Devolo - dLAN 200 AV Wireless N Starter Kit+

Zona para os leitores media, os phones, os comandos, as pens, as colunas...
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Devolo - dLAN 200 AV Wireless N Starter Kit+

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Nota de Imprensa

Novo kit powerline a 200 Mbps com WiFi de alta velocidade com um adaptador devolo dLAN AV Plus

http://aempress.smugmug.com/Devolo/Wireless-N-Starter-Kit-Plus/i-ktBZPBs/0/XL/devdLAN200AVWirelessNpackshotS-XL.jpg

Lisboa, 19 de Dezembro de 2011 – A devolo AG, empresa alemã líder mundial no desenvolvimento de soluções para redes domésticas baseadas em tecnologia powerline, apresenta o kit dLAN 200 AV Wireless N Starter Kit+, que integra num só produto uma solução powerline de 200 Mbps com acesso a redes Wi-Fi de alta velocidade Wireless N e um switch Ethernet de 3 portas.

Trata-se de uma solução 3-em-1, que conjuga a tecnologia powerline com a possibilidade de ligações de rede Ethernet 10/100/1000 (cablada) e Wi-Fi b/g/n (sem fios).

Desta forma, dispositivos móveis como notebooks, tablets ou smartphones podem facilmente ligar-se sem fios a uma rede doméstica powerline baseada em adaptadores devolo dLAN; ao mesmo tempo, computadores de secretárias, dispositivos NAS, impressoras de rede ou até consolas de jogos, leitores de Blu-ray e televisores são ligados com cabos de rede, proporcionando assim ligações de alta velocidade e de enorme fiabilidade.

O dLAN 200 AV Wireless N consiste num adaptador powerline devolo dLAN de 200 Mbps integrado com um ponto de acesso Wi-Fi b/g/n e um switch Ethernet de 3 portas que permite a ligação directa via cabo de outros tantos dispositivos.


Um ponto de acesso sem fios em cada tomada eléctrica

O sistema dLAN 200 AV Wireless N da devolo é ideal para criar zonas de acesso sem fios em vários locais de uma casa de habitação ou escritório.

Basta ligar o adaptador powerline dLAN 200 AV Wireless N a uma tomada de corrente eléctrica para que essa área possa ser usada como ponto de acesso Wi-Fi.

Depois só precisa de usar um adaptador powerline devolo normal ligado ao router para que todos os dispositivos tenham instantaneamente acesso à Internet.

http://aempress.smugmug.com/Devolo/Wireless-N-Starter-Kit-Plus/i-dg3zrL9/0/XL/szenarioWLANNStarterKitA01-XL.jpg

A conjugação da tecnologia Wi-Fi b/g/n, com o seu potencial de transmissão teórico de 300 Mbps, é perfeita como complemento da tecnologia powerline de 200 Mbps.

Os adaptadores devolo powerline dLAN são a solução perfeita para ultrapassar interferência e evitar a perda de sinal através de paredes, mas a devolo também optimizou ao máximo o adaptador sem fios powerline dLAN 200 AV Wireless N.

Um dos exemplos consiste nas duas antenas internas com tecnologia MIMO (Multiple-Input / Multiple-Output) montadas de forma a evitar interferências de outras redes Wi-Fi e minimizar as perdas inevitáveis em função da distância e dos obstáculos.

A facilidade de utilização e a segurança foram também importantes factores tomados em consideração pela devolo ao criar este produto. Por exemplo, a funcionalidade de ponto de acesso sem fios do adaptador (Wi-Fi) pode ser ligada ou desligada directamente através de um botão na caixa; um LED informa visual e imediatamente o estado de funcionamento da unidade; para uma segurança óptima, o módulo Wi-Fi suporta encriptação de dados de acordo com a norma WPA2; e graças à função WPS (Wi-Fi Protected Setup), a segurança pode ser activada com apenas o pressionar de um botão.

Protecção adicional é providenciada pelo controlo temporal do acesso Wi-Fi, o qual pode ser habilitado apenas em determinadas horas do dia – por exemplo, apenas quando os proprietários da casa ou os utilizadores do escritório estiverem presentes.

Também a transmissão de dados via powerline, embora inerentemente mais segura do que a transmissão Wi-Fi, pode ser encriptada, através de uma cifra AES de 128 bits. Tal como acontece noutras unidades devolo dLAN, esta protecção pode ser configurada no PC pelo novo software dLAN Cockpit ou directamente nas unidades, pressionando um botão que gera chaves simétricas.

O devolo dLAN 200 AV Wireless N Starter Kit+, com um adaptador powerline dLAN AV Plus, está desde já disponível em Portugal com um preço de 159,90 euros. O kit normal, com um adaptador dLAN 200 AVmini, mantém-se também à venda, e custa 149,90 euros.

Para quem já possui adaptadores devolo dLAN e pretende apenas a funcionalidade de ponto de acesso sem fios, é possível adquirir apenas o módulo Wireless N, que tem um preço de 99,90 euros.


Mais informações em www.devolo.pt.
Para informação adicional sobre a tecnologia devolo dLAN de redes domésticas visite www.youtube.com/devolo.
Imagens de alta resolução: http://aempress.smugmug.com/Devolo/Wireless-N-Starter-Kit-Plus/


Fonte: AEMpress
Imagem
Responder

Voltar para “Periféricos e multimédia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes