Keidje Torres Lima aka Valete

Dá-nos o teu acorde, o teu tom!
Responder
Avatar do Utilizador
Raiden
-- Perma Ban --
Mensagens: 473
Registado: 23/ago/2010, 16:06

Keidje Torres Lima aka Valete

Mensagem por Raiden »

Imagem


Valete é um rapper português, filho de São Tomenses. Começou a participar activamente no movimento de Hip-hop em Portugal no ano de 1997. Actualmente tem dois álbuns editados e cerca de 11.000 cópias vendidas


Vida Pessoal e Carreira Musical
Nasceu a 14 de Novembro de 1981 em Lisboa, Portugal. Começou por residir em Benfica, depois foi morar para a Arroja, voltando depois a Benfica, tendo-se após isso mudado para a Amora e finalmente fixando-se na Damaia. Desde cedo criou as suas opiniões políticas, influenciado por um professor de Filosofia no liceu, chegou mesmo a pertencer à Juventude Comunista Portuguesa, mas acabou por desistir pouco tempo depois. Começou a ouvir rap no ano de 1991 mas foi a partir de 1995 que passou a encarar a música de forma mais profunda, tendo como principais referencias artistas como Nas, KRS-One ou Racionais MC's. O nome "Valete" surgiu após ter visto num documentário de ilusionismo a ideia mítica de que a carta Valete, utilizada em truques de ilusionismo, não permitia que o truque resultasse.

Em 1997 iniciou a sua actividade musical e com Adamastor formou o Canal 115 e mais tarde a Horizontal Records. Nesse mesmo ano e ainda com 16 anos começou a ser convidado para as mix-tapes lançadas por Djs como Bomberjack e Cruzfader. Actuou com Canal 115 durante 2 anos em vários concertos pelo país, até que fez um interregno para se dedicar mais aos estudos, tendo-se mais tarde licenciado em Economia pelo ISEG. Em 2002 regressou com o álbum "Educação Visual", lançado de forma independente para poder gerir e conduzir o álbum à sua maneira, rejeitando assim a submissão à vontade das editoras que com ele se manifestaram interessadas em colaborar. Valete, que antes deste álbum era mais conhecido como um freestyle e battle mc, pôde mostrar em "Educação Visual" uma linha de rap de cariz social que muitos não lhe reconheciam. O rap de Valete manifesta-se essencialmente contra as correntes neoliberais, mostrando um claro cariz político de extrema-esquerda. Na música Anti-Herói define-se como um "Trotskista belicista" (faixa do álbum "Serviço Público").

Em 2006 lançou "Serviço Público". Actualmente divide o tempo entre uma carreira profissional como empregado no departamento comercial de uma empresa de recursos hídricos e a gestão de uma panificadora, que em 2007 abriu em São Tomé e Príncipe.

Discografia
Educação Visual (2002)
Serviço Público (2006)
Homo Libero - (2011)

Retirado a 26 de Julho de 2011 de Wikiédia - Valete


Deixo aqui os meus favoritos:
[youtube][/youtube]

[youtube][/youtube]
"Tive de escolher informatica ou mulheres.. ainda nao me decidi, sou péssimo em ambos" hahaha :D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Keidje Torres Lima aka Valete

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,
Falas do meu gosto musical mas tu nem os negritos e a fonte meteste, eu mato-te mano :D já meti isso direitinho :lol:

Curti muito, não conheço muito as musicas deles, tenho de dar uma "olhadela" :D
Imagem
Responder

Voltar para “Música”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes