PC Build

Precisam de ajuda ou duma opinião em algo relacionado com o vosso computador ou alguma tecnologia?
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: PC Build

Mensagem por Shuper' Luu' »

danyd Escreveu:Boas pessoal, tenho seguido +- este post, e estive agora a ler mais atentamente, apidcloud, nem tudo compensa la fora, eu tenho andado a comprar coisas, principalmente pccomponents, pcdiga, e globaldata, ou de coisas para colegas, ou mesmo para mim, estou com o meu projeto em stand bye por causa da grafica, e vou estando atento a uma boa promo ou bom preço, pois poderia comprar dessa maneira uma temporaria sem perder tanto dinheiro,
por isso tenta ver os preços, pelo menos nesses 3 locais =)
sobre a build que o shuper´luu´ te fez, so alteraria a grafica, apesar de tambem ser fanboy da nvidia, tenho de dar o braço a torçer, a 970 nao compensa, é preferivel a 390, embora tambem ja vi nos ultimos 15 dias a 390X por 400€, o que por 30 euros de diferença +- compensa bastante, vai ficando atento, as 3 lojas vao ter promos de natal, na pcdiga começaram hoje, mas ainda tem coisas a divulgar, e na globaldata começa amanha, na pccomponents ainda nao sei datas....
eu acho que para poupar uns euros, deves estar atento as promos, e ter mais (flexibilidade de ideias) provavelmente vais encontrar boas promos em 1150
Eu por exemplo comprei uma gtx 950 no Black Friday da pcdiga do Porto porque não fui a tempo do da pccomponentes. Mas ficaram ao mesmo preço, ou seja poupei os 5,25€ dos portes.

O ideal era conseguires reservar e ir buscar em loja, como eu consegui.

Sobre as fontes, vai para a que gostes mais de visual, dentro do gold :P
Imagem
Apidcloud
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 65
Registado: 09/set/2014, 17:20
Contacto:

Re: PC Build

Mensagem por Apidcloud »

Vamos ver :D
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Re: PC Build

Mensagem por danyd »

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-390-v ... ce-GTX-970
A 970 so ganha nos clocks, mas como podes ver tanto nas diferenças como nos graficos a 390 ganha no resto, e os 8gb sempre sao melhores que os 3.5(cof cof) os jogos ja começam a pedir mais do que os 4gb
Nao quis aproveitar a promo da 390X (4a feira que passou no novo atalho, promo diaria) agora fico a chuchar no dedo xD promos da treta... na pcdiga para mim, nada, e na global, 10% na msi e asus xD mesmo com esse desconto compraria mais barato mas de outro fabricante.....baah
Apidcloud
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 65
Registado: 09/set/2014, 17:20
Contacto:

Re: PC Build

Mensagem por Apidcloud »

É assim, pelo que andei a lêr, a 970 é melhor em full hd. Em 4k já é outra história... Parece também que a amd não tem grande potencial de overclock .8 vram vs 4 e mesmo assim a 970 ganha em full hd.

No que diz respeito aos '3.5': "The primary consumers of VRAM are usually textures, with draw buffers (vertex, index, uniform buffers etc.) coming close behind," The Astronauts' graphics programmer Leszek Godlewski tells us. "I wouldn't worry about performance degradation, at least in the short term: 3.5GB of VRAM is actually quite a lot of space, and there simply aren't many games out there yet that can place that much data on the GPU. Even when such games arrive, Nvidia engineers will surely go out of their way to adapt their driver (like they always do with high-profile games) - you'd be surprised to see how much latency can be hidden with smart scheduling."

Long term não sei qual de facto será melhor, só pelo simples facto dos monitores virem a descer de preço, eventualmente.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: PC Build

Mensagem por Shuper' Luu' »

Eu sou suspeito para decidir entre nvidia e Amd porque eu vivo do Cuda e do NVENC em termos de website haha

E não sei se os novos drivers AMD já têm equivalente ao shadowplay, mas para mim é essencial agora esse tipo de feature.
Imagem
Apidcloud
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 65
Registado: 09/set/2014, 17:20
Contacto:

Re: PC Build

Mensagem por Apidcloud »

XD As promoções na novoatalho nem são más de todo... @Shuper, é tranquilo encomendar da pccomponentes? Os preços de lá ainda conseguem ser melhores que as promoções cá xD
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: PC Build

Mensagem por Shuper' Luu' »

Apidcloud Escreveu:XD As promoções na novoatalho nem são más de todo... @Shuper, é tranquilo encomendar da pccomponentes? Os preços de lá ainda conseguem ser melhores que as promoções cá xD
Sim, já comprei lá a prenda de natal para a minha namorada e são super prestáveis, update de tudo e com sorte depois ao dares opinião da compra podes ganhar um vale hehe

Se comprares lá algo vai pelo nosso banner no topo do fórum, porque isso dá pontos para nós e depois podemos desbloquear códigos de descontos para vos dar, conforme subimos no ranking.
Imagem
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Re: PC Build

Mensagem por danyd »

4k? 4k so sao rasoaveis, graficas de 700+ euros xD e acredita que sei bem do que falo, e é por esse mesmo motivo que estou a ver o que sai da proxima geraçao para tirar melhor proveito do ecra,
nao tem grande potencial de overclock? nao tem tanto, mas mesmo ambas com overclock a 390 tem melhor performance
"3.5GB of VRAM is actually quite a lot of space" engraçado, ainda a uns dias li que o novo assassins tinha problemas por causa disto... e se achas que é so um titulo enganas-te, desde o shadow of mordor, Gta e afins que cada vez mais esta memoria tem importancia, e tem vindo a ser usada em maior numero,
se podemos ajustar os jogos a nao consumir tanto? sim, mas para que? gastar 350/400 numa grafica para ir desligar imensa coisa aos settings??

https://www.youtube.com/watch?v=k9cKZiJw6Pk
Ve a partir dos 8:15 o que realmente interessa, perde nos clocks e em temperatura, mas ve o resto,firestrike e jogos..... poe o video a 1080 e vai parando, ve principalmente os dois valores de cima, por norma vao ser ambas as placas com overclock, e tu ai ves logo como apesar de em numero ser inferior, na pratica teem melhores resultados, é como ele diz no fim dos graficos, 970 depois 390, depois 970 oc e 390 oc
Eu é como disse, sou "fanboy" da nvidia, mas neste momento ando a procura de uma 390 para grafica temporaria....(a espera de ver o que a proxima geraçao tras para o 4k)
Luis sei que lançaram a pouco um novo programa, crimson ou algo do genero,para substituir o catalyst mas nunca procurei as funçoes

Ps a 970 mais barata é no novo atalho
Apidcloud
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 65
Registado: 09/set/2014, 17:20
Contacto:

Re: PC Build

Mensagem por Apidcloud »

Mas as reviews apontam para mais fps em 1080p (e,g. GTA 5) com a 970..

a MSI está mais barata no novo atalho?
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Re: PC Build

Mensagem por danyd »

http://www.novoatalho.pt/ProductDetails ... ctid=26617
no entanto tens uma reacondicionada no pccomponents,
Imagem
http://www.pccomponentes.com/gigabyte_g ... onado.html
que se o jogo nao interessar ou nao tiveres a quem o vender pode ser uma boa opçao
Responder

Voltar para “Ajuda e Opiniões”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes