Razer OSVR - HDK e agenda de desenvolvimento

Zona para os leitores media, os phones, os comandos, as pens, as colunas...
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Founder & CEO
Mensagens: 3720
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Razer OSVR - HDK e agenda de desenvolvimento

Mensagempor Shuper' Luu' » 09/abr/2015, 15:37

Imagem

O OSVR da Razer continua a crescer com a comunidade, adicionando 12 novos parceiros e 7 universidades. Foi também lançado o ficheiro HDK e a agenda de desenvolvimento. Caso não conheçam o produto já falamos dele em Janeiro e do seu último update também.

Nota de Imprensa

OSVR abre agenda de desenvolvimento e liberta ficheiros de produção

A Comunidade irá ajudar no desenvolvimento do software Open Source Virtual Reality; anunciados mais parceiros e universidades

SAN FRANCISCO (GDC 2015), a 8 de Abril, 2015 - Organizadores do Open Source Virtual Reality (OSVR), uma plataforma de software desenvolvida para estabelecer um padrão aberto para dispositivos de realidade virtual, lançaram hoje o ficheiro de produção do OSVR Hacker Developer Kit (HDK) e a agenda de desenvolvimento do OSVR.

O OSVR HDK é um head-mounted display passível de modificações que oferece lentes de alta qualidade que reduzem a distorção em ambientes virtuais. Qualquer utilizador pode consultar os ficheiros de produção do OSVR HDK e a agenda de desenvolvimento, diminuindo o esforço requerido a quem quer criar o seu próprio hardware, baseado neste design.

Michael Lee - VP de software na Razer Escreveu:Com a publicação da agenda de desenvolvimento do OSVR, o processo de criar novo hardware e software para VR pode ser acelerado significativamente. Agradecemos o suporte de todos os entusiastas de VR.


Além disso, os parceiros OSVR anunciaram oito novos parceiros e setes universidades que se juntaram à aliança. Desde Janeiro, o suporte do OSVR cresceu para mais de 90 empresas e institutos de investigação.

Yuval Boger, CEO da Sensic, contribuidor desde a fundação do OSVR Escreveu:OSVR oferece variedade e escolha em periféricos, modelos de programação e agora design de hardware, tudo alimentado pelos nossos diversos parceiros e no talento da comunidade open-source. Estamos ansiosos para trabalhar com a comunidade para proporcionar plugins para motores gráficos, interfaces de hardware, e capacidades inteligentes de gestão de análise em tempo real.


Desenvolvedores interessados podem saber mais aqui http://osvr.github.io/contributing/.


Novos apoiantes do OSVR:

3rd Planet é uma empresa de media que proporciona à indústria de viagens e turismo uma plataforma 3D interativa para mostrar destinos em todo o mundo. Estão a entrar num projeto das maravilhas do mundo para mostrar os melhores destinos de 2015.

About Face VR dedica-se a aumentar o conforto em realidade virtual criando acessórios premium ergonómicos para head-mounted displays.

Aurora Gaming é salão de jogos apenas dedicado a VR, mostrando software e hardware novo e futuro a uma grande audiência.

Avnet proporciona aos clientes de todo o mundo componentes eletrónicos, soluções de computador para empresas, serviços e tecnologia integrada que necessitam para desenvolver os seus negócios..

CSRV proporciona desenvolvimento de aplicações de realidade virtual 3D para equipas de produção de conteúdo multimédia, incluindo comunicação e marketing, design, formação e pesquisa científica.

Kinoki360 cria conteúdo de entretenimento e experiências baseadas em fotografia até 360° e vídeo para agências e clientes numa abordagem foto realística.

Media Ventures possui canais líderes em vídeo online premium disponíveis em quatro continentes. Desde Hollywood, entretenimento e notícias globais, os seus produtores entrevistam as maiores celebridades do mundo.

Sparc Interactive utiliza realidade virtual em vários projetos incluindo a recriação de eventos históricos, viagens de férias interativas, e cinema VR com parceiros do VFX studio.

TwoBigEars foca-se em melhorar a implementação e design de áudio VR ao proporcionar acesso em tempo real às ferramentas utilizando áudio espacial, reflexões com base geométrica, modelação ambiental e oclusão.

Vertigo Games trabalha atualmente em dois projetos de VR: World of Diving, um jogo online de aventura de mergulho e exploração; e Skyworld, que traz de volta o básico, gameplay típico de clássicos numa fantástica experiência de VR.

VirtualRealPorn está na primeira linha da nova fronteira de pornografia em realidade virtual que está a revolucionar e reinventar a indústria dos filmes para adultos. Com vasta experiência em criar conteúdo adulto estereoscópio para tecnologia de realidade virtual para o mercado de filmes para adultos.

ZeroLatencyVR cria experiência VR, livre e sem fios utilizando tecnologia de wearables e captura de movimento que permite aos jogadores explorar espaços virtuais como na vida real.

Universidades que se juntam ao programa académico OSVR:
Universidade Aalborg, Dinamarca
Universidade Clemson University, EUA
Universidade Columbia University, EUA
Universidade Estadual Oklahoma State University, EUA
Colégio Universitário Cork, Irlanda
Universidade de Maryland Baltimore County, EUA
Instituto Politécnico Worcester, EUA


Fonte: Razer PR


Imagem

Voltar para “Periféricos e multimédia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante