Chegou o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal!

Tux Tux, esta é a zona do melhor sistema operativo OpenSource
Responder
Avatar do Utilizador
Illysis
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 148
Registado: 07/set/2010, 15:46
Contacto:

Chegou o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal!

Mensagem por Illysis »

Chegou o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal!

Tal como previsto pela Canonical, a versão final do Ubuntu 11.04 Natty Narwhal está actualmente disponível para download. Ao longo dos últimos meses fomos acompanhando as principais novidades/alterações do Ubuntu 11.04 Natty Narwhal e publicamos alguns artigos que certamente serão úteis para quem só agora irá instalar esta versão.
Imagem
O Ubuntu é um sistema operativo bastante rápido, seguro, intuitivo e que está disponível para servidores, desktops, netbooks entre outros.
Segundo Jane Silber, CEO of Canonical:
Esta versão representa um novo passo na evolução do projecto Ubuntu, unindo o estilo à eficiência e oferecendo uma experiência diferente ao utilizadores no uso do PC. Com esta versão, o Ubuntu irá conquistar certamente um novo segmento de utilizadores para o mundo do software livre. O Ubuntu 11.04 é uma grande prova do quanto as tecnologias open source direccionadas para o utilizador final evoluíram”.
Download aqui :lol: aconselho fazerem o download da versão mais recente do UNetbootin para tornar a instalação mais simples ;)
Última edição por Illysis em 28/abr/2011, 19:30, editado 1 vez no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Chegou o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal!

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,
Pela olhada que dei, e sobretudo o Zander me falou, muita coisa mudou neste Ubuntu, fizeram uma aproximação completamente diferente da coisa. Tenho de instalar e ver :D ainda tenho a 10.10 no pc :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
Illysis
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 148
Registado: 07/set/2010, 15:46
Contacto:

Re: Chegou o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal!

Mensagem por Illysis »

Uns truques novos , mas é mais do mesmo . Só vale a pena mudar porque é grátis . Se alguém souber de alguma "grande" mudança que me avise porque não notei em nada . O ambiente de trabalho mudou . Fizeram uma dock que parece ser a barra do Windows e meteram a barra de menus como se fosse em Mac OS . De resto as aplicações continuam as mesmas .

P.S: Parece que agora o Ubuntu já tem suporte Unity , um GameEngine razoável = jogos porreirinhos . Mas estou a ter uns problemas de compatibilidade com a gráfica portanto ainda não experimentei . Como sempre , ainda não consegui meter nenhum SO no meu portátil que suporta-se a placa Wireless , à excepção do Windows .
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Chegou o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal!

Mensagem por Shuper' Luu' »

LabregoO Escreveu:Uns truques novos , mas é mais do mesmo . Só vale a pena mudar porque é grátis . Se alguém souber de alguma "grande" mudança que me avise porque não notei em nada . O ambiente de trabalho mudou . Fizeram uma dock que parece ser a barra do Windows e meteram a barra de menus como se fosse em Mac OS . De resto as aplicações continuam as mesmas .

P.S: Parece que agora o Ubuntu já tem suporte Unity , um GameEngine razoável = jogos porreirinhos . Mas estou a ter uns problemas de compatibilidade com a gráfica portanto ainda não experimentei . Como sempre , ainda não consegui meter nenhum SO no meu portátil que suporta-se a placa Wireless , à excepção do Windows .
Bota o portátil fora pah :lol:

Tem bastantes alterações, quanto mais não seja na interacção em si, além que as cenas no firefox integram-se na barra superior. Não tive problema nenhum no update, só o normal reparar bot e mbr e prontos :D

Sim gosto, mas o meu com o wallpaper que está é mais naughy narwhal :lol:

Como sempre os vários ambientes de trabalho etc dão muito jeito e eu amei a nova reorganização e a dock. Agora só falta ter um substituto MSN com multiplas contas, thunderbird e um grande média player etc e fica o PC para net feito e concluído :D
Imagem
Avatar do Utilizador
marculino
Falcon Punch MOD!
Mensagens: 201
Registado: 23/jan/2011, 21:32
Localização: Açores - Pico
Contacto:

Re: Chegou o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal!

Mensagem por marculino »

andei algum tempo distraído que nem me tinha lembrado que esta versão tinha saído
tenho que ter um tempinho para testar isso
Imagem
brunovasques
Novatozinho
Mensagens: 1
Registado: 25/abr/2011, 12:59
Contacto:

Re: Chegou o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal!

Mensagem por brunovasques »

ALEM DE LINDO SUPER FÁCIL DE LIDAR!
Avatar do Utilizador
Zander
Head of Design and E-Commerce
Mensagens: 101
Registado: 28/ago/2010, 22:43
Contacto:

Re: Chegou o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal!

Mensagem por Zander »

Shuper' Luu' Escreveu:
LabregoO Escreveu:Uns truques novos , mas é mais do mesmo . Só vale a pena mudar porque é grátis . Se alguém souber de alguma "grande" mudança que me avise porque não notei em nada . O ambiente de trabalho mudou . Fizeram uma dock que parece ser a barra do Windows e meteram a barra de menus como se fosse em Mac OS . De resto as aplicações continuam as mesmas .

P.S: Parece que agora o Ubuntu já tem suporte Unity , um GameEngine razoável = jogos porreirinhos . Mas estou a ter uns problemas de compatibilidade com a gráfica portanto ainda não experimentei . Como sempre , ainda não consegui meter nenhum SO no meu portátil que suporta-se a placa Wireless , à excepção do Windows .
Bota o portátil fora pah :lol:

Tem bastantes alterações, quanto mais não seja na interacção em si, além que as cenas no firefox integram-se na barra superior. Não tive problema nenhum no update, só o normal reparar bot e mbr e prontos :D

Sim gosto, mas o meu com o wallpaper que está é mais naughy narwhal :lol:

Como sempre os vários ambientes de trabalho etc dão muito jeito e eu amei a nova reorganização e a dock. Agora só falta ter um substituto MSN com multiplas contas, thunderbird e um grande média player etc e fica o PC para net feito e concluído :D
O ubuntu demonstrou ser inovador em alguns aspectos como por exemplo: aproveitamento total do ambiente, integrando os menus na barra superior (em vez do uso dos 2 paneis) O Unity é uma novidade na forma como é organizada as aplicações, possivelmente bastante pratico em tablet PC, mas torna-se frustrante ao longo do tempo em pc’s comuns (por exemplo quando precisa-se alternar constantemente de aplicações)

Em relação ao substituto do msn tens:
aMSN
Emesene
KMess (ideal para ambiente gráfico KDE)
Galaxium Messenger
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Chegou o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal!

Mensagem por Shuper' Luu' »

Zander Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:
LabregoO Escreveu:Uns truques novos , mas é mais do mesmo . Só vale a pena mudar porque é grátis . Se alguém souber de alguma "grande" mudança que me avise porque não notei em nada . O ambiente de trabalho mudou . Fizeram uma dock que parece ser a barra do Windows e meteram a barra de menus como se fosse em Mac OS . De resto as aplicações continuam as mesmas .

P.S: Parece que agora o Ubuntu já tem suporte Unity , um GameEngine razoável = jogos porreirinhos . Mas estou a ter uns problemas de compatibilidade com a gráfica portanto ainda não experimentei . Como sempre , ainda não consegui meter nenhum SO no meu portátil que suporta-se a placa Wireless , à excepção do Windows .
Bota o portátil fora pah :lol:

Tem bastantes alterações, quanto mais não seja na interacção em si, além que as cenas no firefox integram-se na barra superior. Não tive problema nenhum no update, só o normal reparar bot e mbr e prontos :D

Sim gosto, mas o meu com o wallpaper que está é mais naughy narwhal :lol:

Como sempre os vários ambientes de trabalho etc dão muito jeito e eu amei a nova reorganização e a dock. Agora só falta ter um substituto MSN com multiplas contas, thunderbird e um grande média player etc e fica o PC para net feito e concluído :D
O ubuntu demonstrou ser inovador em alguns aspectos como por exemplo: aproveitamento total do ambiente, integrando os menus na barra superior (em vez do uso dos 2 paneis) O Unity é uma novidade na forma como é organizada as aplicações, possivelmente bastante pratico em tablet PC, mas torna-se frustrante ao longo do tempo em pc’s comuns (por exemplo quando precisa-se alternar constantemente de aplicações)

Em relação ao substituto do msn tens:
aMSN
Emesene
KMess (ideal para ambiente gráfico KDE)
Galaxium Messenger
Boas,

Quanto à primeira parte é tal e qual. Eu sempre disse que isto leve como é em tablets era um mundo, então com touch que abafo.

Já os msn alternativos, suportam todos múltiplas contas, estados personalizados e atalhos flutuantes? É esse o meu problema :?
Imagem
Avatar do Utilizador
marculino
Falcon Punch MOD!
Mensagens: 201
Registado: 23/jan/2011, 21:32
Localização: Açores - Pico
Contacto:

Re: Chegou o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal!

Mensagem por marculino »

e um linux para tablet nada? :D
Shuper' Luu' falta secção de Android aqui não?
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Chegou o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal!

Mensagem por Shuper' Luu' »

marculino Escreveu:e um linux para tablet nada? :D
Shuper' Luu' falta secção de Android aqui não?
Boas,
tUBUNTU :lol:

Vou abrir aqui nos SOs :D
Imagem
Responder

Voltar para “Linux Dream”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes