Intel e Google Optimizam Plataforma Android para Intel

Ptch, i'm your robot!
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Intel e Google Optimizam Plataforma Android para Intel

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Comunicado de Imprensa

Santa Clara and Mountain View, Calif., 13 de Setembro de 2011 – A Intel Corporation e a Google Inc. anunciaram que irão trabalhar em conjunto para permitirem e optimizarem futuras versões do Android™ para a família de processadores de baixo consumo Intel AtomTM. Este facto significa que as futuras versões da plataforma Android irão oferecer suporte para a tecnologia Intel, além das outras arquitecturas.

O esforço conjunto foi projectado para acelerar o tempo para o lançamento no mercado de smartphones baseados na tecnologia Intel correndo a plataforma Android. A Intel irá aproveitar a acessibilidade de código aberto da plataforma Android para fornecer ao seus clientes produtos tecnológicos que inspirem a inovação contínua, além de ajudar a habilitar poderosas experiências pessoais que se aproveitem da tecnologia da Intel numa ampla gama de dispositivos. Esse trabalho irá permitir que OEMs de dispositivos móveis e operadores de redes wireless aproveitem as capacidades de desempenho e baixo consumo da arquitectura Intel e a escala do ecossistema x86 para programadores a fim de estimular a adopção da plataforma Android.
Ao optimizar a plataforma Android para a arquitectura Intel, disponibilizamos uma nova e poderosa capacidade para o mercado a fim de acelerar a adopção e ampliar as opções do sector, e levar novos e empolgantes produtos para o mercado que se aproveitem do potencial combinado da tecnologia Intel e da plataforma Android,
declarou o Presidente e CEO da Intel, Paul Otellini.
Juntos, estamos a acelerar a arquitectura Intel e a construir novos níveis de inovação para a plataforma Android.
Combinando os smartphones Android com a estratégia de gestão de energia da Intel permite mais oportunidades para a inovação e escolhas,
referiu Andy Rubin, Sénior Vice-Presidente Mobile na Google.
Esta colaboração irá alavancar o ecossistema Android.
Este anúncio assenta nas recentes iniciativas para permitir a arquitectura Intel nos produtos da Google, que incluem o sistema operativo Chrome e Google TV juntamente com o Android Software Development Kit (SDK) e o Native Development Kit (NDK).


Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projecta e fabrica as tecnologias essenciais que servem de base para os dispositivos informáticos de todo o mundo.
Informações adicionais sobre a Intel estão disponíveis em http://www.intel.com/newsroom/idf.


Fonte: Intel PR
Imagem
Responder

Voltar para “Android Googles”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante