Logitech - Aproveitar o poder da luz

Zona para os leitores media, os phones, os comandos, as pens, as colunas...
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Logitech - Aproveitar o poder da luz

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

É impressionante, é só fazer as contas :shock:

Nota de Imprensa

A infografia energética elaborada pela Logitech revela factos extraordinários sobre a tecnologia solar

Lisboa, 25 de Julho de 2011 – O Sol é, como sabemos, a maior fonte de energia para todos nós, com este pensamento em mente, a equipa de engenheiros da Logitech que esteve na base da construção do teclado Logitech Wireless Solar K750, desenvolveu uma infografia demonstrativa de diversos e extraordinários factos acerca da maior estrela do sistema solar.

Sabia que basta uma hora de energia solar para exceder a energia que 6,8 milhões de pessoas consomem num ano? Ao descobrir, esta energia que o sol pode fornecer, Charles Fritts desenvolveu as primeiras células solares em 1880. Desde então, que a energia solar está presente aos olhos de todos, tornando-se fundamental para a nossa vida diária. Neste sentido, a Logitech decidiu explorar esta fonte de energia e criou o primeiro teclado do mundo que funciona através de energia solar, o Wireless Solar Keyboard K750.

A análise aos mais diversos factos sobre a energia solar, desenvolvida pelos engenheiros da Logitech, revelou-se fundamental para a descoberta de inúmeras curiosidades acerca do que é possível fazer com a energia economizada, após a simples mudança para um teclado solar.

Imagem

Em primeiro lugar, se o mundo utilizasse somente o Logitech Wireless Solar K750, 828 milhões de pilhas AA seriam poupadas por ano. Se essas mesmas pilhas fossem colocadas uma após a outra, facilmente daria para percorrer a linha do Equador. Seria ainda possível com a energia economizada, iluminar praticamente quarto Torres Eiffel todo o ano, todos os anos.

Outros factos importantes descobertos sobre a tecnologia solar:
  • Se o mundo inteiro utilizasse o Logitech Wireless Keyboard K750, 828 milhões de pilhas AA seriam economizadas a cada ano.
    Se o mundo fosse apenas alimentado por energia solar através de paneis solares, apenas 0,3% da superfície terrestre seria necessário para suprimir todas as necessidades eléctricas.
    A energia economizada das 828 milhões de pilhas é suficiente para iluminar quatro Torres Eiffel durante um ano inteiro, a cada ano.
    Ao colocar as pilhas economizadas alinhadas de uma ponta à outra, é possível ter a extensão da linha do Equador.
    O número de pilhas poupadas daria para preencher totalmente a área de 785 courts de ténis.
    O Logitech Wireless Solar Keyboard K750, carrega a sua bateria sempre que exista luz, quer seja natural ou artificial e permanece carregado durante três meses em total escuridão.

Para proceder ao download da infografia apresentada clique no seguinte link:
http://transfer.lewispr.com/cgi-bin/filechucker.cgi?action=listfiles&userdir=3ef14b9cd74a78644cf09fd576e451de
Imagem
Responder

Voltar para “Periféricos e multimédia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes