Bose - VideoWave Entertainment System e Popular Science

Zona para os leitores media, os phones, os comandos, as pens, as colunas...
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Bose - VideoWave Entertainment System e Popular Science

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Nota de Imprensa

Bose VideoWave Entertainment System é o sistema de vídeo com melhor som de sempre

http://aempress.smugmug.com/ABC/Bose/VideoWave/013bosevideowaveinterfaceHR/1235889668_wN4Xf-L.jpg

Lisboa, 23 de Novembro de 2011 – A revista norte-americana Popular Science acaba de eleger o Bose VideoWave Entertainment System, como o sistema de vídeo “com melhor som de sempre”.

Para a mais famosa revista de divulgação de ciência e tecnologia do mundo, este é o sistema ao mesmo tempo mais simples de instalar e operar e aquele que oferece o melhor som a partir de um componente apenas – o próprio televisor.

Já disponível em Portugal através da ABC, representante exclusivo da marca norte-americana, o Bose VideoWave representa um marco importante: é a primeira vez na sua história de quase meio século que a Bose criou um sistema audiovisual completo no qual aplicou toda a tecnologia de reprodução de som que tornou a marca num nome lendário na electrónica de consumo.

Ao contrário do que pode à primeira vista parecer, o Bose VideoWave Entertainment System é muito mais do que apenas um televisor Full HD de 46’’. É o primeiro sistema audiovisual com-pleto do mundo capaz de realizar a reprodução de música e de bandas sonoras multicanal através de uma tecnologia proprietária em que nenhuma coluna é visível – mas com a mesma qualidade de inestéticos sistemas de múltiplas caixas.

Além de uma reprodução de som excepcional, com baixo profundos capazes de dar um realis-mo máximo aos efeitos sonoros dos filmes, o Bose VideoWave Entertainment System inclui ainda um sistema proprietário de processamento digital de sinais que, usando a reflexão das paredes laterais da sala, recria de forma convincente todo o ambiente de som multicanal para o qual até agora era necessário utilizar pelo menos cinco colunas e um subwoofer – e inúmeros cabos espalhados pela sala.


Integração e facilidade de utilização

Outro dos argumentos únicos do Bose VideoWave Entertainment System é a sua tecnologia de integração e controlo de fontes (Bose Unify), que permite controlar qualquer fonte ligada à sua unidade central através de um pequeno e simples comando, extremamente fácil de usar.

http://aempress.smugmug.com/ABC/Bose/VideoWave/008bosevideowaveremoteHR/1235884800_ibbz4-L.jpg

O comando usado pelo Bose VideoWave Entertainment System é um modelo de simplicidade funcional, incluindo apenas as teclas essenciais ao controlo do equipamento.

Consoante a fonte usada – o próprio televisor, o berço para iPod/iPhone incluído ou qualquer outro equipamento ligado à unidade central, como um leitor de CD, DVD, Blu-ray, consola de jogos, etc. – os restantes comandos surgem numa moldura em redor do ecrã, podendo ser facilmente escolhidos através das teclas de cursor do comando.

E como não faz sentido possuir um sistema simples e fácil de integrar na decoração da sala como este e depois ter de colocar ao lado várias caixas adicionais, consoante os conteúdos a reproduzir, a Bose dotou o comando do sistema VideoWave de um sistema de transmissão por radiofrequência.

Na prática, isto significa que qualquer equipamento ligado ao Bose VideoWave Entertainment System pode ficar escondido da vista, por detrás de um armário fechado, sem que tal impeça o seu controlo remoto. Os códigos de infravermelhos necessários ao correcto comando à distância dos equipamentos são emitidos pela unidade central da Bose, que recebe a informação via radiofrequência e depois a transforma em infravermelhos.

O Bose VideoWave Entertainment System é vendido em Portugal pela rede autorizada de Agentes Bose VideoWave com um serviço completo de entrega e configuração em casa do cliente. Qualquer problema eventualmente verificado durante o período de garantia é resolvido através da substituição integral do equipamento.

O sistema pode ser visto – e ouvido – nos showrooms Bose da ABC na Maia e em Lisboa.

Já disponível, o Bose VideoWave Entertainment System tem um preço de 6.299 euros.

Mais informações em http://bose.abc.pt.
Fotos de alta resolução: http://aempress.smugmug.com/ABC/Bose/VideoWave/


Fonte: AEMpress
Imagem
Responder

Voltar para “Periféricos e multimédia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Semrush [Bot] e 5 visitantes