Drobo apresenta NAS Drobo 5C com USB 3.1 Tipo C

Zona para os leitores media, os phones, os comandos, as pens, as colunas...
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Drobo apresenta NAS Drobo 5C com USB 3.1 Tipo C

Mensagem por Shuper' Luu' »

Imagem
Com a massificação dos conteúdos de alta qualidade (fotos com muitos megapíxel, filmes em 4K e jogos com vários Gigabytes) a necessidade de ter um NAS chega a cada diz mais utilizadores.

Mas para se iniciarem nem todas as soluções são simples e ao mesmo tempo rápidas, o factor que mais impacto tem quando muitos utilizadores tentam decidir entre ter mais um disco interno ou mais uma baía num NAS preenchida.

A Drobo, que não é muito conhecida por estas terras, lançou hoje uma nova solução, o Drobo 5C. O sistema é simples, sem parafusos, instalação rápida, uma tecnologia de recuperação em caso de falhas bastante premiada e é expedito de utilizar. No caso do 5C a novidade é um USB 3.1 Tipo C para assegurar uma transferência média de 250MB/s para o nosso PC ou Mac.

Logo na frontal é tudo simplificado, com leds numa barra de progressão que até a quantidade de espaço ocupado do sistema completo nos informa, genial!

Como é retro-compatível com USB 3.0 e USB 2.0 podem o ligar por exemplo num router com partilha de USB pela rede da casa ou num computador mais antigo. Pessoalmente fiquei muito curioso com a solução.

Conheçam mais sobre o produto em LINK

Mais fotos e vídeos no artigo no nosso website
Imagem
Responder

Voltar para “Periféricos e multimédia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes