Razer OSVR com novos parceiros incluído a Ubisoft

Zona para os leitores media, os phones, os comandos, as pens, as colunas...
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Razer OSVR com novos parceiros incluído a Ubisoft

Mensagem por Shuper' Luu' »

Imagem

O programa/produto OSVR começado ela Razer OVSR está a crescer a um ritmo louco e conta agora com imensas novidades e imensos treze novos parceiros. A nota de imprensa abaixo tem todas as novidades!

Nota de Imprensa
Ubisoft e mais cinco desenvolvedores de HMD juntam-se ao movimiento OSVR

Mais de 50 parceiros suportam agora a iniciativa Open Source Virtual Reality; anunciada nova versão do Kit de Desenvolvimento Hacker


SAN FRANCISCO (GDC 2015), a 4 de Março, 2015 – OSVR anunciou hoje novos parceiros e um design atualizado do Kit de Desenvolvimento Hacker (HDK) para a plataforma Open Source Virtual Reality (OSVR). A Ubisoft®, empresa líder de desenvolvimento de entretenimento interativo, bem com outros fabricantes de HDM, incluindo Vuzix e Technical Illusions, vão suportar o movimento OSVR.

Avançando, a plataforma de software OSVR está disponível como código aberto através do website OSVR. Isto inclui novos plugins desenvolvidos como Unreal Engine 4, uma ferramenta de distorção para proporcionar suporte para as atuais 11 marcas de head-mounted displays suportadas e uma interface imager que permite novos módulos tecnológicos tais como realidade aumentada, rastreamento de posição e rastreamento dos olhos.

O OSVR Hacker Development Kit v1.1 vem com um ecrã completamente novo OLED full-HD para contraste superior e menor latência devido a troca mais rápida de pixéis comparando com o painel IPS anterior, assim como mecânica melhorada e mais conforto. O HDK também inclui uma seleção de painéis frontais com módulos que podem permitir melhor realidade aumentada, interação natural, rastreio posicional e mais. Todos os projetos e desenhos do HDK v1.1 estão disponíveis publicamente para descarregar do website OSVR e estará disponível para envio a partir de Junho de 2015.
Desde o nosso anúncio na CES há menos de dois meses, OSVR já avançou para um programa no qual algumas das melhores empresas do mundo estão a entrar,
disse Min-Liang Tan, CEO da Razer e membro fundador do OSVR.
São os esforços combinados dos parceiros que fazem a indústria VR avançar para um dispositivo pronto para consumidor que seja mais imersivo, actualizável, inclusivo e mais barato do que nunca antes.

Gael Seydoux, novo diretor de desenvolvimento de negócio na Ubisoft diz:
A plataforma Open Source Virtual Reality tem o potencial para elevar os limites dos jogos em realidade virtual. As nossas equipas na Ubisoft são conhecidas por desenvolvimento de jogos pioneiro utilizando as mais recentes tecnologias, portanto estamos ansiosos para demonstrar o que conseguimos fazer ao trabalhar com a Razer e Sensics, construindo na plataforma OSVR.

A Razer irá demonstrar o OSVR com membros que suportam a plataforma na GDC no Pavilhão Sul, Stand 602. As demos irão mostrar uma variedade de jogos e dispositivos de entrada suportados pelo OSVR, incluindo desenvolvimentos do LeapMotion, NodLabs, Sixense, Untold Games e Tammeka Games.
Através da colaboração intensiva com o ecossistema OSVR, estamos a adicionar rapidamente capacidades tanto à plataforma de hardware como de software do OSVR,
diz Yuval Boger, CEO da Sensics e membro fundador do OSVR.
A cada dia que passa, estamos mais próximos do nosso objetivo de proporcionar uma plataforma aberta que torna fácil criar conteúdo e jogos interativos, imersivos numa grande variedade de dispositivos e sistemas operativos.

Novos Apoiantes OSVR:
Aesthetic Interactive é uma empresa de desenvolvimento de software de uma só pessoa, especializada em projetos que requerem grande nível de criatividade, design e experiência de utilizador.

ARCortex proporciona orientação tecnológica, validação do conceito e design de arquitetura de sistemas para o mercado de realidade aumentada e promove o mercado ao desenvolver e licenciar tecnologia crucial.

castAR proporciona uma experiência holográfica 3D na sua mesa, parede ou outros objetos. O dispositivo também permite aos utilizadores andar naturalmente de forma que podem trabalhar e jogar em conjunto enquanto partilham um experiência de Realidade Mista que liga o mundo virtual ao mundo real.

GODHEAD VR é uma empresa híbrida de software e electrónica sediada em Silicon Valley que é conhecida pelo seu futuro head-mounted display, “NEO”, desenvolvido para ser o mais modular e actualizável HMD comercial no mercado.

Homido é um headset de realidade virtual para smartphones. Homido está focada em oferecer a melhor experiência possível em VR móvel às massas.

Hydra Interactive Entertainment ié um jovem estúdio de desenvolvimento indie sediado em Mardid, Espanha. Hydra está focado em criar títulos exclusivos, inovadores e de alta qualidade para multiplataforma.

Littlstar é uma plataforma imersiva e comunidade para conteúdo VR e móvel 360°. Crie, partilhe e interaja com os seus amigos em 360°, construa VR e aplicativos de cartão com a nossa API, e ligue-se com as maiores marcas do mundo e produtores de topo. The World Revolves Around You™

Mindfield Games Ltd. é um desenvolvedor independente da Finlândia que se foca em jogos de realidade virtual. O seu primeiro título, Pollen está em produção e será lançado em 2015.

Seebright, Inc. desvendou o sistema head-mounted display (HMD) Seebright Wave™ com um design ótico exclusivo com suporte para a nova geração de aplicações de realidade aumentada e realidade virtual em smartphones iOS & Android.

Seven Hills Games é um estúdio independente dedicado a criar novas formas de jogar, ler, contar histórias e visualizar dados.

Stompz é um controlador wireless e wearable que permite aos utilizadores correr natural e confortavelmente em definições de realidade virtual. Stompz permite movimento de 360 graus em VR enquanto está sentado, de pé ou com equipamento de fitness para locomoção de baixa intensidade, altamente imersiva.

Ubisoft é um líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento interativo e serviços, com um portfólio rico em marcas reconhecidas mundialmente, incluindo Assassin’s Creed, Just Dance, série de jogos Tom Clancy’s, Rayman, Far Cry e Watch Dogs. As equipas na rede mundial de estúdios e escritórios Ubisoft estão empenhadas em proporcionar experiências de jogo originais e memoráveis em todas as plataformas populares, incluindo consolas, telemóveis, tablets e PCs.

Vuzix é um fornecedor líder de produtos Vídeo Eyewear e Smart Glasses nos mercados de consumidor, comercial e entretenimento. Os produtos da empresa incluem ecrã pessoal e dispositivos computacionais wearable que oferecem aos utilizadores uma experiência de visualização portátil de alta qualidade, proporcionam soluções de mobilidade, ecrãs wearable e realidade virtual e aumentada.


Atualizações à Plataforma OSVR:
As seguintes atualizações foram feitas à plataforma de software OSVR que está atualmente em fase Alfa:

Plugin de Unreal Engine 4
Interface Imager que permite transmissão de vídeo tal como câmaras de cor, câmaras IV, e sensores de profundidade para permitir funções tais como rastreio de posição, rastreio dos olhos, SLAM, reconhecimento facial e realidade aumentada
Ferramenta de distorção que permite estimar a distorção ótica e cromática dos HMDs e um shader que utiliza os parâmetros medidos para corrigir a distorção
Melhoramentos de Desempenho

Como anunciado na CES, os binários estão agora disponível em código aberto e acessíveis publicamente em access.osvr.com.


Hacker Dev Kit atualizado para v1.1
O OSVR Hacker Developer Kit está desenvolvido para ser código aberto e com preço acessível, sem comprometer na qualidade ou funcionalidade. Como o HDK ainda está em desenvolvimento, a Razer está a fazer melhoramentos ao design e adicionando módulos para mais funcionalidades.

Melhoramentos:
Ecrã OLED 1080p com contraste mais elevado e troca de pixéis mais rápida para menor latência
Mecânica das óticas melhorada para ajuste mais fácil a preferências individuais
Design ergonómico para conforto ótimo

Suporte para vídeo 1080p tradicional:
Capacidade de utilizar o HDK com um link de vídeo wireless de baixa latência
Capacidade de duplicar o vídeo que passa no HDK para um monitor externo
Capacidade de ligar smartphones ao HDK* através de SlimPort ou adaptador MHL tradicional
Capacidade de converter vídeo tradicional para formato lado-a-lado em tempo real

Novos Módulos da Máscara:
Os seguintes módulos foram desenvolvidos para avaliação da tecnologia e podem ser descarregados do website OSVR para serem impressos em 3D ou modificados para necessidades de desenvolvimento
Módulo Facial IV-LED – Em conjunto com uma câmara de infravermelhos este módulo irá permitir rastreio de posição utilizando detecção de padrão.
Módulo Facial Dupla-Câmara – Com um sistema integrado com duas câmaras, este módulo permite rastreio de posição e aplicações de realidade aumentada.

Para saber mais e descarregar os projetos, vá a http://www.osvr.com/hardware/


Fonte: Razer PR
Imagem
Responder

Voltar para “Periféricos e multimédia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante