Casio - Exilim EX-ZR1000

Zona para os leitores media, os phones, os comandos, as pens, as colunas...
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Casio - Exilim EX-ZR1000

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Nota de Imprensa

Exilim EX-ZR1000: a terceira geração de câmaras Casio High Speed

Maior conforto de utilização, novo processador de imagem e nova interface gráfica para resultados perfeitos e tempos de resposta virtualmente instantâneos.

Imagem

Lisboa, 6 de Novembro de 2012 – A Casio anuncia o lançamento de um novo modelo da sua gama de câmaras High Speed, a EX-ZR1000. Equipada com uma objetiva grande angular de 24mm e um zoom ótico de 12,5x, a EX-ZR1000 herda as reconhecidas capacidades de disparo a alta velocidade da gama High Speed EXILIM e vem equipada com uma interface gráfica de alta qualidade completamente nova.

Outras novas funcionalidades da EX-ZR1000, que estará disponível em Portugal no final de Novembro, incluem um anel de funções e um grande ecrã LCD de 3’’ que pode ser rodado a 180º para melhor operacionalidade e um desempenho de disparo superior quando comparado com os modelos anteriores.

Quando a Casio lançou a EX-F1 em 2008, a sua velocidade de 60 disparos por segundo era a mais rápida do mundo. Esta câmara criou um novo mercado para a tecnologia High Speed EXILIM da Casio, que é capaz de registar movimentos demasiado rápidos para poderem ser observados pelo olho humano.

Imagem

Nas gerações subsequentes, a Casio combinou a alta velocidade de disparo com novas tecnologias de processamento de imagem que se conjugaram no EXILIM Engine HS, apresentado em 2010. Este novo processador de imagem foi integrado pela primeira vez na EX-ZR10, um modelo de alto desempenho que ultrapassou todas as câmaras digital compactas com o seu disparo de alta velocidade e funções de disparos contínuos em rajada (high-speed burst shooting).

Com a nova EX-ZR1000, a Casio teve como objetivo criar uma câmara digital compacta que fosse capaz de capturar a beleza de todos os momentos que os utilizadores pretendem preservar. O resultado foi o novo processador de imagem EXILIM Engine HS 3, que integra a terceira geração de tecnologias de processamento de alta velocidade da Casio.

O EXILIM Engine HS 3 praticamente elimina problemas recorrentes das câmaras digitais compacta, nomeadamente o atraso no disparo (shutter lag) e na focagem bem como as fotos tremidas.

Imagem

Tudo na EX-ZR1000 acontece a alta velocidade. Desde o momento em que se liga até estar pronta a disparar decorre menos de 1 segundo (0,99 segundos, para sermos exatos); o auto-foco de alta velocidade significa que a câmara demora apenas 0,15 segundos a focar; e a demora entre disparos é de uns meros 0,26 segundos.[1]

No entanto, a EX-ZR1000 não se limita a melhorar os já de sim impressionantes números das suas antecessoras Exilim High Speed: a câmara vem equipada com uma nova interface gráfica de utilizador (GUI) que tira partido do grande ecrã traseiro de 3’’ e que foi concebida para uma operação fácil e intuitiva, de forma a garantir que fotografar é sempre uma experiência relaxante e aprazível.

Novas funcionalidades de hardware complementam a operação através da GUI incluindo um anel de funções que permite fazer zoom com a mão esquerda, indicadores gráficos, um comando de controlo sincronizado e um ecrã LCD que roda 180º permitindo assim tirar fotografias em diferentes ângulos. No seu conjunto, estas funcionalidades oferecem uma operação mais rápida e fácil.

O novo processador Exilim Engine HS3 abre também novas possibilidades que a Casio explora pela primeira vez na EX-ZR1000. Tudo na câmara foi pensado para concretizar as ações de forma praticamente instantânea, algo que a Casio chama “TRIPLE ZERO performance” e que acaba por também por dar um outro significado à designação EX-ZR1000.

Imagem

Além dos valores já indicados para o funcionamento, disparo e focagem, o elevado desempenho global pode ser observado no novo modo High Speed para seguimento do motivo em focagem automática e disparo de alta velocidade (high-speed AF-tracking burst shooting) quer permite a manutenção da focagem automática mesmo em motivos que se encontrem em movimento, enquanto realizamos disparos contínuos

Outra novidade é a função All-In-Focus Macro que se assegura uma focagem perfeita de objetos a curta distância, ao mesmo tempo que os destaca do fundo.

As fotos à noite ou com pouca luz ambiente também não foram esquecidas. A função de alta velocidade para fotografias noturnas (High-Speed Night Shot) elimina fotos tremidas em ambientes com pouca luz ao conjugar a captura a alta velocidade com uma sensibilidade máxima que pode ir até ISO 25600.

A Casio Exilim EX-ZR1000 estará disponível em Portugal a partir de Novembro com um preço aproximado de 299 euros.

Mais informações em http://pt.exilim.eu e em http://facebook.com/casioexilimportugal




Fonte: AEMpress
Imagem
Responder

Voltar para “Periféricos e multimédia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes