[AC] A05N True Black [CONCLUÍDO]

Secção para os projectos dos clientes, desde caixas à medida a peças exclusivas
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

[AC] A05N True Black [CONCLUÍDO]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Imagem

Boas,

Pois é malta, chegou a vez que moddar uma lian li de um cliente :D nada mais nada menos que uma A05N, uma caixa diferente, pequena e com fluxo reverso ;)

Para quem não conhece é esta: A05N
Imagem Foto da própria Lian Li ;)

Mods a fazer:
:arrow: Corte lateral direita com acrílico fumado pelo lado de fora e parafusos pretos à face
:arrow: Corte circular no topo para 2 fan 120mm, podendo usar radiador 240mm
:arrow: Corte fan no fundo com opção de acrílico preto brilhante caso não se queira utilizar a fan
:arrow: Grelha acrílico preto brilhante para o topo, com grelhas e furos apenas para as fans, também com parafusos à face
:arrow: Refazer/extender o cabo power, reposiciona-lo, esconde-lo e sleevar a preto
:arrow: Sleevar todos os cabos de origem da caixa a preto, incluindo USB frontais e tudo mais
:arrow: Refazer rasgos da zona inferior do tabuleiro da board, neste caso topo devido a ser BTX
:arrow: Posicionar e retocar a zona da ventoinha traseira de forma a levar o H50 da maneira mais clean possível
:arrow: Repensar posicionamento do LCD Poster
:arrow: Lacar a caixa interiormente na totalidade em preto
:arrow: Peça para a traseira, zona da alimentação, em acrílico
:arrow: Para finalizar, uma pequena surpresa que o cliente pediu, que só saberão após a caixa lhe chegar :D


Hardware:
:arrow: Rampage II gene
:arrow: i7 920
:arrow: CrossFire de HD6870
:arrow: SSD 128GB + 1TB storage
:arrow: Patriot 3*2GB Viper 1600
:arrow: Corsair HX-850


Cooling:
:arrow: H50
:arrow: Filtros de ar/pó cortados a laser
:arrow: XLF-F1256
:arrow: Sistema será em fluxo invertido


Worklog:
Desmontagem e cortes 1#
Cortes e acrilíco 1#
Lacagem, filtros e sleeving 1#
Desenvolvimentos finais
Fotos finais e comentário finais

Vídeo Worklog:
TRUE vLOG



Espero que gostem!
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Fotos Finais

Mensagem por Shuper' Luu' »

Fotos finais

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Comentário final

Para começar a criar um layout distinto nosso vou deixar aqui um comentário final, algo que vou começar a fazer nos projectos. Afinal é boa ideia para não interromper as fotos finais deste projecto que estão simplesmente de babar.

Quando o cliente me contactou, a primeira coisa que pensei foi, bolas, a caixa é mesmo pequena e é uma Lian Li, até me vai custar por a dremel naquilo. Durante todos os cortes estive com o coração a 200, quando as mãos tremiam do cansaço de segurar a dremel com tanta concentração lá relaxava um pouco... Quem já fez cortes que exigem estar a 120% concentrado, especialmente com o escovado que a caixa possui sabe o que eu me refiro. Como a caixa já tem a sua cor exterior, especialmente sendo a cor que é, não se pode errar milímetro que seja.

Depois de muito medir e marcar, muito embrulhar e guardar, riscos numa caixa destas não, é crime! Lá começei eu com os meus marcadores a definir linhas, a apontar sítios e valores de referência e lá começei a marcar e a cortar. A lateral demorou mais de 1hora a cortar e só o limar demorou 30minutos devido aos cantos arredondados, mas valeu cada segundo, ficou abismal aquele acrílico.

O topo, não tenho palavras mesmo, acho que nunca na vida pensei que aquela mescla de pretos fosse combinar tão bem... Eu já tinha feito esta combinação de grelhas na caixa Raposa, mas como eram de madeira não sabia o que esperar do resultado. Mas ficou simplesmente divinal, acho que uma de 360 numa caixa da gama acima maiorzitas ficaria de cair o queixo mesmo.

A opção das grelhas por fora mas com parafusos o mais à face possível ficou um espectáculo. Assim como disse ao Daniel, fica melhor uma lateral e grelhas bem feitas por fora que o equivalente por dentro, e não me enganei, acertamos os dois em cheio no visual perfeito a dar a esta caixa.

A somar a tudo, o sleeving. Preto sobre preto sobre preto, mas esta caixa mesmo assim tem a sua luz, e que luz. Uma caixa perfeita que ficou ainda melhor, o alumínio dela é divino, super maravilhoso! Acho que até nisso a caixa tem um grande potencial para modding.

Para não estender isto muito mais, o meu grande obrigado ao Daniel pela oportunidade e sobretudo a confiança que depositou em mim. Trabalhar nesta caixa foi das melhores coisas em termos de modding que fiz, é um momento memorável moddar uma caixa destas, principalmente estes modelos menos aclamados por estes lados ;) Sem ela, este tópico não existia, a caixa fez grande parte do projecto, o Daniel outra parte, eu fiz o resto.

Dei o melhor que consegui, ainda tenho um longo caminho, mas momentaneamente é isto que consegui criar com as minhas mãos :D Moddei com a minha alma e coração, a única forma como sei moddar.

Um grande abraço a todos, espero que tenham gostado deste projecto :tUP:
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Desmontagem e cortes 1

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Hoje foi dia de desmontar a menina e começar a trabalhar :D peças e peças fora, tudo encima da mesa e achega-lhe a máxima perfeição ;)

Comecei no geral por aplicar fita, marcar os cortes todos. O sleving que possuo não faz jus a caixa, virá mais e de fora :D já foi tudo removido do corpo principal e separado por lacar ou não lacar. Está tudo reduzido ao máximo a peças individuais.

Fotos muito provisórias, a máquina não é a melhor...

Todos os cortes foram feitos com o máximo de igualdade de beira, ou seja, a distância chapa-corte e chapa-acrílico ser sempre a mesma ao redor dela ;)


Fotos

Imagem
Imagem
Imagem
Desmontagem :deus: a caixa é pequena mas tá mesmo bem construída. E quando cheguei ao "osso" até me passei, fogo é tão leve, que loucura :shock:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Generalidades :D fotos de várias coisinhas importantes :D

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Algumas fotos dos planos, cortes e pensamentos :D adoro este alumínio, impecável para trabalhar ;)


Objectivos concluídos:
Corte circular no topo para 2 fan 120mm, podendo usar radiador 240mm
Corte fan no fundo com opção de acrílico preto brilhante caso não se queira utilizar a fan (falta o acrílico, mas já está medido)

A fazer amanhã:
Corte lateral direita com acrílico fumado pelo lado de fora e parafusos pretos à face
Grelha acrílico preto brilhante para o topo, com grelhas e furos apenas para as fans, também com parafusos à face
Refazer rasgos da zona inferior do tabuleiro da board, neste caso topo devido a ser BTX
Posicionar e retocar a zona da ventoinha traseira de forma a levar o H50 da maneira mais clean possível
Repensar posicionamento do LCD Poster

Segunda-feira a caixa segue para a lacagem, enquanto vou fazendo o sleeving etc etc ;)

Espero que gostem ;) e peço desculpa pela qualidade das fotos ;)
Imagem
SiLeNnTcRaZy
3 mãos de post's!
Mensagens: 20
Registado: 27/fev/2011, 09:41
Contacto:

Re: [AC] A05N True Black [a começar]

Mensagem por SiLeNnTcRaZy »

continua :D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Cortes e acrilíco 1#

Mensagem por Shuper' Luu' »

SiLeNnTcRaZy Escreveu:continua :D
Obrigado SC ;) continua a seguir que vais-te babar todo hehe :D

Novidades :D

Aqui vai os últimos desenvolvimentos registados em foto de Domingo ;)
Actualmente a caixa já se encontra na lacagem e sexta fora vai sair fotos da pinta ;)

Óbvio que os cortes foram retocados para a lacagem, eu apenas não tive tempo para tudo, e editar o filme está complicado porque tenho parte no computador do Alexandre ;) mas devido ao tempo, penso que farei é um video worklog final, como podem ver no comentário inicial.

Amanhã será encomendado o sleeving, tanto 3mm como 6mm, assim como filtros para o pó ;)


Fotos

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Alguns cortes :D o topo está de babar mesmo :ooohhhh:

Imagem
O acrílico fumado já com o escareado para os parafusos ficarem à face ;)

Imagem
Imagem
As belas das grelhas que serão usadas e os cabos sata que sleevarei antes de enviar ;) como tenho disto pra lá aos montes não custa nada e eu até gosto de sleevar :D

Objectivos concluídos:
Acrílico fumado concluido
Grelha acrílico preto brilhante para o topo, com grelhas e furos apenas para as fans, também com parafusos à face (tem de ser refeita, mas já tenho as medidas e é só repetir)
Refazer rasgos da zona inferior do tabuleiro da board, neste caso topo devido a ser BTX
Posicionar e retocar a zona da ventoinha traseira de forma a levar o H50 da maneira mais clean possível
Refazer/extender o cabo power, reposiciona-lo, esconde-lo e sleevar a preto (só falta o sleeving)

A fazer:
Acabar o corte na lateral direita
Finalizar o acrilico da base
Sleevar todos os cabos de origem da caixa a preto, incluindo USB frontais e tudo mais
Repensar posicionamento do LCD Poster
Lacar a caixa interiormente na totalidade em preto (já se encontra na lacagem)
Peça para a traseira, zona da alimentação, em acrílico


Mais a vir :D
Imagem
Avatar do Utilizador
Raiden
-- Perma Ban --
Mensagens: 473
Registado: 23/ago/2010, 16:06

Re: [AC] A05N True Black [35%]

Mensagem por Raiden »

Estou a gostar dos progressos , bons cortes ,aprendes te com os nigerianos nas obras xD
Mas pfvor nao uses essas grelhas old school , sao super feias e estragam o look na minha opiniao ;)
"Tive de escolher informatica ou mulheres.. ainda nao me decidi, sou péssimo em ambos" hahaha :D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] A05N True Black [35%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Raiden Escreveu:Estou a gostar dos progressos , bons cortes ,aprendes te com os nigerianos nas obras xD
Mas pfvor nao uses essas grelhas old school , sao super feias e estragam o look na minha opiniao ;)
Boas,
Opá estou a estudar bem o visual, se por cima da grelha não ficarem bem, claro que falo com o rapaz em ver-mos alternativa. Se ficar como na minha caixa laranja fica do very best mesmo ;)

Quinta feira devo receber o sleeving e filtrinhos dos bons :D
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Lacagem, filtros e sleeving 1#

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Deixo-vos aqui com algumas fotos da lacagem, fotos dos filtros e do sleeving que vou usar neste projecto ;) o sleeving não é todo, mandei vir a mais :D

Fui hoje buscar a caixa e estou impressionado com a tinta, ficou um fosco muito bom. O homem apenas não conseguiu que 6 peças de plásticos não derretessem e terão de ser substituídas por algo que cumpra a mesma função ;)

A caixa ainda não foi limpa, apenas retirei o filme plástico onde ela vinha embrulhada e tirei fotos ;) em algumas fotos parece pó ou pode parecer não estar uniforme mas desenganem-se é apenas pó que estava no ar e com o filme ficou na caixa. Amanhã com o compressor retiro tudo e tiro mais fotos e com sol :D (como já é de noite, não posso ligar pois teria de encher o ar primeiro que faz tremendamente muito barulho) ;)

Fotos

Imagem
Os filtros são mesmo impecáveis, tenho 3 e sei-o ;) comprei uma resma deles, estes 3 vão integrar este projecto :D


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
A bendita da lacagem divina :deus: bolas a cor e textura está mesmo do top :D fiquei super contente com o resultado. Contra dedadas está perfeito, a nível de espessura também, é um fosco leve, sem ser aquele mate muito pesado mas ao mesmo tempo só com muita luz faz reflexo que seja. Como podem ver nas fotos é uma textura bastante difusa.

Os cantos dos rasgos e cortes ficarão perfeitos, suaves como queria ;)


Imagem
Imagem
E aqui está o sleeving do bufo :tUP:

Objectivos concluídos:
Lacagem a preto completa
Aquisição dos filtros e do sleeving

A fazer:
Acabar o corte na lateral direita
Finalizar o acrílico da base (já está cá em casa)
Refazer a grelha do topo em acrílico
Sleevar todos os cabos de origem da caixa a preto, incluindo USB frontais e tudo mais
Repensar posicionamento do LCD Poster
Peça para a traseira, zona da alimentação, em acrílico (já a tenho só falta cortar e finalizar)


Como dito acima já tenho cá também os acrílicos que faltavam para fazer as grelhas etc. Amanhã o projecto vai ficar concluído ;)

Espero que estejam a gostar ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
Illysis
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 148
Registado: 07/set/2010, 15:46
Contacto:

Re: [AC] A05N True Black [35%]

Mensagem por Illysis »

E vais ter tempo para isso tudo amanhã ? :P de facto a caixa é muito porreirinha , já pensei nela como vítima de um projecto mas já larguei a ideia :s
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] A05N True Black [35%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

LabregoO Escreveu:E vais ter tempo para isso tudo amanhã ? :P de facto a caixa é muito porreirinha , já pensei nela como vítima de um projecto mas já larguei a ideia :s
Boas,

Bem a ideia é ter :D já comprei 2 isqueiros porque estar a usar o fogão só para ricos e como ainda não tive verba e pedidos suficientes para comprar um soprador de ar quente e justificar o € investido, desenrasco-me com eles e usando mais um tempinho :D

A lateral vai ser toda cortada a dremel, já começei o corte mas não tive tempo de finalizar no Sábado. Amanhã tá pronta e com fotos da pinta :D
Imagem
Responder

Voltar para “Clientes”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante