Casio - Pro Series XJ-H1700 e XJ-H1750

Zona para os leitores media, os phones, os comandos, as pens, as colunas...
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Casio - Pro Series XJ-H1700 e XJ-H1750

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Novíssimos Pro Series com projecção híbrido Laser&LED da Casio :D

Nota de Imprensa

Videoprojectores CASIO Pro Series chegam aos 4.000 ANSI lúmen: Ainda mais brilhantes!

Dois novos modelos com o sistema de projecção híbrido Laser&LED, sem mercúrio, batem todos os recordes para videoprojectores sem lâmpada, com um brilho de 4.000 ANSI Lúmen.

http://aempress.smugmug.com/Casio/Videoprojectores/Gama-2011/i-WPVgtsK/0/L/projektorshortthrowhero-L.jpg

Lisboa, 24 de Novembro de 2011 – A Casio apresenta os videoprojectores Pro Series XJ-H1700 e XJ-H1750, os primeiros do mundo a conjugarem um sistema de projecção sem lâmpada com um elevadíssimo brilho máximo de 4.000 ANSI lúmen.

Tal como toda a restante gama de videoprojectores da marca japonesa, também os novos Pro Series XJ-H1700 e XJ-H1750 utilizam o sistema de projecção híbrido Laser&LED proprietário da Casio, que traz consigo inúmeras vantagens pelo facto de dispensar lâmpadas.

O problema é que as lâmpadas UHP usadas pelos videoprojectores convencionais contêm mercúrio, um metal pesado tóxico que coloca inúmeros problemas ambientais e torna absolutamente obrigatória a cuidadosa reciclagem da lâmpada após a sua vida útil.

Outras limitações das lâmpadas UHP incluem o seu custo elevado e a sua relativamente curta duração – cerca de 4000 horas – bem como o facto de a partir de metade da sua vida útil começarem progressivamente a perder capacidade, quer em termos de luminosidade, quer em alterações de temperatura de cor (tende a tornar-se amarelada com o passar do tempo).

Finalmente, estas lâmpadas gastam muita energia e geram imenso calor, o que obriga à utilização de ruidosos sistemas de dissipação, e faz com que não possam ser ligadas/deligadas rapidamente: ao serem ligadas demoram algum tempo até atingirem a sua capacidade normal e, quando se desliga o videoprojector, o sistema de ventilação tem de ser deixado a funcionar para dissipar o calor da lâmpada depois de ela ter sido apagada, caso contrário ela poderá rebentar.

O sistema de videoprojecção proprietário da Casio, baseado numa tecnologia híbrida com luz proveniente de Laser e LEDs de alta potência, resolve todos os problemas associados às lâmpadas de mercúrio dos outros videoprojectores, abrindo campos de utilização até agora impossíveis.



Entre os benefícios do motor de projecção híbrido Laser&LED temos:
• Baixo custo de manutenção: duração média de 20.000 horas, ou cerca de 11 anos de funcionamento, 5 horas por dia, 365 dias por ano.
• Isentos de mercúrio: projectores 100% ecológicos
• Baixo consumo: apenas 0,4 Watts em stand by
• Ligar/desligar instantâneo: nível de luminosidade máximo em apenas 1 segundo, sem necessidade de ventilação após desligar
• Silêncio de funcionamento devido à menor necessidade de ventilação (apenas 28 dB), mesmo em modo de alta luminosidade

Além disso, o elevado brilho de 4.000 ANSI lúmen permite a utilização deste videoprojectores em praticamente quaisquer circunstâncias, designadamente em locais muito iluminados e até em exteriores.

Tal como toda a nova gama de videoprojectores Casio, os modelos Pro series suportam a projecção de imagens em três dimensões através do sistema de projecção DLP 3D . Além disso, ambos os novos modelos Pro Series possuem as seguintes características e funcionalidades:
• Controlo Inteligente do Brilho (Intelligent Brightness Control) que ajusta automaticamente o nível do brilho de acordo com as condições da projecção;
• Leque alargado de interfaces de vídeo e de áudio, incluindo HDMI, 2xVGA, vídeo por componentes e terminal RS-232.

O modelo XJ-H1750 suporta ainda as seguintes funcionalidades adicionais:
• Possibilidade de projecção a partir de smartphones e computadores com ligação sem fios .
• Apresentações sem PC utilizando a função USB 2.0 Host, que permite exibição directa de ficheiros num dispositivo de armazenamento tipo “pen” ou disco USB;
• Função de “quadro interactivo”, a qual permite o controlo de um computador apenas apontando para a imagem projectada no ecrã.

A CASIO lançou os primeiros projectores do mundo equipados com um sistema híbrido de luz Laser & LED, sem mercúrio, em Abril de 2010 – a gama Green Slim, que se mantém ainda em comercialização – e que incluiu equipamentos com luminosidade até 3.000 ANSI lúmens.


Informações adicionais
http://www.casio-projectors.eu/euro/products/pro
Imagens de alta resolução
http://aempress.smugmug.com/Casio/Videoprojectores/Gama-2011/


Fonte: AEMpress


E tu, o que pensas destes novos projectores?
Imagem
Responder

Voltar para “Periféricos e multimédia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes