[Botões nostálgicos] Driver - O acelera Tanner

Todos os artigos sobre jogos é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

[Botões nostálgicos] Driver - O acelera Tanner

Mensagem por Shuper' Luu' »

Bom dia,

Deve ter sido poucos meses depois de oito de Julho de noventa e nove, data de lançamento do Driver. Na altura jogado na minha velha PSX, acho que nessa altura já usava o comando apenas "cinzento". Noventa e nove, como é possível? Existem jogos para os quais o tempo parece que nunca passa, lembro-me da intro como se tivesse sido ontem. E a primeira "missão", raios do Slalom foi mais difícil que qualquer need for speed ou dirt de hoje em dia. Onde se perderam os "cavalos" dos jogos de carros desde então?

Quadrados, hoje em dia parecem quadrados bem posicionados os gráficos daquela altura. Mesmo assim têm mais beleza que qualquer jogo que hoje jogue. Não, não é perda de memória fotográfica ou como lhe possam e queiram chamar, é mesmo diversão o que aquilo trazia. Tinha uma beleza jogável!

Como quem "cérebro-visualiza" ao ler um livro, estes jogos podiam não ser bonitos visualmente, mas não existia nada melhor que aqueles quadrados, capazes de nos levar a acelerar a fundo em Miami, Los Angeles, San Francisco e New York, para uma das nossas melhores aventuras. Falei dos livros porque não existem maus autores, apenas maus livros.

Impressionante como na altura, nem o personagem saía do carro. Sim, Tanner devia viver de refeições drive in e é capaz de ser o polícia infiltrado mais resistente ao enjoo. Infiltrado? Epá esqueci-me dessa parte, onde os nossos maiores perigos eram outros polícias! Só de pensar que bastava o carro ser mais "infiltrado" e o jogo seria como quem escolhe o comprimido azul no Matrix.

Outras coisas que me lembro desses tempos do Driver, talvez a felicidade de passar o jogo todo, 40 excitantes missões e a sensação de condução, de andar pela cidade e de missões infernais para bater. A sensação de condução, lembro-me mesmo de chegar a virar o comando nas curvas...

Tenho saudades daquele carro preto, onde simplesmente éramos polícias infiltrados, sem aliens, sem armas futuristas, sem cutscenes sem sentido, amigos a telefonar a interromper o GPS, gangs de aceleras, poderes especiais ou físicas complicadas que exigem perder a diversão em detrimento da "qualidade" vulgo "fazer difícil para ser hardcore". Onde andam os bons jogos arcade de corridas?


Driver, o jogo onde eras o carro, sentias o carro, querias o carro.



Artigo escrito por: Luís Alves aka Shuper' Luu'
Formato: Botões nostálgicos TX
Jogo(s) envolvidos: Driver (GT Interactive)
Imagem
Avatar do Utilizador
RtMetz92
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 93
Registado: 29/ago/2010, 22:06
Localização: Sequeirô - Santo Tirso
Contacto:

Re: [Botões nostálgicos] Driver - O acelera Tanner

Mensagem por RtMetz92 »

Concordo plenamente com a tua opinião exposta através de um texto bem redigido. No dia 6 deste mês sai o Driver: San Francisco e pelo vídeo que vi sobre o gameplay dele, achei-o interessante ao ponto de o querer experimentar quando ele sair.
Um abraço :)
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [Botões nostálgicos] Driver - O acelera Tanner

Mensagem por Shuper' Luu' »

RtMetz92 Escreveu:Concordo plenamente com a tua opinião exposta através de um texto bem redigido. No dia 6 deste mês sai o Driver: San Francisco e pelo vídeo que vi sobre o gameplay dele, achei-o interessante ao ponto de o querer experimentar quando ele sair.
Um abraço :)
Boas,
Muito obrigado Ricardo. O novo jogo parece estar fixe, pelo menos o demo vi relatos do UK e todos curtiram muito, a história está toda xpto, não sei se para bem ou para mal. Apesar de ser o Tanner, o Driver já não é aquela coisa, a tecnologia e sair do carro fez-lhe mal. E apenas São Francisco, até este primeiro Driver tinha 4 zonas! Será que tem tanta longevidade relativa?

(Não consegui jogar o Driv3r por muito tempo, sou sincero, o parallel lines igual, mas como sempre experimento)

Abraço,
Imagem
Avatar do Utilizador
Raiden
-- Perma Ban --
Mensagens: 473
Registado: 23/ago/2010, 16:06

Re: [Botões nostálgicos] Driver - O acelera Tanner

Mensagem por Raiden »

Tu é que escreves-te iso??

Os novos driver sao todos uma merda mesmo!

Nada bate os da Ps1, os novos perderam toda a emoçao, e o ultimo esta a real bosta ja joguei na ps3 ;)
"Tive de escolher informatica ou mulheres.. ainda nao me decidi, sou péssimo em ambos" hahaha :D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [Botões nostálgicos] Driver - O acelera Tanner

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,
Raiden Escreveu:Tu é que escreves-te iso??

Os novos driver sao todos uma merda mesmo!

Nada bate os da Ps1, os novos perderam toda a emoçao, e o ultimo esta a real bosta ja joguei na ps3 ;)
Claro puto, ou dúvidas das minhas capacidades de escrever? Eu ia agora mesmo fazer para um outro jogo, que lembrei-me de meter no FB o link, mas primeiro vou tratar de umas coisas que o meu irmão precisa aqui no fórum. Acho que são artigos simples mas que são bons de se lerem, eu pessoalmente gostei do layout e do resultado final, é algo que até entre o almoço e uma aula se escreve :D

Jogas-te na PS3? É uma treta pura não? É pena para a franchise buh....
Imagem
Responder

Voltar para “Gaming”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes