem souber perto de Leiria diga qualquer coisa
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

pinhaof1 Escreveu:Grande projecto. Espero que corra tudo maravilhosamente, e se não correr, espero que o resultado final seja o desejado. É de projectos como estes que necessitamos para incentivar as pessoas a fazer algo ainda maior.

As maiores felicidades é o que eu posso desejar. BOA SORTE
Assim é que é, a incentivar a malta! :D

miggy Escreveu:Agradecido a todos o incentivo.
Quanto a lixa ainda nao é a final mas nao irei para lixa tao fina no maximo 1000 1200 depois de pintada leva uma valente polidela com massa propria e fica no ponto experimentei num bocado e ficou muito fixe.
Acerca do I/O Shield será o botao para ligar o pc?
Ser for isso ja comprei um mas ainda nao sei onde vou coloca-lo a seu tempo pedirei a vossa ajuda acerca do melhor local.
Onde senti mais dificuldade foi os redondos da caixa mas ja esperava, as laterais foram cortadas a laser logo o redondo ficou perfeito, as quinagens é que suei para ficarem simetricas e iguais ás laterais sem folga nenhuma mas consegui tenho que tirar fotos para mostrar como ficou bom.
Agora os parafusos queria ver se arranjava mais curtos 6mm era o ideal mas nao sei onde ainda estou a procura se alguem souber perto de Leiria diga qualquer coisa
O I/O Shield é isto:
Spoiler: show
Imagem
Sim, utilizando massa não é necessário avançar para tanto (2000).

Cortaste as laterais a laser? Fixe, agora quero vê-las lá no sítio com o escariado e os parafusos.

Eu sei que aí em Leiria existem, porque o Patuga da Coldzero comprou aí comigo uns com esse tamanho. Eu se tiver em casa desses mando-tos por correio alguns ;)
Imagem
miggy
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 106
Registado: 07/jul/2012, 17:51
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por miggy »

Sabes foi precisamente ao patuga que comprei os parafusos que tenho junto com o botao para ligar e ele nao tinha na altura a ver se passo por casa dele para ver se ele já tem senao depois compro-te os que tiveres.
Quanto ao I/O Shield qual costuma ser a dificuldade?
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,
miggy Escreveu:Sabes foi precisamente ao patuga que comprei os parafusos que tenho junto com o botao para ligar e ele nao tinha na altura a ver se passo por casa dele para ver se ele já tem senao depois compro-te os que tiveres.
Quanto ao I/O Shield qual costuma ser a dificuldade?
É mesmo o posicionamento do corte, porque ele em si só é um rectângulo. Tem mesmo a ver com a sua posição e forma, envolve muitas quinagens e extrusões.
Imagem
Avatar do Utilizador
pinhaof1
The Red Scout
Mensagens: 43
Registado: 06/jul/2012, 14:37
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por pinhaof1 »

No projecto que estou a idealizar uma caixa velha que tinha aqui vai doar parte da retaguarda, portanto a I/O shield e os buracos para as PCI's (esqueci-me completamente do nome). Logo ficarei descansado dessa parte. Porque não tentas algo idêntico?
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,
pinhaof1 Escreveu:No projecto que estou a idealizar uma caixa velha que tinha aqui vai doar parte da retaguarda, portanto a I/O shield e os buracos para as PCI's (esqueci-me completamente do nome). Logo ficarei descansado dessa parte. Porque não tentas algo idêntico?
Eu fiz isso no meu projecto RAPOSA e funcionou muito bem!
Imagem
miggy
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 106
Registado: 07/jul/2012, 17:51
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por miggy »

Eu nao tenho caixas velhas senao ate era boa ideia, mas irei safar-me com certeza ja agora aproveito para deixar mais fotos ja com os paineis e o botao de ligar que tem led branco:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por miggy em 02/nov/2012, 19:01, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Ficou muito bem o corte/formato da lateral no U principal. A forma principal já está aí quase toda :p
Imagem
miggy
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 106
Registado: 07/jul/2012, 17:51
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por miggy »

Tive a pensar agora que tenho a parte exterior quase orientada na parte interior, hora bem deem-me a vossa opiniao sobre a fixação dos discos, fiz uma calha com 5.5mm com um rego de 3mmde espessura
Imagem


e agora posso usar uma chapa de acrilico ou aluminio para fixar os discos que desliza no rego
Imagem


ou uma calha em acrilico ou aluminio em L fixa na lateral dos discos
Imagem
Última edição por miggy em 03/nov/2012, 17:33, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “FULL Case Mods”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes