Boston - Acoustics A25

Zona para os leitores media, os phones, os comandos, as pens, as colunas...
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Boston - Acoustics A25

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Novas colunas da Boston, as Acoustics A25. Um conjunto pequeno, baixo, estéreo e simples, com grande qualidade aúdio, construção e design. Apontam num mercado muito próprio de quem tem uma sala pequena e procura umas colunas estéreo de alta fidelidade para a mesma.

Nota de Imprensa
Boston Acoustics A25 é a nova coqueluche no mercado das colunas estéreo

Fabricante norte-americano conjuga baixo preço e alta qualidade num produto versátil ideal para sistemas estéreo de alta-fidelidade.

Imagem

Lisboa, 3 de Outubro de 2012 – A Infinite Connections apresenta as colunas Boston Acoustics A25, ideais para garantirem a qualidade de som em pequenos – e grandes – sistemas de alta-fidelidade.

Disponíveis com acabamentos em preto, branco e cerejeira, estas colunas surgem numa gama de preços – o par custa em Portugal cerca de €199 – onde normalmente é difícil encontrar produtos de qualidade.

O que se passa com as colunas deste tipo (de pequenas dimensões, o que neste caso significa apenas 27 cm de altura) e a razão pela qual não é fácil encontrar produtos de qualidade nesta gama, é que as propostas do mercado são normalmente colunas estéreo que tiveram origem num sistema de cinema-em-casa.

Nos sistemas de colunas de cinema-em-casa, os fabricantes tendem a propor volumosas colunas de chão para a frente (o chamado “par estéreo”) e colunas “de efeitos” para trás, de pequenas dimensões. Quando os clientes procuram colunas pequenas para colocar à frente, num pequeno sistema hi-fi ou até mesmo num sistema mais potente mas para usar numa sala menor, o que lhes é proposto são colunas pequenas que… foram originalmente criadas para reproduzir efeitos sonoros num sistema surround e não para música estéreo.

Claro que existem colunas pequenas de grande qualidade especificamente para reprodução de dois canais, mas tendem a ser bastante caras. O que distingue as Boston Acoustics A25 da concorrência é precisamente o facto de terem sido concebidas de raiz para a reprodução estéreo e apresentarem ao mesmo tempo um preço competitivo. Por outro lado, as reduzidas dimensões, os diferentes acabamentos e o posicionamento flexível – podem ser colocadas numa prateleira, sobre um suporte de coluna ou diretamente na parede – permitem a sua fácil integração no decor doméstico.

De acordo com a empresa, a ideia foi a de criar colunas que pudessem agradar tanto aos americanos como aos europeus. E o desenvolvimento do projeto refletiu isso mesmo. A equipa de desenvolvimento da Boston Acoustics, baseada em Peabody, Massachusetts, trabalhou intimamente com o designer independente alemão Karl-Heinz Fink mas também com o lendário engenheiro de áudio japonês Ken Ishiwata.

Imagem

O resultado final foi aquele que a empresa pretendia, pois estas colunas chegam a Portugal depois de terem conseguido a proeza rara de serem premiadas pela imprensa especializada nos dois lados do Atlântico: Editor’s Choice na prestigiada revista norte-americana Gramophone e o cobiçado selo de 5 Estrelas da britânica What Hi-Fi Sound & Vision.

As Boston Acoustics A25 estão já disponíveis em Portugal através da Infinite Connections, com um preço recomendado de €199 em qualquer dos acabamentos: preto e branco brilhante resistente a riscos ou cerejeira acetinado.

Mais informações em http://bostona.eu/en/loudspeakers_bookshelf_a25.php

Fotos de alta resolução: http://aempress.smugmug.com/InfiniteCon ... ustics/A25




Fonte: AEMpress
Imagem
Responder

Voltar para “Periféricos e multimédia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes