Obras de Design que vou realizando

Wallpapers, tutoriais, truques, ajuda que precisem, é aqui...
Responder
Avatar do Utilizador
marculino
Falcon Punch MOD!
Mensagens: 201
Registado: 23/jan/2011, 21:32
Localização: Açores - Pico
Contacto:

Obras de Design que vou realizando

Mensagem por marculino »

Boas pessoal venho criar aqui um tópico sobre design, obras que vou indo fazendo aos poucos, penso que nao deve haver problema em criar aqui um topico com as minhas obras, bem, comecei a trabalhar com o photoshop á uns 5 dias, ja tou apanhar o jeito daquilo, pena que não comecei mais cedo, pois achava sempre complicado, então a semana passada lá fui insistindo e agora já percebo um pouco melhor, ja sei muita coisa que pretendia fazer :D
Antes costumava ver aqueles cartazes todos XPTO e ficava, bem como vou conseguir fazer isto no photoshop? depois apercebi-me que usam vectores e psds, vi logo a coisa mais facil e mais aprimorada, além disso comecei a ver muitas vantagens que o programa oferece, enfim tou adorar :D
mais logo vou postar 2 wallpapers que construi para a XL PARTY
Imagem
Avatar do Utilizador
marculino
Falcon Punch MOD!
Mensagens: 201
Registado: 23/jan/2011, 21:32
Localização: Açores - Pico
Contacto:

Re: Obras de Design que vou realizando

Mensagem por marculino »

Boas aqui deixo um cartaz que estou a fazer, da proxima lan party que eu e o pessoal aqui vamos realizar, já e a terceira :D
é só um esboço e precisa de melhorar muito claro, aos poucos vai se fazendo
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Obras de Design que vou realizando

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Tá muito fixe mesmo ;) Curtia conseguir fazer cenas assim, mas ainda só sei andar para lá com as formas básicas para trás e para a frente e fazer coisas simples como fiz nos headers :D nunca explorei muito o photoshop e mesmo outros programas, mas tu tens sobretudo usado pincéis com tipos de letras e montes de formas/modelos certo? E que versão estás a usar?
Imagem
Avatar do Utilizador
marculino
Falcon Punch MOD!
Mensagens: 201
Registado: 23/jan/2011, 21:32
Localização: Açores - Pico
Contacto:

Re: Obras de Design que vou realizando

Mensagem por marculino »

boas

tenho experimentado umas técnicas básicas, arranjei as letras, nao as fiz, mas tambem sei faze-las, arranjei-as em ficheiro PSD, depois modifiquei o padão da frente da letra como podes ver onde diz PIX, meti aquelas riscas, falta nas letras de baixo, só tinha feito o "A" piceis ainda não usei muito, é mais a base de vectores, recortes, shapes, padrões e outros efeitos :) depois vou aprofundar-me mais nas pinceladas :mrgreen:

Já trabalhava com o Photoshop antes, mas só usava para fazer recortes, a semana é que comecei a usar bem vectores e Psds, muito mais facil, gosto bastante dos teus Wallpapers que fizeste, usaste solid works certo?
aqui estou a experimentar o CS5
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Obras de Design que vou realizando

Mensagem por Shuper' Luu' »

marculino Escreveu:boas

tenho experimentado umas técnicas básicas, arranjei as letras, nao as fiz, mas tambem sei faze-las, arranjei-as em ficheiro PSD, depois modifiquei o padão da frente da letra como podes ver onde diz PIX, meti aquelas riscas, falta nas letras de baixo, só tinha feito o "A" piceis ainda não usei muito, é mais a base de vectores, recortes, shapes, padrões e outros efeitos :) depois vou aprofundar-me mais nas pinceladas :mrgreen:

Já trabalhava com o Photoshop antes, mas só usava para fazer recortes, a semana é que comecei a usar bem vectores e Psds, muito mais facil, gosto bastante dos teus Wallpapers que fizeste, usaste solid works certo?
aqui estou a experimentar o CS5
Boas,

Sim muitos são de peças/modelos/projectos que desenhei ;) gosto especialmente deste, deu bastante trabalho fazer aquilo em solidworks:
http://img10.imageshack.us/img10/2683/fmabrasao.jpg

Depois tenho os das revisões que são feitos com base nas fotos :lol: Tenho de ver se faço mais pacotes de wallpapers, logo com as várias resoluções ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
marculino
Falcon Punch MOD!
Mensagens: 201
Registado: 23/jan/2011, 21:32
Localização: Açores - Pico
Contacto:

Re: Obras de Design que vou realizando

Mensagem por marculino »

esta divino, gosto bastante desses trabalhos com volume :)

Aqui deixo 2 wallpapers que fiz para a XL PARTY no photoshop

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Obras de Design que vou realizando

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,
Curti imenso o símbolo da XL no 1º, assim todo despedaçado está mesmo demais, parece que tá a explodir e é de plasma ;)

Tenho depois de deixar-te aqui umas questões depois de jantar :D
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Obras de Design que vou realizando

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,
Então para ver se eu começo a perceber mais disto e se começo a fazer eu mais coisas, que ao Zander parecem sempre encomendas, tenho de me tornar ainda mais polivalente :D

Consegues do primeiro cartaz dividir-me as cenas em como disseste: ficheiros PSD, vectores, recortes, shapes, padrões e outros efeitos? Tipo...

Letras:
Quadriculado do fundo:
Efeito florado colorido:
Efeito florado do fundo que fica tipo goteado com aquela zona luminosa:
Setas do fundo:
Rectângulo/moldura onde metes-te o texto:
Gotejado da moldura:
Gotejado no fundo(aparece a rosa):
Rato:
Efeitos curvilíneos da base:
Arame farpado:

Alguns eu acho que sei o que são, nomeadamente os vectores que são mais distinguíveis.
Se quiseres para não estar isto aqui, antes de fazeres quote manda-me PM e eu crio uma zona de dúvidas na secção ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
marculino
Falcon Punch MOD!
Mensagens: 201
Registado: 23/jan/2011, 21:32
Localização: Açores - Pico
Contacto:

Re: Obras de Design que vou realizando

Mensagem por marculino »

Boas, claro sem problema, tenho isto guardado em PSD e também os vectores que usei, posso partilhar claro :D

Aqui tens o ficheiro PSD do cartaz e as letras 3D em vector

http://www.4shared.com/file/0ebqjGi4/cartaz_pix.html


Aqui neste Link abaixo, tens o Pattern que usei nas letras e agora também no fundo da montanha

[url]http://www.designfollow.com/photoshop/the-ultimate-collection-of-free-photoshop-patterns/

Os outros efeitos tipo, arame farpado, e outros abstractos estão também no cartaz, mas se quiseres em separado diz que te mando
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Obras de Design que vou realizando

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Muito Obrigado ;) tenho de sacar os ficheiros, abrir e explorar para ver se começo a fazer coisas assim mais elaboradas :D

Editei o teu post para ficar os links azuis, se quiseres faz editar e vê como eu fiz para terem cor ;)
Imagem
Responder

Voltar para “Edição de imagem”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes