[Antevisão] Nosgoth - Closed Beta

Todos os artigos sobre jogos é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

[Antevisão] Nosgoth - Closed Beta

Mensagem por Shuper' Luu' »

Imagem
Andamos a experimentar o Nosgoth, baseado no mundo com o mesmo nome que deu base a jogos da linhagem Legacy of Kain, desde meados de Fevereiro deste ano. Como já vos esposemos no vídeo de análise do FUNC MS3 o Nosgoth é um jogo de equipa (Humanos vs. Vampiros) na terceira pessoa.

[youtube][/youtube]

Presentemente encontra-se em fase Closed Beta, mas já é possível partilhar vídeos e análises sobre o mesmo, estando na Steam disponível o acesso antecipado.

Como assenta num formato FREE existem pontos especiais no jogo que podem ser adquiridos com dinheiro real. Funcionam para acelerar as nossas aquisições (trocar possibilidades de níveis mais altos ou mais experiência por dinheiro) ou adquirir conteúdos exclusivos.

Os modos de jogo são actualmente três: team deathmatch 4vs4 sugerido para níveis abaixo de 10, team deathmatch 4vs4 para quem já conhece melhor o jogo e SIEGE (um modo que é na mesma 4vs4 team deatmatch mas aposta num formato de cumprimento de missões). O formato básico é batalha até aos 10 minutos ou 30 de score, trocando depois os papéis. A equipa com mais pontos no balanço final vencerá.

Os vampiros actualmente são: REAVER (caçador), TYRANT (tanque), SENTINEL (voador de emboscada) e DECEIVER (ilusão).
Os humanos são: HUNTER (rifle), SCOUT (sniper), ALCHEMIST (alquimista e healer) e PROPHET (feiticeira).

A compra de classes pode ser feita com dinheiro real (transformado em pontos no jogo) ou a cada cinco níveis (é desbloqueada uma runa própria que nos deixa desbloquear uma classe). Portanto a cada subida (5,10,15,20) vão poder adquirir uma raça nova numa das facções (ou humano ou vampiro).

A batalha funciona nos humanos na base de ataque básico e duas habilidades, além de um melee como recurso final. Nos vampiros existe ataque básico, uma habilidade especial que tira mais dano e duas habilidades secundárias.

Existem na loja disponíveis já bastantes armas e habilidades para os humanos assim como habilidades espectaculares para os vampiros. A compra dos mesmos pode ser temporária (7 dias por exemplo) ou definitiva (permanente). O valor da compra permanente é obviamente muito superior exigindo vários jogos para se conseguir adquirir algo, mas torna o jogo mais enriquecedor e obriga-nos a tentar nivelar ao máximo o nível de cada personagem (sim é possível ter o HUNTER a nível 15 e ainda nem ter jogado de ALCHEMIST) pois o nível de jogador não significa um bom nível de raças.

O formato básico de batalha assenta na luta em grupo por parte dos humanos contra as emboscadas dos vampiros. Sempre que novos humanos fazem respawn a restante equipa deve correr para eles ou esperar que estes se juntem no mesmo ponto de espera aos vampiros. Já da parte dos vampiros deve existir uma táctica mínima de ataque ou os AoE dos humanos podem muito bem destruir cada elemento um a um facilmente.

A variedade de armas e habilidades torna o jogo misterioso nas primeiras rondas e desafiante nas finais, pois o mais simples seria pensar "cada um escolhe uma das 4 raças e fica equilibrado", mas isso não acontece derivado às habilidades que cada jogador pode escolher para a personagem que está a usar. Já vi grandes combates de quatro SENTINEL a elevar nos ares os humanos um a um e os matar facilmente como HUNTER de tal forma bons que era impossível sequer voar com segurança.

Da minha parte, estamos perante um jogo muito bom, diversificado, existe muita sinergia entre as raças inimigas e cada classe interna às raças. Não encontrei nada que podemos classificar como Overpower em nenhuma das facções e acho que com o alargamento de modos e novos mapas este poderá ser um jogo muito bom para jogar livremente (mesmo livremente) em final de 2014 ou início de 2015. O único defeito que encontro é o match making lento, mas isto é habitual em Closed Beta.

Brevemente lançaremos um vídeo de antevisão.

Se já andas no Nosgoth procura por nós: modaafoca
Imagem
Responder

Voltar para “Gaming”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes