SatCab - Deltenna WiBE

Zona para os leitores media, os phones, os comandos, as pens, as colunas...
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

SatCab - Deltenna WiBE

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Nota de Imprensa

SatCab leva banda larga a todo o lado

O WiBE é a solução ideal para zonas com más infraestruturas de banda larga, fornecendo ligações à Internet de grande qualidade a partir da rede 3G.

Imagem

Lisboa, 7 de Fevereiro de 2012 – O acesso à Internet é hoje uma parte integrante do nosso dia-a-dia, mas há muitos pontos do país em que as ligações de banda larga não existem ou não oferecem qualidade nem velocidade suficientes.

Pior, nestas áreas – sobretudo nas mais rurais e afastadas do litoral – as ligações de banda larga móvel são também tipicamente de baixa qualidade, com sinal fraco, sobretudo na rede 3G, que é a que mais interesse teria como alternativa à banda larga fixa (ADSL ou cabo).

O WiBE (Wireless Broadband Enabler) é um equipamento único, que utiliza tecnologia de antenas multi-feixe e que é capaz de expandir de forma significativa o alcance e, consequentemente, a largura de banda da rede 3G, oferecendo conectividade à Internet em áreas onde esta é inexistente ou de má qualidade.

Produzido pela empresa britânica Deltenna e distribuído em exclusivo para Portugal pela SatCab, o WiBE conjuga um modem 3G, um router WiFi b/g/n e tecnologia avançada com múltiplas antenas num equipamento muito simples e fácil de usar.

O resultado é um alcance três vezes superior aos melhores routers 3G e que chega a ser superior a 10 vezes comparativamente aos “dongles” USB 3G.


A vantagem das antenas

Imagem

O segredo da maior capacidade do WiBE face a produtos concorrentes reside na sua tecnologia avançada de antenas múltiplas, que seleciona automaticamente a forma mais otimizada de receção e manutenção do sinal, monitorizando em tempo real a rede 3G.

Além disso, o WiBE fornece cobertura WiFi dentro de casa ou num escritório, através de um poderoso router IEEE802.11 b/g/n com funcionalidades avançadas. Estre estas encontram-se um sistema de segurança integrado com firewall e suporte para QoS (Qualidade de Serviço), de forma a otimizar a transferência de dados multimédia.

De forma a assegurar um funcionamento simples mas com o máximo de eficiência, na maior parte dos casos não é necessária qualquer intervenção por parte do utilizador – todas as definições são configuradas automaticamente, a partir de informações obtidas a partir do cartão SIM e da rede 3G.

Resumindo, o WiBE consegue fornecer banda larga em locais onde mais nenhuma outra tecnologia é capaz.

Aplicações:
· Banda larga em zonas rurais
· Ligações de dados para casa e pequenos escritórios
· Alargamento da cobertura 3G
· Ligação de backup face a falhas da ligação principal


A SatCab comercializa o WiBE em duas versões, uma para utilização em interiores e outra que pode ser instalada em exteriores. A versão atual suporta 3.5G (HSPA+ com velocidades de 28/5,7 Mbps) e está prevista para meados de 2012 o lançamento de uma versão com suporte para redes 4G. Uma versão otimizada para a receção em movimento – para utilização em veículos – está igualmente prevista para breve.

A versão do WiBE para utilização em interiores custa 319 euros.


Mais informações em www.satcab.pt e em www.deltenna.com.
Fotos de alta resolução: http://aempress.smugmug.com/SatCab/Deltenna/WiBE


Fonte: AEMpress
Imagem
Avatar do Utilizador
WAOS
Novatozinho
Mensagens: 9
Registado: 22/fev/2012, 12:07
Localização: EMBU DAS ARTES
Contacto:

Re: SatCab - Deltenna WiBE

Mensagem por WAOS »

Muito fera ,queria um desses ,para coloca nessa roça q eu moro.
I5 2500K @4.0Ghz- ASROCK Z68 Extreme 3 Gen3 - 8Gb(2x4Gb) Vengeance 1600 Mhz- 500 Gb sata IIloading... - ZALMAN CNPS 10x Performaloading... - MSI N460GTX 1Gb Cyclone OC loading... - Seventeam 750w e-force 80 Plus Bronze - E2250V FULL HD- CM 690 II Adv
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: SatCab - Deltenna WiBE

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,
WAOS Escreveu:Muito fera ,queria um desses ,para coloca nessa roça q eu moro.
Eu gostei muito do conceito, está uma combinação muito boa de coisas necessárias. Com um bom painel de controlo deve ser um mimo de aparelho.
Imagem
Responder

Voltar para “Periféricos e multimédia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes