Casio - Lança FX-CG20

Zona para os leitores media, os phones, os comandos, as pens, as colunas...
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Casio - Lança FX-CG20

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Cheia de funções brutais, começando no ecrã e na opção de desenhar funções em imagens, talvez isto consiga cativar os nossos jovens no Secundário a mexerem na máquina e a começarem a dominar e saber utilizar ;)


Nota de Imprensa

Casio alarga oferta para o ensino secundário com a primeira calculadora gráfica do mundo com ecrã totalmente a cores, a FX-CG20

Neste novo ano lectivo que se aproxima, as áreas de Matemática e Ciências vão beneficiar com a nova e inovadora calculadora gráfica escolar FX-CG20.

http://www.modaafoca.com/imagensmodaafoca/pressrelease/casio/calculadoras/image002.jpg


Lisboa, 7 de Setembro de 2011 – Com o novo ano lectivo à porta, a CASIO alarga a sua já extensa e completa gama de calculadoras gráficas escolares com a fx-CG20, o primeiro modelo do mundo com ecrã totalmente a cores.

Já disponível em Portugal e com um preço da ordem dos 149,90 euros, a fx-CG20 possui um ecrã LCD a cores de alta resolução e uma infinidade de funções avançadas que vão contribuir decisivamente para melhores resultados no estudo da Matemática e das Ciências.

Além do seu inédito ecrã de alta resolução a cores, este modelo destinado ao mercado escolar nas áreas científicas e tecnológicas, permite pela primeira vez resolver gráficos com imagens reais – uma verdadeira revolução na forma como os alunos vão passar a perceber muito melhor a Matemática e as Ciências.

A fx-CG20 integra pela primeira vez a possibilidade de desenhar funções, tais como parábolas sobre imagens – como por exemplo sobre um jacto de uma fonte de água – ou ângulos e áreas a partir de fotos de objectos e edifícios. O ecrã LCD a cores de alta resolução oferece uma visualização perfeita, como se de um manual escolar se tratasse.

Com a fx-CG20, a Casio “inventa” verdadeiramente uma nova forma de aprender matemática, permitindo ao estudante construir funções com base em fotografias do mundo real, e estudar as funções com base nos gráficos por ele produzidos.


Principais características da Casio fx-CG20

Visor LCD de alta resolução com ecrã similar a um manual escolar. O visor LCD a cores oferece uma exibição como num manual escolar com uma alta resolução de 82.940 pontos e 65.536 cores – o melhor ecrã actualmente incluído numa calculadora gráfica. A fx-CG20 possui uma resolução de caracteres até 18x24 pontos (incluindo caracteres pretos) para equações e texto como nos manuais escolares.
Os ecrãs LCDs desenvolvidos pela CASIO proporcionam um baixo consumo, permitido o trabalho em contínuo durante 140 horas com 4 pequenas pilhas alcalinas do tipo AAA.

Desenho sobre imagens reais que permite a aprendizagem usando imagens do quotidiano. O utilizador pode criar os seus próprios gráficos sobre as imagens exibidas no ecrã LCD a cores. A fx-CG20 possui 55 tipos de imagens coloridas, que o utilizador pode usar para criar gráficos sobre as imagens, como a imagem de uma parábola sobre um jacto de água de uma fonte, ou uma sequência de imagens sobre o pêndulo de um relógio. É possível fazer cálculos de regressões, permitindo uma melhor compreensão dos conceitos matemáticos e físicos.

Multiplicidade de funções com o ecrã LCD a cores. A cor pode ser adicionada a múltiplos gráficos, como a nuvens de pontos, gráficos circulares, gráficos de barras, eixos de coordenadas e valores que podem vir a ser exibidos quando se utiliza a opção de “traçado do gráfico”. A função “Color Link”, relaciona as cores usadas nos
gráficos com os valores nas células da folha de cálculo, de forma a auxiliar uma rápida compreensão visual e mudança de valores.
A fx-CG20 abre e fecha parênteses com a mesma cor, quando se representa expressões com múltiplos parênteses, facilitando a entrada e escrita de expressões complexas.

A fx-CG20 também apresenta um design completamente novo, próprio de uma calculadora da próxima geração. A fx-CG20 mantém a disposição de teclas e o mesmo estilo de operações tão populares entre os utilizadores das CASIO gráficas, mas fez com que a sua imagem seja muito mais atractiva e moderna. Os utilizadores podem ligar a fx-CG20 aos projectores revolucionários da CASIO, para projectar gráficos, funções etc. e assim os professores podem fazer com que os seus alunos acompanhem melhor as suas aulas.

A Casio tem tido um forte contributo no ensino da Matemática e das Ciências em todo o mundo, desenvolvendo calculadoras que tornam mais fácil a aprendizagem destas áreas. Em 1985, a CASIO foi pioneira ao lançar a primeira calculadora gráfica, a fx-7000G. Mais tarde, em 2004, lançou a calculadora científica fx-82ES, a primeira com expressões em formato natural, que exibe fracções como num manual escolar.


Especificações
Ecrã LCD Casio (Hyper Amorphous Silicon TFT)
Pixéis 82.944 (216×384 pontos)
Reprodução de cor 65.536 cores
Caracteres 8 linhas de 21 caracteres (incluindo as linhas do menu das funções)
Exibição como um livro Input/Output de expressões matemáticas
Variáveis 28
Intervalo de cálculo ±1×10-99 até ±9.999999999×1099 e 0.
Operações intermédias usam 15 digitos e mantissa.
Intervalo de exposição de potência Norm 1:10-2>|χ|, |χ|≧ 1010
Norm 2:10-9>|χ|, |χ|≧1010
Capacidade de programa 61.440 bytes (max.)
Porta USB USB 2.0
Capacidade de armazenamento na memória 16MB (max.)
Consumo de energia 0,6W
Fonte de alimentação Pilhas alcalinas tipo AAA ou recarregáveis Ni-MH (só recomendamos este tipo)
Tempo aproximado de vida de uma pilha
Para pilhas alcalinas do tipo AAA: 250 horas
Para pilhas do tipo Ni-MH: 150 horas
Dimensões: 20,6×89,5×188,5mm
Peso aproximado: 230g (incluindo pilhas)


Fotos
http://aempress.smugmug.com/Casio/Calculadoras/fx-CG20/i-mj2mggp/0/XL/fx-cg20fcasehr-XL.jpg
http://aempress.smugmug.com/Casio/Calculadoras/fx-CG20/fx-CG20/1235872865_37yG3-XL.jpg
http://aempress.smugmug.com/Casio/Calculadoras/fx-CG20/fxcg20/1235870429_kug2o-XL.jpg
http://aempress.smugmug.com/Casio/Calculadoras/fx-CG20/i-fkjnWSt/0/XL/T4T2571-XL.jpg
http://aempress.smugmug.com/Casio/Calculadoras/fx-CG20/i-LfXSgdm/0/XL/T4T2163-XL.jpg


Mais informações em www.casio.pt.


Fonte: António (Casio PR)
Imagem
Responder

Voltar para “Periféricos e multimédia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes