Moda'a'SO para benchs

Lista dos tweaks criados/exibidos por nós e também tutoriais
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Moda'a'SO para benchs

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas malta,

Ando a pesquisar a melhor maneira de fazer um SO só para benchs ;) para partilhar com a malta toda :D partilhar é importante, saber largar os orgulhos e defender uma causa, e eu defendo que em Portugal temos bons overclockers e benchers ;) e lutar e ajudar a ter-mos mais está ao alcance de todos :D

Ando a ver a melhor maneira, surgiu-me a ideia do nLite :D tenho só de saber os packs, service packs e tweaks melhores para incluir de raiz e tudo o que posso desactivar sem comprometer o resultado final :D o objectivo é ter um ISO com menos de 150MB que instale em menos de 15 minutos ;) mesmo que não fique perfeito, fica mais leve que um windows apetrechado e isso chega para fazer a diferença :D


Posto novidades assim que as tiver ;)
Imagem
gre324
3 mãos de post's!
Mensagens: 28
Registado: 12/set/2010, 02:01
Contacto:

Re: Moda'a'SO para benchs

Mensagem por gre324 »

Explica-te lá melhor, que estou a gostar da ideia. Em tempos, no secundario, tinha um projecto que era minimizar o windows ao máximo, só para ser utilizado para pesquisas na net. Se calhar até, se quiseres podia-te ajudar.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Moda'a'SO para benchs

Mensagem por Shuper' Luu' »

gre324 Escreveu:Explica-te lá melhor, que estou a gostar da ideia. Em tempos, no secundario, tinha um projecto que era minimizar o windows ao máximo, só para ser utilizado para pesquisas na net. Se calhar até, se quiseres podia-te ajudar.
A questão principal é:
:arrow: Mais vale ter de instalar e correr, que desinstalar e fechar ;)

Quero criar um ISO do XP e do 2k3 para ser utilizado em Bench's :D
Retirando tretas do ISO de raiz como por exemplo:
  • Messenger
    Tretas do office
    Impressoras e scanners
    Fontes de letra extra
    Amostras de musicas e wallpapers
    essas coisas todas desnecessárias
Para chegar a um SO com menos de 150MB, que após ligado use menos de 30MB de Ram :D

Como é óbvio, não instalando ganha-se no espaço em disco, na rapidez, no numero de processos abertos e inicializados :D e ganha-se espaço na RAM também :D

E é muito melhor os processos não ligarem a serem forçados a desligar pelo gestor de tarefas :D


Vai envolver pesquisa, porque de intel para AMD/ 32 para 64bits pode haver desvantagens em fechar certos processos, tweaks que se possam instalar logo de origem etc :D


Depois de pesquisar tudo e tentar criar o discozinho do bufo, posto aqui :D
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Tentativa 1

Mensagem por Shuper' Luu' »

Primeira tentativa no nLite ficou com 170MB :D

Limitações são só a net a ligar por cabo apenas, e a nível dos teclados aceites e línguas :D
Já meti nome de computador etc incluído, definições visuais as que pude controlar, timezone, nome de utilizadores, login sem pass etc :D assim ele salta tudo isso ;)
Agora vou procurar vítima para o testar, ver se é funcional nos benchmarks e dizer tempos de instalação e boot :D

Se ficar contente com o resultado, partilho-o por utorrent ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Moda'a'SO para benchs

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas malta,

Bem a ultima vez que tentei o XP que fiz ele não bootava o ISO, mas como a minha drive de dvd externa caiu, eu nem sei se não será disso, ela por vezes não liga ao iniciar o pc :?

Amanhã vou procurar um CD regravável ou usar uma pen bootável e experimentar novamente :D

Depois meto aqui no fórum e site a partilhar :D
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Resultados 1#

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas malta :D

Já consegui, o ISO que tinha de 170MB demorou 13minutos a instalar (desde carregar no power, até chegar ao ambiente de trabalho) :D

Instalei por leitor DVD externo, portanto conseguindo usar uma pen bootável é esperado que o tempo diminua :D

Vou tentar cortar ainda mais para atingir a marca dos 150MB e 40MB de RAM quando ligado :D


Assim que o conseguir posto aqui o ISO assim como link para o tutorial :D
Imagem
Responder

Voltar para “Tweaks moda'a'foca”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes