VirtualBox

Zona Abílio Portões
Responder
Avatar do Utilizador
marculino
Falcon Punch MOD!
Mensagens: 201
Registado: 23/jan/2011, 21:32
Localização: Açores - Pico
Contacto:

VirtualBox

Mensagem por marculino »

Imagem

Instalar e usar sistemas operativos dentro de outro nunca foi tão fácil como no VirtualBox. Experimenta! :P

Vou fazer uma breve e rápida apresentação deste software que é o VirtualBox, ou seja é uma das mais bem conceituadas opções para emulação de sistemas operativos em máquinas virtuais. Com ele podemos rodar um sistema dentro de outro, como o Ubuntu (ou qualquer outra distribuição de Linux) em um PC com Windows ou Mac, e vice-versa.
Além destas regalias o VirtualBox agora trabalha com USB 2.0, padrão que permite maior velocidade na transmissão de dados. Uma bom pedido para quando se vai enviar ou receber dados de uma pendrive ou qualquer outro dispositivo de armazenamento via USB. Para que a máquina virtual reconheça as entradas USB do computador, basta habilitar esta opção nas configurações do programa.

Screenshots
As imagens abaixo mostram várias impressões ao executar o VirtualBox no Windows, Mac OS X e Linux / UNIX:

VirtualBox para Windows. Dentro do VirtualBox está o Ubuntu 10.10 em execução
Imagem

VirtualBox para Mac OS X. Dentro do VirtualBox está o Windows 7 em execução
Imagem

VirtualBox para Linux / UNIX. Dentro do VirtualBox está o Windows XP em execução
Imagem

Imagem
Deixo aqui o link para o Download: Link
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: VirtualBox

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Apesar de nunca o ter experimentado, sei como funciona o programa e do que é capaz e é espantoso mesmo :deus:
Imagem
Avatar do Utilizador
marculino
Falcon Punch MOD!
Mensagens: 201
Registado: 23/jan/2011, 21:32
Localização: Açores - Pico
Contacto:

Re: VirtualBox

Mensagem por marculino »

Shuper' Luu' Escreveu:Boas,

Apesar de nunca o ter experimentado, sei como funciona o programa e do que é capaz e é espantoso mesmo :deus:
este tambem nunca usei, usava era o VMWare, mas vou usar este a ver ;)
tambem tem o virtualPC mas acho que nao e tao bom...
Imagem
Bosslove
Novatozinho
Mensagens: 3
Registado: 06/mai/2011, 23:53
Contacto:

Re: VirtualBox

Mensagem por Bosslove »

Shuper' Luu' Escreveu:Boas,

Apesar de nunca o ter experimentado, sei como funciona o programa e do que é capaz e é espantoso mesmo :deus:
É mesmo um grande programa, usei para montar o novo FEDORA 14 e UBUNTU. É um óptimo programa para testarmos novos SO sem ter que mexer nas configurações do nosso PC. Recomendo ;)

Cumps
Bosslove
Avatar do Utilizador
Raiden
-- Perma Ban --
Mensagens: 473
Registado: 23/ago/2010, 16:06

Re: VirtualBox

Mensagem por Raiden »

Isto é fixe mas sem grande nexo... é como o paralels para o Mac , testar ou usar um S.o dentro de outro para mim nao tem grande cabimento nem é pratico, so testas a 100% instalando tudo e verificando as opcçoes todinhas , mas é mais um programa interessante.

Eu so instalo tudo de raiz e siga na aventura :D
"Tive de escolher informatica ou mulheres.. ainda nao me decidi, sou péssimo em ambos" hahaha :D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: VirtualBox

Mensagem por Shuper' Luu' »

Raiden Escreveu:Isto é fixe mas sem grande nexo... é como o paralels para o Mac , testar ou usar um S.o dentro de outro para mim nao tem grande cabimento nem é pratico, so testas a 100% instalando tudo e verificando as opcçoes todinhas , mas é mais um programa interessante.

Eu so instalo tudo de raiz e siga na aventura :D
As máquinas virtuais é uma tecnologia do camano mano, não é só para testar ou usar outros SO :D Com isto podes ter os "pc's" que quiseres tendo só um. A única limitação é o próprio hardware. Óbvio que chamo "pc's" porque ao invés de ter 4, cada um com um SO diferente que por algum motivo é necessário, temos 1 com os 4 SOs ao mesmo tempo.

Isto para empresas é do melhor que pode haver, claro que este é grátis, mas a virtualização em si é um factor muito decisivo. Claro que para nós a escala não é tanta, mas para eles é o suficiente para não falirem.

Eu se tenho um SO com tudo instalado direitinho não vou arriscar instalar um outro SO para testar, que é sem dúvida o que a maior parte dos utilizadores faz com isto, instalar outros SOs :D
Imagem
Responder

Voltar para “Windows Room”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante