Cofina vai fechar revista PC Guia e Máxima Interiores

Aqui correm as novidades e notícias do mundo informático!
Responder
citymor
Respiro R134 para viver!
Mensagens: 13
Registado: 20/set/2010, 21:41
Contacto:

Cofina vai fechar revista PC Guia e Máxima Interiores

Mensagem por citymor »

Imagem
As duas publicações têm perdido receitas publicitárias. Encerramento levará a redução de pessoal no grupo.
O grupo Cofina vai encerrar duas publicações, a Máxima Interiores e a PC Guia. A motivar a decisão está a quebra nas receitas publicitárias, assim como uma menor circulação nestes dois segmentos.
Fonte oficial do grupo admitiu que "está em estudo a descontinuação dessas duas publicações", segundo a Lusa. Contactada pelo Diário Económico, fonte oficial da Cofina explicou que o processo ainda está em estudo, pelo que não há qualquer decisão relativamente a despedimentos. Contudo, a mesma fonte admite que "não havendo estas publicações, terá de haver ajustamentos nas equipas".
A Máxima Interiores é um projecto que está incorporado na revista Máxima pelo que o impacto será menor. No caso da PC Guia, a revista não está ligada a nenhum outro projecto do grupo.
Retirado de: economico.sapo.pt

Luis depois move isto que so depois de postar é que vi que me enganei na secção acho eu
Avatar do Utilizador
Raiden
-- Perma Ban --
Mensagens: 473
Registado: 23/ago/2010, 16:06

Re: Cofina vai fechar revista PC Guia e Máxima Interiores

Mensagem por Raiden »

Ves mano falei te disto ontem ao tlm :ccr:

Lá se foi o sonho de aparecer na pcguia :shock:
"Tive de escolher informatica ou mulheres.. ainda nao me decidi, sou péssimo em ambos" hahaha :D
citymor
Respiro R134 para viver!
Mensagens: 13
Registado: 20/set/2010, 21:41
Contacto:

Re: Cofina vai fechar revista PC Guia e Máxima Interiores

Mensagem por citymor »

A decisão ainda não é defenitiva, mas vai ser dificil as revistas continuarem a resistir num mundo onde a internet não obriga a esperar um mês pelas novidades.
Ainda existem outras revistas de informatica pó luis postar os projectos. A esperança é a ultima a morrer.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Cofina vai fechar revista PC Guia e Máxima Interiores

Mensagem por Shuper' Luu' »

citymor Escreveu:A decisão ainda não é defenitiva, mas vai ser dificil as revistas continuarem a resistir num mundo onde a internet não obriga a esperar um mês pelas novidades.
Ainda existem outras revistas de informatica pó luis postar os projectos. A esperança é a ultima a morrer.
Mesmo, eu até fiquei admirado :ccr:

Mas compreende-se. Existem revistas a sair online sem custos, existem noticias em muito lado. O facto de haver artigos diversos era bom, porque por vezes em vez de ser eu a procurar o que queria fazer, eram eles a dar ideias de coisas que podíamos fazer, e isso só nestas revistas se encontrava. Sempre visitei o site porque principalmente o blog do gato tinha coisas diversas, mas isso não lhes render assim tanto.

Se deixar efectivamente de existir é com muita pena minha mesmo, entre o leque que existe em Portugal sempre foram os mais simpáticos, comprovado pelo Nuno.

O mundo informático não para, é pena, mas sempre haverá algo que se perde na evolução. Com pena minha vejo que a PCguia pode ser uma dessas perdas.
Imagem
Avatar do Utilizador
marculino
Falcon Punch MOD!
Mensagens: 201
Registado: 23/jan/2011, 21:32
Localização: Açores - Pico
Contacto:

Re: Cofina vai fechar revista PC Guia e Máxima Interiores

Mensagem por marculino »

a velha PCGuia, comprava muitas, ainda outro dia meti dezenas delas para o lixo, comprava muito essa revista mais a PSN e MaxiConsolas, agora deixei-me disso infelizmente
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Cofina vai fechar revista PC Guia e Máxima Interiores

Mensagem por Shuper' Luu' »

marculino Escreveu:a velha PCGuia, comprava muitas, ainda outro dia meti dezenas delas para o lixo, comprava muito essa revista mais a PSN e MaxiConsolas, agora deixei-me disso infelizmente
Boas,

Eu tenho imensas revistas, PCGuia, Bgamer, MaxiConsolas, Mega Score, e umas quantas mais... E algumas até edições especiais, com capas XPTO de aniversário etc etc hehe :D

Mas isto de ter net e conteúdos virados para a net muda muita coisa.
Imagem
Avatar do Utilizador
marculino
Falcon Punch MOD!
Mensagens: 201
Registado: 23/jan/2011, 21:32
Localização: Açores - Pico
Contacto:

Re: Cofina vai fechar revista PC Guia e Máxima Interiores

Mensagem por marculino »

então com a crise ai, muito mais difícil ainda
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Cofina vai fechar revista PC Guia e Máxima Interiores

Mensagem por Shuper' Luu' »

marculino Escreveu:então com a crise ai, muito mais difícil ainda
Boas,

Falo por mim, sabe-me bem estar com um música a dar no pc, ler com um bom programa de leitura de comic/manga/ebooks um livro/revista/bd/manga que sei que quando o fechar não houve papel "estragado" que será lido mais 4 vezes se for e por curiosidade. Há tecnologia/áreas que como estão sempre a evoluir só quando é colecção ou para ter e poder consultar aqui e ali é que vale a pena. Até me dá mais jeito se quiser partilhar ter isso electronicamente que em formato físico, ao invés de dizer, olha lê sobre isso na página tantos do sítio tantos, é só copiar+colar+referenciar ou anexar.

Mas há séries de livros que tenho completas porque sinceramente, acho que nunca me conseguiram perguntar "então que livro estás a ler?" simplesmente porque leio tudo no máximo em 2 dias, quando pego neles leio tudo seguido. Mas desde que os acabo, ninguém lhes pegar e estarem lá anos, o que beneficiaram os livros em lá estarem ou o que estão lá a fazer?

Nada se compara a ter a música a dar, beber uma bebida fresquinha e ler em papel "tacteável" mas isso hoje em dia deixa de compensar para toneladas de empresas e umas perdem para outras, e fecham. Mas nunca se questiona a face directa que esse tipo de informação têm e traz.
Imagem
Responder

Voltar para “Novidades”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes