[AC/WC] Storm Scout Crash [90%]

Caixas com/para boards mini-ATX, micro-ATX e ATX, igualmente para ATX-invertido e BTX
Responder
Avatar do Utilizador
joaol
3 mãos de post's!
Mensagens: 18
Registado: 02/set/2011, 14:50
Contacto:

[AC/WC] Storm Scout Crash [90%]

Mensagem por joaol »

Boas malta venho aqui apresentar um projecto com fotos fraquitas mas talvez consiga arranjar um moço que me tire aqui fotos com uma máquina decente

O projecto é simples mas para quem conhece a caixa como é original até descobre que muitas coisas foram feitas para quem soube previamente as minhas ideias sabe que ainda não pus tudo em prática por não conseguir mas hei de o fazer mas para quem ve da primeira vez pode sempre sugerir este é um projecto que espero que seja acabado o mais rápido possível se nada e se nada mudar parto para outro que estou cheio de "Tusa" (desculpem lá a expressão) para iniciar outro quando a sponsors's como não quero estar já a fazer festas prefiro anunciar tudo no fim de ter alguma coisa na mão

ora aqui ficam as pics que falei

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

My system:

Amd Phenon X4 955 stock
Corsair H60
Asrock 880G Pro 3
XFX 6870 (Dual Fan)
500gb WD
OCZ stealth 600W


Espero que gostem
Abraço
Última edição por joaol em 02/set/2011, 16:23, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Storm Scout Crash

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Está mesmo fixe, curti muito o tipo de tema. Aquela frontal com o esfumarado lembrou-me tipo ferrugem e o jogo Stalker, então aquela lateral, tá mesmo do bufo. Se puderes adiciona o sistema que tens nesse primeiro comentário do projecto ;)

Então o que está mais planeado para o projecto?
Como fizeste o efeito de tiros no acrílico?

Depois lê aqui as regras para os títulos etc: Regras projectos de modding
Imagem
Avatar do Utilizador
joaol
3 mãos de post's!
Mensagens: 18
Registado: 02/set/2011, 14:50
Contacto:

Re: Storm Scout Crash

Mensagem por joaol »

Muito Obrigado Shuper' ainda bem que gostaste é mesmo muito gratificante ouvir as tuas palavras, e em relação ao título já alterei mas meti WC/AC porque na verdade o WC é pre-feito por isso é difícil de descrever

Quanto à lateral foi logo das primeiras coisas que fiz primeiro fiz as letras mas pensei logo no tema se é crash as letras têm de ser Crash ahaha e podes e podem ver as letras estão por assim dizer rasgadas foi simples de fazer colei a fica cola de papel na zona das letras desenhei e cortei lá as lestras da caixa originais dei uma grande camada de tinta vermelha depois deixei uns 3 minutos a secar mas não pode secar totalmente voltei a dar outra por cima e esperei outros 3 min de seguida comecei a tirar a fita cola e o objectivo foi conseguido as letras como foram pitadas com uma grande camada pareciam autocolantes viscosos mas como não estava seco iam se rasgado como se tivessem sido raspados do uso, isto foi a primeira fase mas que trabalhão, next a parte da ferrugem como manda a arte improviso peguei na lata de spray vermelha e toca de mandar umas doses de tinta bem afastado da lateral para a zona onde queria fazer o efeito, esperei que seca-se depois para fazer daquela nuvem vermelha na caixa um monte de ferrugem pequei em lixa de agua mandei-lhe com agua para cima e fui lixando ao gosto simples e eficaz :evil:

depois passei para a frontal isto foi simples também pintei toda a mesh da frontal de vermelho em baixo colei o simbolo da caixa e spray para cima e lá ficou estampado mas o resultado tinha de ser o Crash lixa grossa para onde ela toca-se sair logo tinta sem estar a lixar constatemento por dessa form ia parecer artificila de mais assim foi e ficou com aquele ar de quem caiu da serra abaixo, etapa seguinte desgastar as laterais, peguei no berbequim com lixa e foi desgatar ao gosto simples e rápido mas como a lixa desgatava também a tinta ou se desgatava mesmo até a chapa ou ficava um enorme mancha de tinta "riscada" isto acontecia a volta das zona onde estás desgasta até a chapa solução laca do cabelo em cima dessas zonas e está feito nem se nota :D a partes dos tiros escreve a seguir porque merece destaque :)
Avatar do Utilizador
joaol
3 mãos de post's!
Mensagens: 18
Registado: 02/set/2011, 14:50
Contacto:

Re: [AC/WC] Storm Scout Crash [90%]

Mensagem por joaol »

Agora os tiros no acrílico é simples, Inspiração? MNPCTECH (mas que gente fenomenal)
Os tiros é mesmo simples de fazer,
1º - Furar o crilico na zona onde se quer o tiro e com a espessura da bala (neste caso furei com 9mm)
2º - com uma dremel e um acessa´rio que serve para gravar desenhar em torno dos furos as rachadelas ( :twisted: ) mas como a necessidade aguça o bico ao engenho, eu dremel não tenho então decidi pegar num moter daqueles pequenos que os carros RC usam para andar liguei a 12v e aquilo era perfeito na ponta tinha do género de uma roda dentada mas bastante larga então foi simples aqui desenhava na boa no acrílico

Agora para quem nunca viu (so sabe disto 2 ou 3 pessoas acho que mostrei ao raiden) por de traz da frontal está a outra ideia que ainda não consegui por em prática amanha talvez poste aqui que logo à noite tenho de ir trabalhar

Espero ter ensinado alguma coisa de útil isto para mim é arte de improviso mais algum pormenor que queiram saber como fiz é só questionar 8-)
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC/WC] Storm Scout Crash [90%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,
Muito fixe, é assim que eu gosto, gente que explica ao invés de dizer "Foi com papel recortado com o formato, mandei bafos de spray ao longe e as raspadelas foi com a rebarbadora" assim é que se diz, sem papos! Então sempre foi com a dremel, estaria a pensar se terias optado por algum vinil ou algo assim, mas sempre estava correcto.

Vais chegar a meter fans na lateral? Conta mais ideias pah :D

/Fora do Tópico
Spoiler: show
Nunca te aconteceu chegarem aí e dizerem: "Eish, tens a caixa toda partida!" ou "Eish tem o pc todo estragado!", deve ser só a mim que me vêem perguntar na XL se tira cerveja a caixa :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
joaol
3 mãos de post's!
Mensagens: 18
Registado: 02/set/2011, 14:50
Contacto:

Re: [AC/WC] Storm Scout Crash [90%]

Mensagem por joaol »

Não foi bem com a dremel foi um engenho parecido :D

Bem fans na lateral não sei pensei em por tipo uma fan com leds vermelhos também mas sem estar a trabalhar apenas com os led's acessos e 2 ou 3 paz da fan partidas como se tivessem sido partidas pelos tiros mas vá já que isto que é fotos vou mostrar a minha ideia para a frontal ainda não terminada

Vou tirar as pics e já aqui ponho

Não nunca me perguntaram porque quase ninguém a viu está a ser revelado ao mundo à pouco tempo ou melhor poucas horas so no máximo 5 pessoas é que viram e não foi ao vivo :lol:


Ora aqui está para quem está de fora nem sequer pensa o que está por de traz da frontal e vou revelar agora mesmo

Imagem

Mais 3 balázios :lol:

Imagem

E agora aqui o mistério, inicialmente pensei usar estas 3 válvulas para simular algo com reactor nucleares mas depois vi que antigamente os misseis (alguns) levavam válvulas como estas (idênticas porque estas são de amplificador as de misseis têm um triângulo desenhado :) mas o funcionalmente é quase o mesmo) e então decidi que assim é que elas ficam bem mas pensei partir uma a metade e deixar os fragmentos partidos junto ao fundo onde estão apoiadas o problema é a iluminação para isto porque sem luz não se vê a partir da mesh da frontal e aqui perto de onde vivo não consigo arranjar neons vermelhos de 10cm :s

Imagem

Espero que gostem do meu trabalho ;)
Abraço
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC/WC] Storm Scout Crash [90%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

joaol Escreveu:Não foi bem com a dremel foi um engenho parecido :D

Bem fans na lateral não sei pensei em por tipo uma fan com leds vermelhos também mas sem estar a trabalhar apenas com os led's acessos e 2 ou 3 paz da fan partidas como se tivessem sido partidas pelos tiros mas vá já que isto que é fotos vou mostrar a minha ideia para a frontal ainda não terminada

Vou tirar as pics e já aqui ponho

Não nunca me perguntaram porque quase ninguém a viu está a ser revelado ao mundo à pouco tempo ou melhor poucas horas so no máximo 5 pessoas é que viram e não foi ao vivo :lol:
Boas,

Não foi dremel mas foi o mesmo conceito! Olha que dremel é o melhor que um modder pode ter, a seguir a muitas ideias, paciência e vontade.

Falei na lateral por tirar alguma visibilidade os rasguinhos, daí que aproveitá-los era bom. Mete mais fotos então, eu cá as espero :D

/Fora do Tópico
Spoiler: show
Fiquei sempre transtornado por ligarem isto a uma máquina de tirar cerveja :lol:

----Editado porque colocação de novas fotos----

Epá tá muito fixe mesmo! Então mas se não dá por ter a rede, podes sempre apostar em algo tipo um acrílico, mas com visual "militar" ou futurista. Apostar na iluminação nessa zona também era brutal.

Vou-te dar uma ideia, não sei é até que ponto funcionará, usares "led string"s para simular a luz, penso que eles viram o suficiente, tinham era de ser aplicados com super cuidado na válvula partida (digo esta porque não sei se consegues tirar o vidro das outras sem o partir)
Imagem
Avatar do Utilizador
joaol
3 mãos de post's!
Mensagens: 18
Registado: 02/set/2011, 14:50
Contacto:

Re: [AC/WC] Storm Scout Crash [90%]

Mensagem por joaol »

Já adicionei as fotos ao tópico :D

Em relação às fans ou é a ideia que falei antes ou então algo do género não gosto muito de fans laterais pelos menos a trabalhar ahahaha
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC/WC] Storm Scout Crash [90%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

joaol Escreveu:Já adicionei as fotos ao tópico :D

Em relação às fans ou é a ideia que falei antes ou então algo do género não gosto muito de fans laterais pelos menos a trabalhar ahahaha
Pois, o problema é mesmo taparem muito o material e interior, sabes que fans partidas etc podem depois fazer muito barulho, tinhas de meter um switch atrás para as desligares senão ias dar em tolo :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
joaol
3 mãos de post's!
Mensagens: 18
Registado: 02/set/2011, 14:50
Contacto:

Re: [AC/WC] Storm Scout Crash [90%]

Mensagem por joaol »

Pois não dá para tirar o vidro mas eu já tenho aqui uma coisinha que é meio oldschool e talvez funcione bem já tiro fotos,
Sim a fan se puse-se não podia te-la a trabalhar com as pás partidas tremi ai a casa toda so mesmo com os led's ligados e é como dizes tapa-me o interior todo da caixa e mais uma vez obrigado por gostares do meu trabalho

Abraço
João lopes

Edit: aqui está, e ainda por cima aguenta-se com 12v

Imagem


mas não sei se chega para iluminar o suficiente
Responder

Voltar para “ATX, ATX invertido e BTX”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes