Lion Skin Pack 6.0

Zona Abílio Portões
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Lion Skin Pack 6.0

Mensagem por Shuper' Luu' »

Zander Escreveu:A interface do Mac OS X é linda e tem a sua essência e interacção, mas para mim não faz sentido transportar isso para o Windows.O Windows é o Windows apesar de ficar mais belo esteticamente só vai reduzir o desempenho do mesmo.

Bem, é a minha opinião =D
Boas,

Então e quando não come recursos significativos? A questão é essa, se me come 1% do cpu e 100MB é-me irrisório. O msns comem-me quase 500MB e tenho-os abertos na mesma e o Samurize agora já só me come 6MB onde antes consumia 60MB ou mais. O Firefox e Thunderbird, os browser hoje comem imenso e até os Anti-virus, bem mais que um aplicativo destes.

Eu não pego na questão do desempenho porque não vale nada, a questão principal está no "Esse visual é acelerado onde?" que é o ponto que muitos computadores falham, porque se depois é acelerado via GPU e se tem cenas internas e de gama baixa com pouca capacidade ou bottlenecks nas arquitecturas, é mais por aí que vem a questão lentidão. Isto sem pegar na questão "drivers".

Mas esta é a minha opinião :D
Imagem
Avatar do Utilizador
Zander
Head of Design and E-Commerce
Mensagens: 101
Registado: 28/ago/2010, 22:43
Contacto:

Re: Lion Skin Pack 6.0

Mensagem por Zander »

Não é ter um tema do Mac não vai melhorar a performance do computador e ter as mesmas funcionalidades de intersecção de um Mac. Mesmo que consumo de recursos até pode ser insignificante. A questão é até que ponto o novo visual é útil, eficiente, eficaz e seguro, portanto pratico para quem usa o pc no dia a dia para realização de tarefas. Nesse ponto de vista a redução desempenho é muito mais significativa.

Por isso é que eu afirmo que o Windows é o Windows.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Lion Skin Pack 6.0

Mensagem por Shuper' Luu' »

Zander Escreveu:Não é ter um tema do Mac não vai melhorar a performance do computador e ter as mesmas funcionalidades de intersecção de um Mac. Mesmo que consumo de recursos até pode ser insignificante. A questão é até que ponto o novo visual é útil, eficiente, eficaz e seguro, portanto pratico para quem usa o pc no dia a dia para realização de tarefas. Nesse ponto de vista a redução desempenho é muito mais significativa.

Por isso é que eu afirmo que o Windows é o Windows.
Boas,
Então se eu instalar isto querendo algo e cito "útil, eficiente, eficaz e seguro" e ela não o for, quer dizer que ter MAC seria um falhanço e gasto de dinheiro? E claro que só busca isto quem quer, ninguém instala isto sem querer...

Apesar da interacção total não ser a mesma que no MAC, isto permite ter o que o MAC tem em parte mas no windows. Quem quiser todas as funções do mac que compre mac e prontos.

Agora nada me impede de ter isto, mesmo que no extremo eu demore mais a navegar, mais a encontrar o que quero, que me perca a procura das cenas ou até que tenha o pc mais lento, e se perca o factor "útil, eficiente, eficaz e seguro" que falas.

Hoje em dia 90% dos touchs são vendidos a pessoas que cito "acho piada a mexer com os dedos no ecrã". Se se quisesse ter o derradeiro sistema operativo sem falhas o windows era hoje em dia um 95 com tanta coisa em cima que sabe lá deus. As empresas querem é fazer e ter o que os clientes procurem e nem lhes importa que comprem e mal o usufruam e usem. Hoje em dia até o factor "bonito e simpático" vende.

Tudo exige habituação e curva de aprendizagem. Linux não tem mais gente devido a curva dele por exemplo. Os macs tem a curva própria deles com os programas diferentes e as cenitas todas. E não creio que instalar isto comprometa a "praticabilidade" do sistema operativo, senão mac seria não a ter.

Mas isto sou eu que penso.
Imagem
Avatar do Utilizador
Zander
Head of Design and E-Commerce
Mensagens: 101
Registado: 28/ago/2010, 22:43
Contacto:

Re: Lion Skin Pack 6.0

Mensagem por Zander »

Concordo em maior parte no que estas dizer,

O Mac está desenvolvido e pensado para determinados utilizadores, tal como o Windows. Como tal o tema não é que seja útil ou não, simplesmente é desnecessário.

Mac não é um falhanço. Falhanço seria instalar isto querendo que o SO Windows seja um Mac OS X. O Windows nunca vai ser um Mac e nem ao contrario, ainda bem =D

Mas também a aprendizagem tem que ser fácil, caso seja, o tempo que demora para retomar o trabalho é menor e a rapidez executar determinadas tarefas é maior. E claro ter uma interface apelativa é importante, mas sempre respeitando determinados requisitos.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Lion Skin Pack 6.0

Mensagem por Shuper' Luu' »

Zander Escreveu:Concordo em maior parte no que estas dizer,

O Mac está desenvolvido e pensado para determinados utilizadores, tal como o Windows. Como tal o tema não é que seja útil ou não, simplesmente é desnecessário.

Mac não é um falhanço. Falhanço seria instalar isto querendo que o SO Windows seja um Mac OS X. O Windows nunca vai ser um Mac e nem ao contrario, ainda bem =D

Mas também a aprendizagem tem que ser fácil, caso seja, o tempo que demora para retomar o trabalho é menor e a rapidez executar determinadas tarefas é maior. E claro ter uma interface apelativa é importante, mas sempre respeitando determinados requisitos.
Boas,

Prontos, vejo que pelo menos nisto se concorda. Eu vejo o aplicativo ou similares como bem vindos, muito bem vindos. Podemos ter sobretudo o visual mac ou a base dele num ambiente windows sem ter o mac os x. Mas não acho tal ao ponto da "desnecessidade" dele.

A % de pessoas que usa os computadores em trabalho exigente é pequena, senão os SO seriam muito muito diferentes. O mac é bom em edição (o factor estabilidade/desempenho está cada vez mais "fino"), mas para editar não precisamos cá de cenas xpto no ambiente de trabalho e funções futuristas de interacção, contudo estão lá.

O único que sei é que os SO começaram todos da sua forma, têm/estão a ter o seu percurso, mas vão terminar todos muito parecidos (esperando que nenhum dos impérios faleça) e as únicas diferenças serão as patenteadas. Isso sim é mau para nós e até lá bom para eles.
Imagem
Avatar do Utilizador
Zander
Head of Design and E-Commerce
Mensagens: 101
Registado: 28/ago/2010, 22:43
Contacto:

Re: Lion Skin Pack 6.0

Mensagem por Zander »

Por exemplo a rocketdock num ponto de vista é útil porque permite organizar os atalhos, por outro lado não é necessário porque a barra de tarefas do Windows é praticamente uma dock. Isso só vai depender de cada utilizador e que utilização vai fazer com aplicação.
Shuper' Luu' Escreveu: O único que sei é que os SO começaram todos da sua forma, têm/estão a ter o seu percurso, mas vão terminar todos muito parecidos (esperando que nenhum dos impérios faleça) e as únicas diferenças serão as patenteadas. Isso sim é mau para nós e até lá bom para eles.
Sim é verdade as interfaces tem tendência a aproximar porque procuram sempre a simplificação.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Lion Skin Pack 6.0

Mensagem por Shuper' Luu' »

Zander Escreveu:Por exemplo a rocketdock num ponto de vista é útil porque permite organizar os atalhos, por outro lado não é necessário porque a barra de tarefas do Windows é praticamente uma dock. Isso só vai depender de cada utilizador e que utilização vai fazer com aplicação.
Shuper' Luu' Escreveu: O único que sei é que os SO começaram todos da sua forma, têm/estão a ter o seu percurso, mas vão terminar todos muito parecidos (esperando que nenhum dos impérios faleça) e as únicas diferenças serão as patenteadas. Isso sim é mau para nós e até lá bom para eles.
Sim é verdade as interfaces tem tendência a aproximar porque procuram sempre a simplificação.
Boas,

Nem é só isso, é mesmo a questão de "Não vamos deixar as pessoas irem para ali por eles terem aquilo porque nós também teremos isso", é o tentarem oferecer todos o que queremos, mesmo que seja uma moda eles fazem-o logo mesmo que seja a coisa/opção mais parva de sempre, concentram-se nas massas. Sobrecarregam o sistema pelas massas.

Qualquer dia não escolhemos pelo que tem o que queremos porque o criou, mas porque o patenteou e restringiu aos outros, nisso eu condeno muito a apple pelas suas jogadas para lá de sujas.

Cada SO tem o seu ponto forte, truques e comunidades, era bom que todos aprendessem uns com os outros ao invés de lutarem por oferecem tudo o que se lembram sem mais nem menos. O dinheiro controla muito as coisas, até me babo por ter linux ubuntu e mint, são dádivas de deus!

Não me importo que se copiem ou inspirem, desde que acrescentem, isso chama-se evoluir :D
Imagem
Avatar do Utilizador
Zander
Head of Design and E-Commerce
Mensagens: 101
Registado: 28/ago/2010, 22:43
Contacto:

Re: Lion Skin Pack 6.0

Mensagem por Zander »

As distribuições Linux são poderosíssimas, por causa da contribuição de todos, isto só é possível porque o código fonte é livre e só tem tendência de tornarem cada vez melhor =D

Eu não estou contra em personalizar o sistema, até porque tenho o Windows personalizado da minha maneira. Só que a mim não faz sentido usar uma “máscara” para fingir ser outro produto, até porque geralmente não traz nenhuma melhoria de usabilidade nisso.
Avatar do Utilizador
marculino
Falcon Punch MOD!
Mensagens: 201
Registado: 23/jan/2011, 21:32
Localização: Açores - Pico
Contacto:

Re: Lion Skin Pack 6.0

Mensagem por marculino »

desempenho nao da :D
mas para amantes do deskmod :)
Imagem
Avatar do Utilizador
Zander
Head of Design and E-Commerce
Mensagens: 101
Registado: 28/ago/2010, 22:43
Contacto:

Re: Lion Skin Pack 6.0

Mensagem por Zander »

Ya compreendo. =D

Mas o meu conceito de personalização é mais pessoal e ser único e útil. =)

O windows não disponibiliza assim tantos recursos de personalização pelo menos comparado com as ditros Linux. Em Linux podes personalizar dos pés à cabeça xD
Responder

Voltar para “Windows Room”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante