[Botões nostálgicos] Crash Bandicoot - Spin little devil

Todos os artigos sobre jogos é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

[Botões nostálgicos] Crash Bandicoot - Spin little devil

Mensagem por Shuper' Luu' »

Bom dia,

Sou um pouco duvidoso quando falo deste jogo, foi dos primeiros que tive na minha PSX, dos poucos que o meu pai jogou comigo, dos poucos que me influenciou ao ponto de ter um cão (boxer) com esse mesmo nome... Crash Bandicoot.

O pessoal do "Cão malandreco" soube bem criar esta pérola, um verdadeiro ícone dos videojogos, dono do seu próprio mundo. Se era um cão, uma fuínha, um cão da pradaria, um rato grande da tasmânia não importa, a raça dele era simplesmente ser Bandicoot.

Todos os sons do jogo são épicos, dignos de um vinil próprio hoje em dia. É impossível ouvir aquele rodopiar, as maças a voarem, os caixotes a partirem, os caixotes que dão para pinchar e chegar mais alto e embarcar mais maças, os vários inimigos e não ter saudades. E aquela máscara, existirá um símbolo, alguma vez no universo, que alegre tanto um jogo como a máscara laranja e amarela que nos tornava invencíveis e aquele alarido todo de tambores e balbuçares indíos?

Lembro-me claramente da inicial queda na praia, o primeiro caranguejo, depois um salto, uma máscara, um caixote de pinchar, outros caranguejos, outro saltos, depois uma subida com outra máscara, umas caixas, um check point e zuuummm máscara completa! Eish parece que ainda estou a começar aquilo, mas afinal já passaram mais de 15 anos...

Aquelas ilhas, lembro-me quase perfeitamente de todos os níveis, dos truques e dificuldades, da genial diferença e alternância de cores, da banda sonora sempre a acompanhar, todos aqueles sons, quase que dá vontade de os acompanhar conforme saem da TV, é mesmo incrível. É dificíl voltar a existir jogos de plataformas assim, porque vah sejamos sinceros, daqui a 15 anos que jogo de plataformas posso dizer que joguei e toda a gente me compreenda com este espírito tão único?

Saudades de rodopiar alegremente, da máscara, do sorriso do Crash (incrível como sempre sorria), das ilhas, do Neo Cortex e da maldita TNT.


Aconselho todos a lerem Making Crash Bandicoot pelo próprio Andy Gavin

Artigo escrito por: Luís Alves aka Shuper' Luu'
Formato: Botões nostálgicos TX
Jogo(s) envolvidos: Crash Bandicoot
Imagem
Responder

Voltar para “Gaming”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante