Casio - TRYX, a primeira câmara Freestyle

Zona para os leitores media, os phones, os comandos, as pens, as colunas...
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Casio - TRYX, a primeira câmara Freestyle

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Amei esta câmara, está mesmo demais!

Nota de Imprensa

Casio TRYX, a primeira câmara Freestyle, finalmente à venda em Portugal!

Projeto 100% inovador, a Casio Tryx está finalmente à venda em Portugal, através das lojas Fnac.

http://aempress.smugmug.com/Casio/Camaras/TR-100/exilimtr100bk072/1182476665_TkZs2-L.jpg

Lisboa, 3 de Janeiro de 2011 – A Casio TRYX EX-TR100, o inovador conceito Freestyle da sua gama Exilim de câmaras digitais (que conta com uma moldura de geometria variável que permite uma maior liberdade na forma como se fotografa) está finalmente à venda em Portugal.

Anunciada no início de 2011, a produção desta câmara sofreu atrasos devido ao terramoto no Japão e à disrupção que se seguiu na cadeia de produção, nomeadamente em componentes-chaves da câmara como o ecrã, e que levaram a que apenas fosse produzido um reduzido número de unidades.

Agora, a Casio Tryx pode ser adquirida na Fnac – nas lojas físicas e através de www.fnac.pt – por apenas 169 euros.


A TRYX reúne várias ideias revolucionárias e incorpora também os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos da Casio, como é o caso da nova função HDR-ART, com a qual é possível obter fotos artísticas com o simples premir do disparador, impondo a democratização na captura de fotos com elevada gama dinâmica (High Dynamic Range), algo que era até agora o domínio exclusivo de fotógrafos com acesso a sofisticado software de pós-produção.

Mas o que distingue verdadeiramente a TRYX é a sua original moldura de geometria variável que rompe com os conceitos convencionais do design das câmaras digitais. Pela primeira vez é possível dispor de uma câmara realmente autónoma capaz de se auto-sustentar em praticamente qualquer posição e até mesmo em superfícies irregulares graças ao seu formato que funciona efectivamente como um tripé.

O formato dinâmico da câmara, que se abre, fecha e roda em qualquer posição, permite que ela seja colocada em pé, ao alto ou ao baixo, sobre praticamente qualquer superfície, ou até mesmo pendurada na parede, o que abre as portas para oportunidades fotográficas até agora impensáveis.

O enorme LCD táctil de 3’’ é também o centro de controlo da câmara. Este ecrã de grande nitidez e qualidade é capaz de rodar sobre si mesmo, podendo ser usado em qualquer ângulo: os utilizadores podem assim criar auto-retratos simplesmente pegando na câmara com uma mão e rodando o ecrã para si, seleccionando aí a área a focar e a fotografar e pressionando o botão de disparo táctil no próprio LCD.

A pensar nas novas formas de fotografar potenciadas pelas características únicas da TRYX, a Casio dotou a câmara de um sistema de temporização intuitivo capaz de activar qualquer função através do painel táctil. Entre as funcionalidades oferecidas encontra-se um sensor de movimento que activa o temporizador ao detectar movimento numa área designada no ecrã, disparando apenas quando existe de facto um motivo a fotografar.


O sistema óptico foi também optimizado para o tipo de utilização dinâmica e divertida da TRYX e inclui uma lente grande angular de 21 mm, extremamente luminosa (f/2.8), capaz de capturar imagens de alta qualidade mesmo em más condições de luz.

Claro que a Casio Exilim EX-TR100 não se limita a fotografar: ela é também uma completa câmara de vídeo digital capaz de gravar em Full HD (1080p@30fps) no popular formato H.264 e, além disso, está também equipada com funcionalidades de captação de imagens a alta velocidade, para a produção de incríveis vídeos em super câmara lenta (até 240 fps, ou seja, 8 vezes mais lento que o movimento em tempo real).

Tal como acontece com as funcionalidades fotográficas, também no campo da gravação de vídeo o inovador formato da TRYX abre um campo para novas oportunidades de captação. Uma interessante opção é usar a moldura móvel do ecrã como “clip” de cinto e usar a câmara à cintura para gravar vídeos enquanto se pratica desporto ou se brinca com crianças pequenas, por exemplo.


A Casio Exilim Tryx está disponível nas lojas Fnac e tem um preço de 169 euros.


Mais informações em http://pt.exilim.eu
Informações adicionais http://pt.exilim.eu/pt/exilimnewstyle/extr100
Imagens de alta resolução http://aempress.smugmug.com/Casio/Camaras/TR-100/


Fonte: AEMpress
Imagem
Responder

Voltar para “Periféricos e multimédia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes